Sprinter ganha nova solução para transporte de passageiro

0
Postado 29 de abril de 2020 por bisponeto em
A Mercedes-Benz lança no mercado brasileiro a nova Sprinter Van Passageiro 19+1 com entrada pela porta dianteira. Dando continuidade à nova linha da Sprinter apresentada no final do ano passado, a marca continua trazendo novidades focadas nos principais interesses do mercado, com novas soluções e configurações de produtos. Nessa versão, o modelo traz ainda mais conforto, segurança, potência, robustez, além de diversos equipamentos de série.

“Com capacidade para 19 passageiros, a Sprinter 19+1 é ideal para quem busca otimização logística, conforto e tecnologia. Com esse produto, oferecemos uma nova solução de mobilidade, principalmente para fretamento e turismo Acreditamos no potencial do mercado brasileiro e continuaremos investindo cada vez mais no segmento de large vans”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor geral de Vans da Mercedes-Benz.

Além de apresentar todas as características de conforto e bem-estar já conhecidas da linha Sprinter para todos os ocupantes, esta nova configuração oferece a entrada dos passageiros pela porta dianteira, ao lado do motorista, com corredor livre até a última fileira de bancos, permitindo a acomodação mais rápida dos passageiros em seus assentos.

Desta forma, a Sprinter 19+1 apresenta uma nova experiência aos passageiros, incluindo embarque, trajeto e desembarque. O veículo contempla ar-condicionado traseiro com difusores multidirecionais, display digital para controle de temperatura, assentos sofisticados que prezam pelo conforto dos passageiros e bagageiro duplo nas laterais da van. Além disso, a versão apresenta ainda altura interna superior a 1,8 metros e portas USB-C em todas as fileiras.

A Sprinter 19+1 com entrada pela porta dianteira conta com diversos equipamentos de série como Assistente de Fadiga, Assistente Ativo de Frenagem, ar condicionado mais eficiente, direção elétrica, piloto automático, Keyless Start, novos compartimentos, ABA e entrada USB-C. Dessa forma, o veículo contém várias tecnologias utilizadas hoje na Europa e todas como itens de série.

Sem restrição de circulação nos centros urbanos e com mais agilidade no embarque e desembarque de passageiros, a versão oferece uma solução ideal para empresas, empreendedores, frotistas e autônomos que precisam transportar até 19 pessoas. Além disso, a Sprinter oferece o melhor custo/benefício de sua categoria, com mais valor agregado aos clientes em tecnologia, interatividade, segurança, conforto e performance

Sinônimo de tecnologia e segurança

Esta nova versão é equipada com o exclusivo sistema eletrônico de estabilidade ESP adaptativo, que mantém o veículo estável mesmo em curvas acentuadas e manobras de emergência em alta velocidade, trazendo mais segurança para os ocupantes do veículo.

O veículo também conta com o Assistente Ativo de Frenagem (ABA – Active Brake Assist), tecnologia exclusiva da Mercedes-Benz que identifica objetos estáticos e móveis na via, além de pedestres e ciclistas. Quando a Sprinter se aproxima do veículo à frente, o ABA emite sinais de alerta ao motorista (visual e sonoro) para que ele diminua a velocidade e evite uma eventual colisão. Caso o condutor não reaja aos sinais de alerta, o sistema reduz a velocidade do veículo e dá início à frenagem emergencial de maneira autônoma, chegando até à parada total, se necessário.

O ABA também reduz os riscos de colisões ou diminui suas consequências, oferecendo um alto nível de segurança para todos a bordo. Além de diminuir o risco de acidentes, o sistema aumenta a disponibilidade do veículo, otimizando a operação de transporte.

O Assistente de Fadiga (Attention Assist), outra tecnologia exclusiva da Mercedes-Benz no segmento de veículos comerciais leves no Brasil, é um sistema de segurança capaz de reconhecer sinais típicos de sonolência e perda de atenção, indicando ao motorista, por meio de alertas sonoro e visual, a necessidade de fazer uma pausa.

O sistema pode ser desativado, voltando a se ativar novamente assim que o motorista desliga e liga o motor, além de ficar ativo aproximadamente a uma velocidade de 50 km/h. O Assistente de Fadiga oferece assim mais conforto e segurança para o motorista, especialmente quando ele percorre longas distâncias ou dirige à noite. A marca disponibilizará ainda, a partir de julho deste ano, espelhamento para smartphone, MBUX, volante multifuncional e câmera de ré como opcionais.

A Sprinter Van Passageiro 19+1 já está disponível nos concessionários da marca em uma única versão, com seis variações de cores, sendo duas na cor sólida e outras quatro metálicas, pelo preço público sugerido de R$ 222.894,00 e R$ 225.749,00, respectivamente.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)