Nissan e 4R Energy são premiadas por utilizarem carros como fonte de energia

0
Postado 25 de março de 2020 por bisponeto em Automóveis
A Nissan Motor Co., Ltd. e a 4R Energy foram homenageadas pela Association for Resilience Japan (Associação Japonesa pela Resiliência) por seus esforços para promover a eletrificação, incluindo o uso de carros elétricos como fontes de energia de emergência durante desastres naturais.
As empresas receberam o troféu de Best Resilience Award (Prêmio de Melhor Resiliência) na categoria negócios e indústria, na edição 2020 do Japan Resilience Awards1.
O prêmio reconheceu o programa Blue Switch, lançado pela Nissan em maio de 2018, que promove o uso de veículos elétricos para lidar na prevenção de desastres, gestão de energia, mudanças climáticas e turismo. Nos últimos dois anos, mais de 8 milhões de residências sofreram com a falta de energia devido a desastres naturais no Japão.
Até o fim deste mês de março, a Nissan terá firmado 31 acordos com empresas e governos locais para o uso de veículos elétricos durante e após desastres naturais. Os acordos disponibilizam os veículos elétricos para cidadãos e comunidades locais para serem utilizados como fontes de energia em centros de evacuação e instalações de assistência social em caso de falta de energia.
Um novo propósito para baterias usadas de carros elétricos
Como parte dos esforços para aumentar a resiliência, a 4R Energy desenvolveu uma bateria estacionária para dar um novo propósito a baterias usadas do veículo 100% elétrico Nissan LEAF. A empresa, que é uma joint venture entre a Nissan e a Sumitomo Corp., também desenvolveu um novo produto que permite que os clientes utilizem eletricidade armazenada em veículos elétricos por meio da tecnologia V2X (Vehicle-to-Everything, ou do Veículo para Tudo).
Desde setembro, estão sendo realizados testes de uso de energia renovável armazenada nas baterias estacionárias em algumas lojas de conveniência da rede 7-Eleven na Prefeitura de Kanagawa, no Japão. Desenvolvido em conjunto pelas empresas 4R Energy e a IKS Co., Ltd., o novo produto V2X será lançado no mercado japonês até o final do ano fiscal de 2020.
A Nissan foi a única montadora de automóveis homenageada na edição 2020 do Japan Resilience Awards. O prêmio é outorgado a empresas e organizações que tenham contribuído no desenvolvimento da resiliência da sociedade nas próximas gerações.
Por meio do programa Blue Switch, a Nissan pretende aumentar ainda mais a colaboração entre empresas e governos locais, bem como continuar a promover a gestão avançada da energia em conjunto com a 4R Energy. Pioneira mundial em veículos elétricos, a Nissan se dedica a descobrir e promover novas formas de uso para os veículos elétricos, contribuindo para um futuro melhor.

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)