COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 18 de dezembro de 2019 por bisponeto em
Júnior Flores encerra ano de ouro nas 500 Milhas de Kart

O sábado será especial para José Flores Júnior, atual campeão brasileiro de kart na categoria Novatos. Ele encerra um ano de ouro no kartismo, disputando as 500 Milhas, com largada às 10 horas, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, região Metropolitana de São Paulo. Júnior Flores estará na pilotagem do kart 112 da equipe Iguaçu Racing Team, tendo como companheiros Rafael Smaniotto, Guilherme Zimmermann, Nicolas Zaparolli e Arthur Rossafa, todos de Foz do Iguaçu. Smaniotto também é campeão brasileiro, uma vez que ganhou o título em julho, em Cascavel, no Paraná.

Júnior Flores teve um ano de ouro em 2019, competindo na categoria Novatos, Na preparação para o Campeonato Brasileiro, conquistou o título do Campeonato Metropolitano de Cascavel; em julho se sagrou campeão brasileiro; foi quinto na Copa Brasil disputando o título até a última volta, e no último dia 7 sagrou-se vice-campeão pelo segundo ano consecutivo das 4 Horas de Kart de Foz do Iguaçu. Sobre as 500 Milhas, Júnior Flores destaca que é uma competição tradicional, que todo piloto de kart sonha disputar. Estarão na pista os melhores pilotos do País, muitos deles competindo ou com passaram nas principais categorias do automobilismo mundial. “A expectativa é muito boa. Nos preparamos em Foz e por ser uma prova longa, o importante é não se envolver em acidentes e poupar o equipamento no início da prova”, frisa Júnior Flores. (Foto: Mário Ferreira).

 

Rio Negro encerra temporada de kart no Paraná

Disputado em etapa única no último sábado, o Campeonato Metropolitano de Kart de Rio Negro encerrou a temporada 2019 de Kart no Paraná. A competição teve promoção e organização do Kart Clube de Rio Negro, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Ganhando as duas baterias, Leonardo Torres, na 125cc; e Tick Saliba, na F-4, foram os vendedores do campeonato. Na categoria 125cc o resultado foi: 1º) Leonardo Torres, com 20 pontos; 2º) Gustavo Kalinowski, 18; 3º) Léo Nunes, 16; 4º) Andrio Stelmach, 14; 5º) Doglas Pierosan, 11; e 6º) Vigando Chefe, com 11 pontos. Já na categoria F-4, o resultado é o seguinte: 1º) Tick Saliba, com 28 pontos; 2º) Vitor Belém, 25; 3º) Alessandro Marchini, 24; 4º) Nestor Ferens, 23; 5º) Ricardo Hilgenstiller, 18; 6º) Guilherme Sell, 18; 7º) Fábio Mathoso, 16; 8º) Leonardo Kovalski, 13; 9º) Diego Said, 11; 10º) Júlio Train, 10; 11º) Jandre Nunes, 8; 12º) Eduardo de Castro, 7; 13º) Alfredo Adami, 5; e 14º) Vinicius Stelmach, com 4 pontos. (Foto: Divulgação).

 

Firás Fahs corre na preliminar das 500 Milhas de Kart

A Granja Viana será o palco de despedida de Firás Fahs da categoria Cadete. O piloto da equipe Cellshop/SOS Proteção disputa nesta sexta-feira a preliminar das 500 Milhas de Kart, tradicional prova de longa duração, no circuito localizado em Cotia, na região Metropolitana de São Paulo. Firás ainda poderia ficar na Cadete por mais uma temporada, mas decidiu subir para a categoria Júnior Menor em 2020 para fugir dos motores sorteados. A preliminar das 500 Milhas será as 50 Milhas ou 45 minutos de Cadete, com largada às 10h45 desta sexta-feira. A 23ª edição das 500 Milhas será no sábado, com largada às 10 horas. Esta será a terceira participação de Firás na preliminar das 500 Milhas. No ano passado conquistou o segundo lugar.

