COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto

0
Postado 16 de abril de 2020 por bisponeto em
Firás Fahs volta aos treinos e busca aprimorar os reflexos

Depois de quase um mês recluso em casa em função da pandemia do coronavírus, Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, voltou aos treinos de kart nesta semana. Ele treinou segunda-feira no Adrena Kart, em Foz do Iguaçu, e irá à pista três vezes por semana, buscando aprimorar os reflexos.

Segundo Firás Fahs, os treinos terão que seguir as recomendações das autoridades de saúde, com uso de máscaras, somente um preparador e auxiliar, álcool em gel a disposição no boxe. Os treinos também são agendados para evitar aglomerações, mas programou treinar três vezes por semana até que tudo volte ao normal e possa se deslocar para treinos e competições no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo, local do Campeonato Brasileiro de Kart.

Firás destaca que neste momento a preocupação é manter a forma e aprimorar os reflexos. “Durante os dias que fiquei em casa, treinei no simulador, mas não é a mesma coisa da pista. Vamos torcer parque que o coronavírus vá embora logo e que possamos voltar a competir. Muita coisa terá que ser ajustada e possivelmente haverá coincidência de datas. Teremos que nos adaptar, mas no fim tudo terminará bem”, frisa Firás Fahs.

 

Enzo Vidmontiene é o caçula em Desafio Virtual

Torneio beneficente que reunirá grandes pilotos do automobilismo brasileiro, o Desafio Virtual das Estrelas iniciou na quarta-feira (15/4) e terá um campeão brasileiro de kart como piloto caçula: Enzo Vidmontiene, que conquistou o título nacional em 2018. Jovem revelação do kartismo, o piloto paulista de apenas 10 anos será um dos mais de 25 integrantes do campeonato e correrá em todas as etapas da competição. O certame será disputado com carros de F3 na plataforma iRacing.

“Será bem legal estar entre pilotos de grandes categorias, como F1, F2, F3, F4, Stock Car, Truck, Indy, WEC e kart. Estou começando nesses torneios virtuais e quero aprender bastante, pois tenho certeza que essa experiência me ajudará a evoluir no kart quando a pandemia da Covid-19 passar. Então, vamos com tudo nesse campeonato e estou feliz de ter recebido o convite de pilotos experientes do Brasil no automobilismo”, diz Vidmontiene, que corre de kart nos EUA desde 2018, passando rapidamente por uma evolução na categoria Micro, onde colecionou pódios e vitórias.

Em 2019, o piloto brasileiro conseguiu pódios no Florida Winter Tour e SKUSA, além do título do Sunshine State Karting Challenge. Recentemente o piloto subiu para a categoria Mini Rok e agora busca manter a forma durante o isolamento social no mundo inteiro. No Desafio Virtual das Estrelas, Enzo correrá ao lado de grande estrelas, como os irmãos Enzo e Pietro Fittipaldi e o organizador Dudu Barrichello. Nomes que fizeram história na F1 também farão aparições em alguma das etapas, casos de Rubens Barrichello e Felipe Massa. Campeão da Fórmula E, Nelsinho Piquet fará o campeonato completo.

 

Giovana Marinoski volta a treinar a espera das corridas

O Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba, reabriu para treinos ontem (segunda-feira), com algumas restrições em função da pandemia do coronavírus. Cada piloto só poderá contar com um mecânico e um auxiliar nos boxes. Também é necessário o uso de máscaras e álcool em gel disponível a todos da equipe. A reabertura do Raceland permitiu a Giovana Krupp Marinoski, da equipe Clínica Pneumoair/Explore Informática, retornar aos treinos, a espera pelas corridas válidas pela temporada de 2020. No primeiro dia de treinos desde o surgimento do coronavírus, Giovana deu 100 voltas. O planejado será três treinos por semana até que possa participar das competições.

“Mesmo com toda a preparação em casa durante os dias que fique reclusa, senti um pouco. Terminei o treino exausta. Mas foi bom porque pude baixar meu tempo no Raceland e agora treinar bastante para estar bem preparada quando as corridas possam ser realizadas. Pretendo treinar no Speed Park, em Birigui, assim que a pista for liberada”, informa Giovana. Daniel Marinoski, pai e chefe de equipe de Giovana, salienta que a expectativa é pela remarcação do calendário das principais competições de kart do Brasil, para planejar como será o cronograma da equipe. “Nossa expectativa é disputar as competições que tínhamos elencado no início do ano, ou seja, a Copa Super Paraná e o Campeonato Paranaense, no Raceland; a Copa SPR, no Beto Carrero, em Santa Catarina, e do Brasileiro, no Speed Park, em Birigui, no interior de São Paulo”, informa Daniel.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)