DAF Trucks NV completa 92 anos de história

0
Postado 2 de abril de 2020 por bisponeto em
Na quarta-feira, 1º de abril de 2020, a DAF Trucks NV completou 92 anos de trajetória no mundo. Desde a sua criação, em 1928, a companhia contribui para o avanço de tecnologias para o setor de caminhões, e caminha para um futuro com veículos cada vez mais sustentáveis, eficientes e autônomos.

Nesses anos, a DAF já passou por diversos momentos históricos, de prosperidade e cautela. Mas sempre foi fiel ao seu DNA de qualidade e de respeito aos colaboradores, clientes, fornecedores e comunidades onde está presente. Isso se reflete na solidez da marca, construída ao longo desses anos e consolidada em todos os mercados onde atua.

A DAF está presente na Europa, América do Sul, Ásia, Oceania e África. No continente europeu, a empresa tem uma participação de mercado de 16,2%, o que a coloca entre as três maiores montadoras de caminhões da região, com liderança em seis países. Em 2019, a DAF produziu no mundo mais de 64 mil caminhões, com uma força de trabalho de 9.400 colaboradores, sendo 6.488 somente na Holanda.

De olho no futuro, a DAF vem desenvolvendo diversas tecnologias voltadas à melhoria da eficiência e ao uso de combustíveis alternativos. A companhia já está testando tecnologias de automação, como o Platooning, além de soluções zero emissões, como caminhões totalmente elétricos.

Neste ano, a DAF iniciou também testes de campo, na Holanda, com o CF Hybrid. O caminhão possui dois motores, rodando no perímetro urbano com um propulsor elétrico, o que resulta em uma condução “zero emissões”. Quando é necessário o deslocamento por distâncias maiores, em rodovias, o caminhão alterna para o uso do motor a diesel, garantindo autonomia e flexibilidade.

Brasil

Já no Brasil, onde a companhia caminha para o sétimo ano de operações no segundo semestre, a conquista foi o emplacamento do caminhão número 8 mil, um modelo XF105 6×2, com motor PACCAR MX-13, com 460 cv de potência e cabine Space.

“É muito bom trabalhar com uma marca que carrega um legado tão importante no mercado global de caminhões. Isso nos motiva a querer repetir no Brasil a trajetória de sucesso que a DAF vem trilhando no mundo. E estamos no caminho certo, aumentando nossa rede de concessionárias, nossos esforços de venda, melhorando o pós-venda e deixando os clientes cada vez mais satisfeitos”, acrescenta Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)