Jimny Forest traz elementos exclusivos e ainda mais off-road

0
Postado 29 de janeiro de 2020 por bisponeto em
Com inspiração nas florestas e expedições fora de estrada, a Suzuki Veículos apresenta o novo Jimny Forest, uma série especial que vem recheada de elementos para se aventurar no off-road ou mesmo na selva de pedras. Logo de cara, o Jimny Forest chama a atenção com sua cor única e exclusiva, o Verde Floresta, que contrasta com elementos em grafite, como para-choque, grade frontal, máscaras de faróis, snorkel e flares. Para completar o conjunto visual externo, as rodas de 15 polegadas são na cor grafite dark.

O Suzuki Jimny Forest tem garantia de três anos e a revisão com preço fixo. O valor sugerido do modelo é de R$ 94.990,00. No visual, o modelo recebe adesivo que faz alusão às florestas, que batiza a série especial. O grafismo “Forest” está em ambos os lados na parte externa e uma plaqueta no interior reforça a exclusividade da série especial. Para garantir ainda mais versatilidade no off-road, a Suzuki Veículos trabalhou no desenvolvimento do sistema de suspensão, o que garantiu uma altura ainda maior do solo, com 268mm. Isso gerou uma melhora nos ângulos de entrada, saída e rampa, que fazem com o modelo ultrapasse obstáculos ainda maiores.

Na parte inferior das portas, há o novo rock slider tubular protegendo a carroceria nos obstáculos. Além disso, foi instalada uma chapa para proteger a caixa de transferência na parte inferior e quatro protetores dos braços da suspensão, que reforçam suas habilidades no off-road. Pensando na comodidade para os motoristas, o Jimny Forest também recebe um amortecedor de direção, deixando a condução ainda mais suave, principalmente em terrenos muito acidentados. O bagageiro tipo cesta no teto foi desenvolvido exclusivamente para a versão. Além de aumentar a capacidade para transportar objetos, ainda reforça o visual off-road do modelo.

O interior do Jimny Forest também apresenta toques de exclusividade, especialmente no acabamento. Molduras das saídas de ar-condicionado e acabamento central do painel são na cor verde, harmonizando com o padrão de estilo visto no exterior. Os bancos recebem capa em revestimento premium preto, com bolsos laterais, costura cinza e estampas com alusão às “marcas de pneu”, enquanto a inscrição “Forest” aparece bordada no encosto.

O modelo traz também central multimídia de 7 polegadas, com espelhamento da tela de smartphones Android e IOS, garantindo conectividade e praticidade, seja nos deslocamentos do dia a dia ou nas aventuras fora da rotina.

Comodidade em todos os detalhes
Mais do que um carro, o Jimny está aliado ao estilo de vida alegre, aventureiro e descontraído de seus consumidores. O volante de três raios tem desenho moderno, que deixa o interior bonito e atrativo, além de proporcionar excelente empunhadura e um diâmetro ideal, trazendo conforto e praticidade para as manobras. O painel de instrumentos conta com elementos prateados e o cluster tem tela digital, dando mais visibilidade e fácil acesso as informações, como relógio, odômetro parcial A e B, odômetro total, temperatura do fluído de arrefecimento e volume de combustível no tanque, tudo isso num visual moderno e agradável.

Versatilidade e robustez no off-road
Prático e valente no 4×4, o Jimny Forest tem um moderno sistema de tração nas quatro rodas, que permite até 15 combinações de marcha: 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4×4 com reduzida. As mudanças na tração são feitas com apenas um toque no controle do painel, graças ao drive action 4×4, que contempla um moderno sistema de roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico. Por meio do sincronizador da caixa de transferência é possível realizar mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h.

O veículo possui chassi heavy duty, motor em alumínio e suspensão com eixo rígido na dianteira e traseira, que tornam este SUV valente para qualquer tipo de terreno. Como um legítimo SUV, traz maior visibilidade e segurança por deixar o motorista em uma posição alta para dirigir. A suspensão tem molas helicoidais na dianteira e é Trilink na traseira, garantindo reduzido custo de manutenção e ainda mais tranquilidade em terrenos acidentados.

Praticidade em todos os terrenos
Versátil, leve e compacto, o Suzuki Jimny é um 4×4 de personalidade e preparado para encarar os mais diferentes tipos de terrenos. Possui um raio de giro de apenas 4,9 metros que auxilia manobras em trilhas estreitas e nas até nas menores vagas. Mais um benefício para as grandes cidades, que estão com as faixas das vias de transporte cada vez mais estreitas, são as reduzidas dimensões do Jimny.

O Jimny possui motor em alumínio, movido a gasolina, 1.3L (DOHC), com 16 válvulas, 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 110 Nm a 4.100 rpm e transmissão manual de cinco marchas. A corrente de comando, velas de longa duração e escapamento em aço inox garantem rendimento durante toda a vida útil do veículo.

A tecnologia do comando variável de válvulas (VVT) otimiza o torque para todas as faixas de rotação e proporciona resposta rápida nas acelerações. Em conjunto com a injeção eletrônica multponto sequencial, o sistema garante otimização do consumo de combustível e baixa emissão de poluentes. Para encarar qualquer situação fora de estrada, o novo Jimny conta com uma construção de carroceria sobre chassi heavy duty para maior robustez e durabilidade do veículo. Além disso, contempla ótimo desempenho off-road com apenas 1.060Kg.

Segurança
O Jimny possui airbags frontais, freios com ABS e barras de proteção latera nas portas, para maior segurança dos passageiros, e o motorista dispõe de coluna de direção retrátil em caso de colisão. Os cintos são de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis para todos os ocupantes. Os bancos traseiros contam com Isofix, além de 2 ajustes de inclinação do encosto.

Os freios a disco na dianteira possuem as pinças em posição mais elevada. Assim, facilitam a transposição em trechos alagados, ao trazer eficiência de frenagem com o escoamento de água, e evitam retenção de terra ou lama. Na traseira, o freio a tambor com válvula sensível a carga (LSVB) traz controle de frenagem e direção mais eficiente.

A direção hidráulica progressiva é leve nas manobras e firme à medida que a velocidade aumenta. Garantia de direção confortável, estável e segura.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)