M-Benz comemora marco de 55.555 ônibus Citaro produzidos

0
Postado 13 de dezembro de 2019 por bisponeto em
A Mercedes-Benz atingiu, no final do mês de novembro, o marco histórico de produção de 55.555 ônibus urbanos da linha Citaro na Europa. Essa expressiva conquista foi representada pelo modelo “eCitaro”, a versão totalmente elétrica e livre de emissões dessa família de veículos e que foi entregue à empresa Bergkvarabuss, da cidade portuária de Trelleborg, no Sul da Suécia.

Roman Biondi, chefe de vendas da Daimler Buses, afirma que o Citaro é uma referência na história mundial do ônibus. “Com o lançamento do eCitaro, o desenvolvimento dessa linha entrou em uma nova fase. O modelo elétrico é a nossa resposta à necessidade de ônibus urbanos silenciosos e livres de emissões. Como resultado, ele está fazendo com que nossas cidades se tornem lugares muito melhores para se viver”.

O ônibus que alcançou esse marco histórico faz parte de uma encomenda de 10 unidades do eCitaro para operação em Trelleborg. Essa é a segunda encomenda do modelo elétrico da Mercedes-Benz pela Bergkvarabuss. Equipado com doze grupos de baterias e com capacidade total de 292 kWh, o veículo atinge níveis de autonomia viáveis mesmo no clima severo dos invernos da Escandinávia.

A Bergkvarabuss atua em todas as áreas de transporte por ônibus, seja em serviços regulares urbanos, escolares, rotas rodoviárias e traslados para navios de cruzeiro em cidades portuárias. Com matriz na cidade sueca de Kalmar, a operadora conta com mais de 30 filiais na Suécia, Dinamarca e Alemanha, com uma frota de mais de 1.000 ônibus, o que a torna a maior empresa privada do segmento na Europa.

Empolgante história do Citaro da Mercedes-Benz

O Citaro de número 55.555 é destaque na empolgante história de sucesso desses ônibus urbanos de piso baixo da Mercedes-Benz. Na estreia mundial de sua primeira geração, em 1997, os inovadores designs externo e interno, além das inéditas tecnologias de bordo, assinalaram o início de uma transição rumo ao transporte urbano amigável, econômico e seguro.

Depois de vender mais de 32.000 unidades, a segunda geração do Citaro chegou em 2011 e continuou a ter as mesmas qualidades, só que mais aprimoradas do campeão de vendas original. Foi também o primeiro ônibus urbano do mundo a atender a norma de emissões Euro 6, já em 2012.

Seja quanto à proteção do meio ambiente, tecnologia de segurança ou conforto, o Citaro tem estabelecido cada vez mais marcos de progresso e assim segue desempenhando um papel pioneiro no mercado – como recentemente, com a introdução do eCitaro totalmente elétrico e livre de emissões. Apresentado no ano passado, o eCitaro já está operando com sucesso em várias cidades europeias.

Ao longo de sua carreira, o Citaro da Mercedes-Benz também recebeu muitos prêmios. Foi eleito o “Ônibus do Ano” em várias edições, incluindo 2019, como modelo híbrido, econômico e de baixas emissões. Desde 1998, também tem sido o tradicional vencedor de “Melhor Veículo Comercial” em sua categoria.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)