Transben Transportes investe em 320 novos caminhões Volvo

0
Postado 29 de janeiro de 2020 por bisponeto em
A empresa de Brusque (SC) adquiriu 250 FH e 70 VM que se somam aos seus atuais 562 veículos. Com o negócio a Volvo passa a ter 80% de participação na frota da transportadora, especializada no segmento logístico. “Acompanhamos a evolução do mercado e investimos sempre em inovação em nossos caminhões. Isso nos ajuda muito em nossa estratégia de ser uma empresa ágil, segura e de tecnologia avançada”, diz Adriano Benvenutti, diretor-administrativo da Transben.

“A Transben já era um cliente tradicional Volvo e essa aquisição consolida ainda mais essa parceria”, comemora Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina. “O negócio foi fechado no final do ano passado e iniciamos 2020 com as primeiras entregas desse lote”, completa Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões da marca.

Volvo traz resultado

Sobre a preferência pela Volvo, o diretor da Transben afirma: “Já tive todos os tipos de caminhões e testamos. O conhecimento do dia a dia mostra que os veículos Volvo entregam resultados bem superiores em custo operacional, durabilidade, conforto, pós-venda. É o que tem de melhor hoje no mercado”, afirma Benvenutti.

Para ele, tão importante quanto a qualidade é a percepção de quem conduz os caminhões. “É o que motorista gosta, tem orgulho de dirigir. Não adianta ter um veículo robusto e forte que motorista não valorize”. Entre as muitas inovações e tecnologias, o empresário destaca o controle de médias dos caminhões Volvo. “Diesel é nosso maior custo. A Volvo permite monitorar onde o motorista acerta, erra e o que ajustar”.

A relação da Transben com a Volvo vai além dos caminhões. A empresa tem todos os produtos da marca: banco, consórcio, planos de manutenção, peças etc. A integração é tão elevada que a Transben finaliza a construção de uma oficina com 3 mil m² onde a Dicave, concessionária Volvo que atende a empresa, terá base para atender revisões.

A Transben

Os novos veículos vão reforçar a operação de logística da empresa para grandes clientes como Havan, Klabin, GDC Alimentos, TBM fios, Britânia e outros. A Transben opera no sistema de fretamento completo. Transporta todos os tipos de carga da fábrica ou centros de distribuição até o cliente final com veículos dedicados com exclusividade à mercadoria das empresas que atende em todo o Brasil.

Os números da Transben Transportes são superlativos. A empresa encerrou 2019 com quase 1 milhão de toneladas de cargas transportadas, média de 80 mil por mês. Seus veículos rodaram a impressionante marca de 36 milhões de quilômetros. Os números são 35% superiores a 2018 e, para 2020, Adriano projeta crescer mais 40%. O faturamento em 2019 alcançou R$ 250 milhões. Com frota total de 882 veículos após o novo lote Volvo, o empresário afirma que a Transben Transportes está entre as maiores transportadoras de Santa Catarina.

Estrutura garante agilidade

Empresa familiar, completou 20 anos em 2019. Adriano é sócio do pai, José Benvenutti, diretor-presidente. Mas desde 1969 a familia está no ramo de transportes. Entre os diferenciais da empresa, o executivo destaca a ampla frota com equipe treinada e o rastreio de 100% dos veículos como medida de segurança. Além da matriz em Brusque, a Transben Transportes tem dois centros de apoio em Três Lagoas (MS) e Rondonópolis (MT), além de 10 filiais por todo o país. “Essa estrutura nos dá agilidade e rapidez nas entregas. Somos uma empresa 100% dedicada às necessidades de nossos clientes num modelo praticamente customizado. E a compra do lote de caminhões Volvo reforça nossos valores como empresa”, diz Adriano.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)