Lupatini Motorsport foi ao pódio na 4.ª etapa no AIC

0
Postado 9 de dezembro de 2019 por bisponeto em Automobilismo
A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Mig Motorsport foi ao pódio na quarta e última etapa do Curitibano de Velocidade e Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019, realizada neste fim de semana (7 e 8/12), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 27, preparado pela equipe Mig Motorsport, Rômulo Molinari e Alexandre Frenkenberger conquistaram um quinto e um segundo lugares na categoria Marcas “A”. E o piloto Brendon Zonta Gabardo, que corre pela equipe RBL Competições, chegou em quarto lugar na primeira e segunda corridas, estreando na categoria Marcas “B”.

Marcas “A”







No comando do Gol n.º 27, com design homenageando Ayrton Senna, estavam os pilotos Rômulo Molinari e Alexandre Frankenberger (Titania/Zênite), que tiveram um bom fim de semana no Curitibano de Velocidade no Asfalto 2019, largando da quinta posição na categoria Marcas “A”, com o tempo de 1min40s762. O piloto Rômulo Molinari foi para a primeira corrida, que perdeu uma posição na largada, mas travou bom “pega” com Pierre Sabbagh pelo quinto lugar. Assumiu novamente a quinta posição para não mais perdê-la. Para a segunda corrida, o piloto Alexandre Frankenberger assumiu o comando do Gol n.º 27. Alexandre largou muito bem, assumindo o terceiro lugar na primeira volta, passando para a segunda posição na volta seguinte, onde ficou até a quinta volta. Na sexta volta, assumiu a liderança na Geral, onde ficou até a 13.ª volta. Na volta seguinte caiu para o segundo lugar. A prova foi marcada pela boa disputa entre Barranco, Frankenberger, Magnabosco e Carta Filho até a última volta. Alexandre recebeu a bandeirada final em segundo lugar na categoria Marcas “A”, a 0s029. Com o resultado a dupla Rômulo Molinari/Alexandre Frankenberger foi vice campeã da Marcas A do Curitibano de Velocidade 2019.

– Marcas “B” –

O piloto Brendon Zonta Gabardo (Condor) aproveitou a última etapa para fazer sua estreia na Marcas “B”, onde pretende correr na Temporada 2019 dfo Curitibano de Velocidade no Asfalto. Com o auxílio técnico da equipe RBL Competições, o curitibano Brendon Zonta Gabardo conquistou a 7.ª posição da Marcas “B” e 13.º lugar na Geral, durante o Treino Classificatório, com o tempo de 1min42s671. Na primeira corrida, Brendon largou bem e passou a imprimir seu ritmo de corrida, ganhando posições no decorrer da prova. Com a pista seca e muitos carros, recuperou três posições na Geral, concluindo a prova em 10.º lugar e em quarto na sua categoria. Para a segunda corrida, Brendon Zonta Gabardo largou bem mais uma vez, chegou a estar em oitavo na segunda volta, mas na disputa pelo sétimo lugar, perdeu algumas posições, caindo para a 11.ª colocação. Conseguiu se recuperar mais uma vez e terminou a prova nono lugar na Geral e na quarta posição da Marcas “B”. Seu pai, Celso Gabardo, correu na Turismo “B” e conquistou o 16.º lugar na primeira corrida, mas se recuperou na segunda prova, onde recebeu a bandeirada final em décimo lugar.

– Resultados –

Marcas “A” – 1.ª Corrida: 1.º) Rafael Barranco; 2.º) Gustavo Magnabosco; 3.º) Ruslan Carta Filho; 4.º) Andrei Carta; e 5.º) Rômulo Molinari. 2.ª Corrida: 1.º) Rafael Barranco; 2.º) Alexandre Frankenberger; 3.º) Gustavo Magnabosco; 4.º) Ruslan Carta Filho; e 5.º) Marcelo Andrade. Marcas “B” – 1.ª Corrida: 1.º) Ernani Kuhn; 2.º) Emerson Grochoski; 3.º) Gefferson de Lima; 4.º) Antonio Carvalho; 5.º) Brendon Zonta Gabardo; e 6.º) Niju Júnior. 2.ª Corrida: 1.º) Emerson Grochoski; 2.º) Antonio Carvalho; 3.º) Niju Júnior; 4.º) Brendon Zonta Gabardo; 5.º) Geison Tureck; e 6.º) Ozias da Silveira Jr.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)