Liga Brasileira Oficial de Flat Track participa do principal evento do mundo

0
Postado 10 de março de 2020 por bisponeto em
De alguns anos para cá, os apaixonados pelo universo do motociclismo se depararam com uma nova modalidade no Brasil, o Flat Track.
Originada nos EUA na primeira década do século XX, a prática surgiu como uma oportunidade para as marcas mostrarem toda a força e potencial de suas máquinas na pista e, desde 2012, retornou aos holofotes na terra norte-americana, ganhando espaço também, muito tempo depois, em emissoras televisivas, como em transmissões ao vivo grandes emissoras, como a CBS, Fans Choice TV e também por meio das redes sociais.

No Brasil, o Flat Track foi trazido pelo Rodeo Motorcycle, evento de motociclismo que ocorre anualmente, em Sorocaba (SP), e em seguida ganhou o apoio do BMS Motorcycle, de Curitiba (PR), os dois eventos mais conceituais do segmento no Brasil, se tornando uma categoria oficial, abrindo os olhos dos apaixonados pela modalidade em todo o mundo para o País e originando a Liga Brasileira Oficial de Flat Track, o Flat Track Brasil.

A visibilidade dos praticantes em relação à prática no País aumentou e, no dia 13 de março, o piloto Chrys Miranda, representará os brasileiros no evento Flat Out Friday, patrocinado pela Harley-Davidson, que ocorre na cidade de Milwaukee, em Wisconsin (EUA).

O profissional irá junto com outros oito brasileiros, integrantes do time oficial de Flat Track Brasil, incluindo o campeão nacional de 2019 , o curitibano Marcelo Silvério, além de Pedro Chernicharo (BH), Celio Dobrucki (PR), Rafael Oregana (SP), Henrique Zampieri (SP), Basile (SP), Jhony Brutal (SP) e Bruna Wladyka (PR).

“Vai ser incrível participar mais uma vez do Flat Out Friday, uma vez que o nível do nervosismo já é menor do que das outras vezes e o foco fica somente para a pista. Desta vez, poderei ajudar os pilotos brasileiros que estão indo no nosso time, todos representando o crescimento do esporte no Brasil”, comenta Chrys Miranda e ressalta a importância de participar em eventos desse porte. “A participação em eventos assim faz com que os pilotos brasileiros se tornem conhecidos lá fora, trazendo mais visibilidade e, consequentemente, mais adeptos do esportes e isso é de supra importância, já que sem novos pilotos, a modalidade não cresceria”, completa.

“Estamos escrevendo um novo capítulo na história do motociclismo do Brasil. Temos a certeza que, daqui a alguns anos, teremos cada vez mais pilotos e interessados na modalidade, tornando-a ainda mais popular e bem vista em todo o mundo”, é o que acreditam os responsáveis pelo Rodeo Motorcyle, Flavio Sieber Luz e Marcelo Creck, e pelo BMS Motorcycle, Cezinha Mocelin.

A Flat Out Friday ocorre no dia 13 de março, na cidade de Milwaukee, em Wisconsin. Mais informações pelo site oficial do evento https://wwwflatoutfriday.com/.

Serviço:
Flat Track Brasil – Liga Nacional Oficial
Competição Flat Out Friday;
Data:
13 de março;
Local:
Milwaukee – Wisconsin (EUA).

Fotos: Atomus Agencia e Carlos Anselmo.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)