Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto

0
Postado 19 de março de 2020 por bisponeto em
Autorizada a construção do Autódromo de Telêmaco Borba

Depois de quatro anos fora do calendário da Velocidade na Terra, Telêmaco Borba voltará as viver as emoções do automobilismo. Após vistoria da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e da FPrA (Federação de Automobilismo do Paraná), na última quinta-feira (12/3), o prefeito Márcio Artur de Matos assinou a Ordem de Serviço para que sejam iniciadas as obras da construção do autódromo de terra da cidade. Serão investidos R$ 500 mil e a previsão da entrega da obra é para o fim deste ano. A CBA foi representada na vistoria por Gian Pasquali, presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra, e a FPrA por seu presidente Rubens Gatti. Também participaram da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço Luiz Santos Camargo, secretario de Obras da Prefeitura de Telêmaco Borba e presidente do Automóvel Clube e Telêmaco Borba; e Amauri de Jesus Soares, piloto da cidade.

Situado na região dos Campos Gerais e a 235 quilômetros de Curitiba, Telêmaco Borba se destacou por muitos anos como pólo da velocidade na terra no Paraná. Nos últimos quatro anos deixou de realizar competições porque foi dada outra destinação a área em que estava o autódromo. Agora com um autódromo novo, em uma especifica para a pratica esportiva, a expectativa é de que a cidade volte a revelar talentos para o esporte motor do Paraná e do Brasil. Rubens Gatti, presidente da FPrA, destaca o trabalho de Luiz Santos Camargo à frente do Automóvel Clube de Telêmaco Borba e o apoio do prefeito Márcio Artur de Matos ao automobilismo, uma vez que o autódromo irá beneficiar toda uma região e atrair para Telêmaco Borba pilotos de todo o Brasil, uma vez que o novo autódromo estará nos padrões exigidos para sediar competições nacionais. “Temos que enaltecer a iniciativa do prefeito e dizer que além do automobilismo, a economia da cidade ganhará muito com o autódromo”, completa Rubens Gatti.

 

Guki Toniolo vence na abertura do SPR Light de Kart

O último final de semana foi mais que especial para o piloto Guki Toniolo. A notícia do contrato fechado com o grupo catarinense DVA embalou as disputas da etapa de abertura da Copa SPR Light de kart, realizada no sábado (14/3), no kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral de Santa e Catarina. “O apoio de um grupo forte, do segmento automotivo como a DVA motivou a todos nós. Esta parceria irá ajudar a nossa equipe a atingir o objetivo de buscar a excelência nas pistas, e consequentemente, vitórias”, comentou Gustavo Toniolo, pai de Guki. “Nós sempre acreditamos na importância da inserção das crianças no esporte. Podermos contribuir e dar este suporte nos deixa muito felizes. Ainda mais para um jovem talento do automobilismo, como o Guki, que em tão pouco tempo nas pistas já conquistou tantos resultados surpreendentes”, comentou Paulo Toniolo Júnior, diretor do Grupo DVA.

E a primeira vitória do ano foi conquistada. Durante os treinos Guki Toniolo ficou entre os cinco primeiros colocados e marcou o terceiro melhor tempo na tomada. Com disputas acirradas entre os ponteiros Guki conquistou o segundo lugar na primeira bateria e alcançou a vitória na segunda. A soma dos pontos colocou o piloto gaúcho no lugar de honra no podium da categoria Cadete. “Foram duas corridas e tanto! Estamos muito felizes com a vitória e com o patrocínio da DVA. Será um orgulho ter esta marca no meu kart e no meu macacão. Do que depender de mim, estaremos sempre presentes nos podiuns da categoria. Obrigado, DVA, é uma honra representar a marca. Obrigado equipe Speed Kart, Paulo e Renan Sodré, e muito obrigado papai e mamãe, pelo apoio e pela força que sempre me dão,” comemorou Guki Toniolo.

 

Mulheres aceleram no kart com a piloto Kaká Magno

Insano Energy Drink e a Águas Ouro Fino realizaram no dia 4 de março, em Curitiba, uma ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Um grupo de mulheres com histórias de superação foi convidado para correr de kart com a piloto Kaká Magno. O evento, nomeado ‘Mulheres Rumo ao Pódio’, tinha como objetivo enaltecer aquelas que venceram em áreas diferentes da vida como profissão, família, saúde, maternidade, entre outras. Com objetivo de incentivar a adesão feminina ao esporte, as marcas já patrocinavam há mais de 2 anos a piloto de kart Kaká Magno, que até pouco tempo competia em uma categoria com homens. No ano passado, Kaká foi convidada para ser embaixadora do Troféu Ayrton Senna de Kart 2020, uma categoria criada somente para mulheres chamada de Fórmula 4 feminina.

Para o CEO da Ouro Fino, Marcelo Marques, a ação tinha como objetivo enaltecer a força e a capacidade das mulheres para enfrentar qualquer situação. “Foi uma interação muito divertida, no qual conseguimos reunir tantas mulheres incríveis que vestiram o macacão, entraram no kart e aceleraram muito, mostrando que, cada uma com sua história, têm força e garra para correr atrás dos seus sonhos e objetivos”, completa Marques.

 

Quebra de chassi prejudica Alfredinho na Copa SPR Light

Realizada nos dias 13 e 14 de março, no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, a 1ª etapa da Copa SPR Light de Kart foi de muito trabalho para a equipe A8 Racing e o piloto curitibano Alfredinho Ibiapina (Orcali). Diante das últimas atuações nas competições de kart do início da temporada pela Júnior Menor, parecia estranho o rendimento do piloto durante os treinos livres e no classificatório. Vários ajustes foram feitos, mas o tempo de volta não melhorava.
“Eu fiz o 4º tempo na tomada e na primeira bateria o Kart não rendia de jeito nenhum. Ainda bem que eu consegui pelo menos defender a posição, mas não deu para avançar. Na segunda prova, depois que a equipe descobriu que o chassi estava quebrado e concertaram, eu pude entrar melhor na disputa, mas o kart ainda não ficou 100%. Terminei em 3º lugar e foi esta a minha posição no pódio”, contou Alfredinho Ibiapina, que agradeceu o empenho de Jefferson Neves e Jonas Milan, da equipe A8 Racing.
Nesta semana o time seguiria para a disputa da Copa Speed Park, em Birigui, no interior paulista. Mas, em razão do risco de contágio pelo coronavírus todas os eventos de automobilismo no Brasil tiveram que ser adiados por tempo indeterminado.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)