Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:

0
Postado 25 de março de 2020 por bisponeto em
FPrA irá refazer calendário e manterá campeonatos

Por enquanto todas as recomendações são fiquem em casa. Quando as autoridades de saúde suspenderem as restrições para agrupamentos e a realização de eventos, a FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) irá refazer o calendário de todas as categorias do automobilismo paranaense. Todos os campeonatos previstos serão mantidos.

Rubens Gatti, presidente da FPrA, explica que o ajuste de datas para um novo calendário será feito tão logo seja definido o calendário das categorias nacionais. “Vamos esperar a definição das categorias nacionais e estudarmos as datas restantes. Muitos paranaenses participam das categorias nacionais e também sediamos muitas provas nacionais. Em alguns casos, poderemos ter programação conjunta”, frisa Gatti.

Gatti também adianta que a diretoria da FPrA tomou a decisão de que todos os campeonatos previstos para a temporada 2020 serão realizados. Em alguns casos o número de etapas poderá diminuir. “Vamos dialogar com os clubes, pilotos, promotores e chegaremos ao ponto que será melhor para todos”, enfatiza Rubens Gatti. (Foto: Vanderley Soares).

 

Guki Toniolo lidera a disputa do Troféu Kart Motor 2020

No momento atual, algumas notícias soam como um certo acalento em meio a tantas outras preocupantes devido a pandemia do Covid-19. Os eventos esportivos estão todos suspensos até que o surto seja contido, mas em breve, se cada um fizer a sua parte, estaremos novamente retomando as atividades normais em todos os setores. E que assim, seja. Enquanto isso, o piloto gaúcho Guki Toniolo, que está isolado na residência com a família em Bento Gonçalves-RS, mas mantem exercícios de condicionamento físico, recebeu com entusiasmo a informação sobre a liderança na disputa pelo Troféu Kart Motor. O maior site do kartismo brasileiro, em parceria com a fabricante de troféus Zanoello irá premiar os melhores pilotos da temporada 2020. De acordo com o regulamento o critério para a premiação será a pontuação que os pilotos devem somar em eventos nacionais e estaduais.

Campeão da primeira etapa da Copa SPR Light de Kart, certame estadual catarinense que está entre os eventos de escore do Troféu Kart Motor, realizada no início de março, Guki Toniolo lidera a categoria Cadete com 19,8 pontos. “Fiquei muito feliz em saber que a minha primeira vitória do ano me colocou na liderança do prêmio. Esta notícia, junto com o apoio do grupo DVA como novo patrocinador, me motivam ainda mais. Não será nada fácil porque os concorrentes são bons, mas vou me esforçar e fazer o meu melhor”, comentou Guki Toniolo. “O apoio das empresas sempre é muito importante para o atleta, o time, a equipe. Patrocinar um piloto como o Guki Toniolo, de apenas 10 anos, nos faz acreditar que estamos oportunizando um futuro brilhante para ele no esporte. É uma parceria fundamental para que ele possa se dedicar à modalidade e apostar no seu potencial. Nós, particularmente, estamos mais intimamente ligados ao automobilismo. Representamos a Mercedes-Benz em Santa Catarina, marca hexacampeã no Mundial de Construtores do GP de Fórmula 1. Por isso, é um privilégio ter a nossa marca no carro e no macacão do Guki, ao mesmo tempo em que podemos demonstrar o comprometimento da empresa com responsabilidade social. Afinal, esporte é saúde, é educação. Que, com nossa atitude, possamos inspirar outras empresas a fazerem o mesmo”, declarou Paulo Toniolo Júnior, diretor do grupo DVA, empresa apontada como uma das seis melhores concessionárias Mercedes-Benz entre as 55 em todo o Brasil, de acordo com pesquisa de satisfação de clientes realizada pela marca. (Foto: Eni Alves).

 

Firás Fahs muda a preparação para o Brasileiro de Kart

Mesmo confinado em sua residência, em Foz do Iguaçu, seguindo as orientações das autoridades de saúde em função da pandemia de coronavírus, o piloto Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, segue sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart. A 55ª edição da competição está prevista para de 6 a 18 de julho, no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo. Firás mudou a forma de se preparar. Ele tem realizados treinos diários no simulador, procurando aprimorar os reflexos e a concentração, e memorizar o traçado do Speed Park. Tão logo for possível retornar as atividades de pista, Firás realizará vários treinos no circuito do Speed Park e participará das competições que antecederão o Brasileiro.

Firás Fahs treina duas horas por dia, mas diz que não é a mesma coisa de estar na pista. “No simulador você só melhora os reflexos, trabalha a concentração e assimila o traçado. É prejudicial à parte física. Na pista, você está em constante trabalho físico. Além disso, a preparação do equipamento é melhor porque você pode testar várias configurações de acertos de chassis, sabendo na pratica se trará melhoraras ou não. Quando não funciona, volta-se atrás ou busca um novo acerto. Mas simulador é que podemos fazer no momento”, finaliza Firás Fahs. (Foto: Divulgação).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)