Segundo Firás, a preliminar as 500 Milhas é uma prova que lhe agrada muito, por ser de resistência, com uma parada obrigatória. Exige que o piloto tenha uma estratégia bem definida. Sua expectativa é vencer neste ano, para marcar sua despedida da categoria Cadete. “Será uma sexta-feira especial. Nos preparamos para buscar o título para marcar a despedida da Cadete e encerrar um ano de muita evolução, que teve como ponto alto o Brasileiro, quando lutei pelo título até as últimas voltas”, acentua Firás Fahs. (Foto: Mário Ferreira).

 

Alfredinho Ibiapina disputou etapa da Copa SP Light

A equipe A8 Racing já havia anunciado o encerramento das atividades no kart em 2019, mas Alfredinho Ibiapina (Orcali) quis aproveitar mais um pouco o kart da Cadete, já que em janeiro será graduado para a categoria Júnior Menor. No último sábado (14/12), o kartódromo de Interlagos recebeu a 10ª e última disputa da Copa São Paulo Light de Kart e, desta vez, o piloto teve a chance do pódio frustrada por uma falha no motor. Alfredinho Ibiapina chegou para os treinos somente na sexta-feira. Na tomada de tempos foi o quinto piloto mais rápido. Com três provas na última etapa, o piloto apresentou boas disputas, chegou a liderar as duas primeiras provas e na última uma falha no motor fez a equipe abandonar a corrida já na primeira volta.
“Poderíamos ter encerrado o ano no pódio, mas as máquinas falham assim como nós. Mesmo sem pontuar na última bateria, fiquei em 7º lugar na geral entre os 22 participantes da Cadete. Por gostar muito de Interlagos, a pista onde treinou o meu ídolo Ayrton Senna, eu quis iniciar e encerrar o ano nela. Agora sim o meu pensamento e os treinos estarão focados na Júnior Menor e que venha 2020”, comentou Alfredinho Ibiapina. (Foto: Eni Alves).

 

Guki Toniolo teve etapa prejudicada por incidentes

Com foco na preparação para a temporada 2020, Guki Toniolo, representante da cidade gaúcha de Bento Gonçalves, participou da última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no sábado (14/12), no kartódromo de Interlagos. Infelizmente, incidentes em duas das três baterias realizadas da Cadete obrigaram o piloto a abandonar as provas.
Na metade da primeira bateria um enrosco tirou Guki Toniolo da pista, com o kart avariado não deu para voltar. Na segunda, o piloto administrou bem a posição e ganhou algumas disputas. Na terceira e última prova uma batida forte ainda na primeira volta jogou o kart pra fora da pista.“Levamos um susto, mas graças a Deus, o Guki não se machucou. Já o kart ficou com o eixo torto e tivemos que abandonar a corrida. Com este evento nós fechamos o nosso calendário de competições de 2019, mas janeiro está próximo e estaremos prontos para a temporada 2020”, informou Paulo Sodré, preparador do piloto. (Foto: Eni Alves).

 

Romullo Ribas encerra temporada no Catarinense de Kart

O Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, recebeu de 6 a 8 de dezembro o Campeonato Catarinense de Kart, que marcou o fechamento do ano de competições para o piloto Romullo Ribas. Competindo pela categoria Cadete, o piloto teve um ano complicado no kartismo nacional. Algumas batidas e enroscos terminaram com corridas antes da bandeirada. O sorteio de motor ruim, adaptação a novos membros na equipe, tudo interferiu no resultado final.
“Realmente, foi um ano difícil no kart. Sabemos o quanto o Romullo se esforçou sem alcançar o resultado que esperava. Mas competição é assim mesmo. O ano acabou, o nosso piloto vai descansar, relaxar e que 2020 traga novos e bons desafios para ele”, comentou a mãe, Daiane Ribas. (Foto: Eni Alves).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)