FCA doa equipamentos para hospital de campanha do Expominas

0
Postado 17 de abril de 2020 por bisponeto em
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) está contribuindo para equipar o hospital de campanha no Expominas, centro exposições e eventos localizado em Belo Horizonte. O hospital é uma das iniciativas do Governo do Estado de Minas Gerais no enfrentamento ao coronavírus.

A FCA doou 449 colchões para leitos e 762 suportes móveis para soro. Os materiais começaram a ser entregues na quinta-feira (16/4) ao comando da Polícia Militar de Minas Gerais, instituição que, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coordena os trabalhos de implantação do hospital, com responsabilidade pela logística, suprimentos, contratos e o pessoal necessário ao funcionamento do centro de atendimento médico de emergência.

O hospital de campanha foi concebido para abrigar 768 leitos e receberá pacientes referenciados pelos hospitais públicos, integrando a rede de atendimento de casos da Covid-19. O paciente em estado grave será atendido na rede hospitalar pública e, quando estabilizar a sua situação, será transferido para o hospital de campanha, onde receberá suporte na fase intermediária da doença até sua recuperação.

“A FCA está mobilizada para apoiar a sociedade mineira na superação da crise do coronavírus. Para isto, estamos atuando em diversas frentes, sempre em articulação com as autoridades e entidades”, disse o diretor jurídico da FCA, Marcio Lima. A instalação do hospital de campanha conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

A doação faz parte de amplo conjunto de ações adotadas pela FCA para apoiar as autoridades e comunidade no enfrentamento da crise provocada pela propagação do coronavírus. Entre as ações destacam-se a participação na instalação de dois hospitais de campanha em Betim (MG) e Goiana (PE), com capacidade para um total de 300 leitos, além de reparo e suporte à produção de ventiladores pulmonares, bem como cessão de veículos e doação de diversos itens essenciais ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)