Denis Le Vot é nomeado vice-presidente executivo de Regiões, Vendas e Marketing

0
Postado 29 de janeiro de 2020 por bisponeto em
Desde o dia 28 de janeiro de 2020, Denis Le Vot assumiu o cargo de vice-presidente executivo de Regiões, Vendas e Marketing para o Grupo Renault e membro do Comitê Executivo do Grupo. Ele reportará à Clotilde Delbos, CEO interina. Olivier Murguet decidiu deixar a empresa para seguir seus projetos pessoais.
Clotilde Delbos declarou: “Eu gostaria de agradecer ao Olivier Murguet por todo o trabalho para o Grupo, desde sua chegada, em 1990. Ele contribuiu para a valorização de nossas marcas em toda a Europa, na América Latina e em todos os nossos mercados. Sua experiência e visão estratégica ajudaram a melhorar a eficiência e performance do Grupo”.
“A chegada de Denis Le Vot para liderar Regiões, Vendas e Marketing permitirá continuar fortalecendo nossa presença internacional e a performance de nossas marcas. Sua vasta experiência, construída na Renault e na Aliança nos últimos 30 anos, é um diferencial considerável, que será extremamente valioso para enfrentarmos os desafios que teremos pela frente”.
Biografia
Nascido em 1965, Denis Le Vot é formado pela Escola de Minas de Paris. Ingressou na Renault em 1990, na área de vendas e marketing, no departamento de Operações Internacionais. Em 1994, mudou para a direção de pós-venda, como gerente sênior de Desenvolvimento de Produtos de pós-venda.
Posteriormente, foi nomeado diretor de pós-venda na Renault Rússia, diretor de Vendas na Bélgica, diretor de Estratégia & Marketing da Divisão de Peças & Acessórios e diretor de Marketing da Renault MAIS, na Turquia. Em 2007, tornou-se vice-presidente da região Eurásia. Em 2011, passou a ser diretor geral adjunto da Renault na Rússia e, em setembro de 2013, tornou-se vice-presidente de Vendas e Marketing para a Europa G9.
Em 1.º de abril de 2016, foi nomeado vice-presidente sênior e presidente da região Eurásia e, em 23 de junho de 2016, se tornou membro do Conselho de Administração da AVTOVAZ.
Em 1.º de janeiro de 2018, Denis Le Vot passou a ser vice-presidente sênior e presidente do Comitê de Direção da Nissan América do Norte.
Em 1.º de abril de 2019, Denis Le Vot foi nomeado vice-presidente sênior da Divisão de Veículos Utilitários da Aliança e membro do Comitê de Direção do Grupo Renault.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)