Caoa Chery lança Arrizo 5 2021 com novo câmbio

0
Postado 16 de março de 2020 por bisponeto em
O Caoa Chery Arrizo 5, modelo 2021, chega às concessionárias com novidades. O sedan ganha nova transmissão CVT, que passa a contar com 9 velocidades simuladas, mais capacidade de torque, melhor eficiência energética e redução no consumo de combustível. Com a atualização, o Arrizo 5 passa a ter torque máximo de 21,4 Kgfm, ante os 19,4 Kgfm anteriores, além de ter reduzido o consumo médio em 11%, também em relação ao modelo 2020.

Tudo isso graças à nova transmissão e a calibração com o motor 1.5 Turbo Flex, que continua o mesmo, com potências máximas 150 cv com Etanol e 147 cv com Gasolina. O Arrizo 5 também segue contando com dois modos de condução: Eco e Sport.

Essa evolução na transmissão foi aplicada ao veículo após meses de estudo e pesquisa, com o objetivo de tornar o carro mais agradável ao modo de dirigir do brasileiro. Todo o processo de desenvolvimento, calibração e ajuste da nova transmissão ao motor foi conduzido pelos engenheiros da Caoa Chery no Brasil. O know-how de quem conhece o mercado e as necessidades do consumidor brasileiro tornou possível que o modelo ganhasse em dirigibilidade, uma vez que as relações de torque favorecem uma direção mais ágil, confortável e com respostas rápidas.

Novos itens de segurança e versões

Os novos Arrizo 5 comercializados no mercado nacional passam a contar também com novas versões: RT e RTS, substituindo a RX e RXT. Ambas ganham importantes funções de segurança como freio de estacionamento eletrônico e Auto Hold. O painel de instrumentos também foi atualizado e agora possui display colorido e visual mais agradável com funções redesenhadas. A versão topo de linha, RTS, recebeu ainda novo acabamento de roda.

Um dos sedans mais competitivos do mercado nacional, o Arrizo 5 se destaca também pelas dimensões. O modelo tem excelente distância entre-eixos de 2.650 mm, altura de 1.487 mm, largura de 1.814 mm e 4.532 mm de comprimento. O porta-malas é de 430 litros.

Tendo a sofisticação tecnológica como uma de suas marcas, o Arrizo 5 segue contendo sistemas keyless de partida sem chave e sistema multimídia de 8 polegadas com espelhamento Android e Apple CarPlay. O veículo possui também controle eletrônico de estabilidade e tração, airbags, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha. No quesito conforto, a direção elétrica, o ar-condicionado eletrônico e a câmera de ré são os destaques, assim como o espaço interno.

Fabricado nacionalmente em Jacareí (SP), o Arrizo 5 foi desenvolvido sob a plataforma M1X, feita em parceria com grandes montadoras globais nos moldes europeus, que garante alto nível de competitividade internacional ao veículo. Versátil e pensada para receber uma família de produtos, a plataforma dá à Caoa Chery a possibilidade de expansão do seu portfólio a partir de projetos modernos e que prezam pelo conforto e segurança.

O Caoa Chery Arrizo 5 é comercializado com preço de R$ 74.590 na versão RT e R$ 83.590 na versão RTS, ambos ano-modelo 20/21. O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio. Ele é ofertado nas cores Branco e Preto (sólidas), Azul, Cinza e Prata (metálicas), além de Branco Perolizado.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)