Fiat Concept Centoventi ganha prêmio do júri no Trophées Argus

0
Postado 16 de janeiro de 2020 por bisponeto em
Nessa semana aconteceu em Paris a 27.ª cerimônia de prêmiação do Trophées Argus 2020, uma competição organizada pela prestigiosa revista francesa L’Argus. Este ano o júri de 18 pessoas, incluindo jornalistas e especialistas em tecnologia e valor residual, avaliaram 60 modelos, divididos em 11 categorias, incluindo o Fiat Concept Centoventi, que ganhou o cobiçado “Prêmio Especial do Júri”.

“Como francês e presidente global da Fiat tenho o orgulho de aceitar este prêmio de uma das publicações francesas de maior prestígio. Estou ainda mais orgulhoso de que o prêmio especial do júri tenha sido para o Fiat Concept Centoventi”, disse Olivier François. “O Centoventi é a excelência da Fiat, que por 120 anos tem sido sinônimo de cidades e carros de família, e representa a solução mais inovadora para a mobilidade elétrica urbana do futuro. Ele tem uma missão social porque é sustentável, democrático, resulta em criação, está envolvido na comunidade, se ‘comunica’ com o mundo exterior e foi criado para o compartilhamento de veículos. O Concept Centoventi é um ‘ABC’ para um carro: ‘Affordable but Cool’ (acessível, mas descolado)”, prosseguiu o executivo.

Apresentado no Salão de Genebra de 2019 e centro das atenções da feira de tecnologia CES 2020, que aconteceu na semana passada em Las Vegas, esse veículo revolucionário ganhou o júri francês, cuja citação diz: “Divertido e 100% elétrico, o Fiat Concept Centoventi torna a customização uma arte: cores e materiais intercambiáveis, opção de substituir o assento do passageiro por um de criança ou para animal de estimação, assim como os furos no painel para colocar acessórios de impressão 3D. Além disso, tem uma faixa modular de autonomia de 100 a 500km, baseada em ‘pacotes’ individuais de 100km cada, que podem ser comprados diretamente pelos clientes. Sua aparência – que remete a um Panda revisitado – ganhou o júri do Trophées l’Argus. Aguardamos ansiosamente para ver este conceito em produção”.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)