Audi é parceira energética do Fórum Econômico Mundial 2020 em Davos

0
Postado 24 de janeiro de 2020 por bisponeto em Automóveis
Mais uma vez a Audi se apresenta como provedor de mobilidade sustentável premium no Fórum Econômico Mundial 2020, realizado em Davos, na Suíça, suportando assim os objetivos de sustentabilidade. A marca é parceira exclusiva da reunião anual pela 33ª vez e fornece uma frota 90% eletrificada. Os modelos Audi são carregados exclusivamente com eletricidade, usando contêineres móveis de recarga feitos com baterias usadas do Audi e-tron. A empresa desenvolve continuamente soluções verdes de recarga.

Durante o evento, a empresa cria seu próprio ecossistema de mobilidade sustentável no inverno de Davos. Usar aproximadamente 100 modelos Audi eletrificados em combinação com os contêineres para recarga permite que a empresa acione uma frota de transporte neutra em emissão de carbono. Além do Audi e-tron, a frota conta com o Audi A8 como modelo plug-in híbrido. Os três contêineres são equipados com quatro sistemas de baterias usadas do Audi e-tron, que entregam uma capacidade total de carga de aproximadamente 700 kW em três terminais, cada um com saída de 150 kW, e capacidade de armazenamento de cerca de 1.0 MWh. Para isto, a Audi está cooperando com a empresa suíça de energia ABB. Esta solução reduz a carga sobre a rede local ao mínimo durante os horários de pico de demanda em particular. Por sua vez, a potência dos três contêineres móveis de carga em Davos é gerada por 100% da energia hidrelétrica local.

O Fórum Econômico Mundial 2020 é um dos eventos para os quais a Audi desenvolve continuamente soluções sustentáveis de recarga elétrica. Na Hahnenkamm Alpine Ski World Cup, em Kitzbühel, na Áustria, por exemplo, a empresa testará um novo contêiner onde serão instalados pela primeira vez módulos individuais de baterias, ao invés da bateria inteira, a partir de 24 de janeiro – cada contêiner contém 400 módulos de bateria do e-tron, que correspondem a aproximadamente onze baterias completas. Com capacidade total de carga de 1,2 MW e de armazenamento de 1,0 MWh, até oito Audi e-tron podem ser carregados simultaneamente com carregadores de alta potência. O contêiner fornece um total de 20 pontos de carga: oito carregadores de alta potência com capacidade de carga de 150 kW cada e doze conexões de carga de 11 kW. Quando necessário, os oito carregadores de alta potência podem distribuir sua energia em quatro pontos de carga de 300 kW, para carregar totalmente o Audi e-tron GT, por exemplo, em 20 minutos. A última geração desses contêineres de recarga foi desenvolvida e construída em cooperação com a empresa austríaca Moon.

Mais de 20 outras utilizações dos contêineres móveis de carga estão planejadas durante 2020. Outra delas será durante a etapa da Fórmula E em Roma, na Itália. Futuramente, clientes empresariais e frotistas também se beneficiarão destas soluções personalizadas. Isto permitirá que eles otimizem seus custos de energia e operem frotas de veículos elétricos de maneira sustentável. Contêineres móveis de recarga também podem complementar os pontos já existentes no tráfego, como durante o período de férias, aliviando a carga sobre as redes locais. A rede de recarga IONITY está testando atualmente o uso de contêineres móveis com o objetivo de estabelecer parques de carga de alta potência na Europa.

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)