COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 13 de dezembro de 2019 por bisponeto em
Romullo Ribas teve mais uma etapa difícil na Copa SPR

O Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, recebeu de 6 a 8 de dezembro o Campeonato Catarinense de Kart, que marcou o fechamento do ano de competições para o piloto Romullo Ribas. Competindo pela categoria Cadete, o piloto teve um ano complicado no kartismo nacional. Algumas batidas e enroscos terminaram com corridas antes da bandeirada. O sorteio de motor ruim, adaptação a novos membros na equipe, tudo interferiu no resultado final.

“Realmente, foi um ano difícil no kart. Sabemos o quanto o Romullo se esforçou sem alcançar o resultado que esperava. Mas competição é assim mesmo. O ano acabou, o nosso piloto vai descansar, relaxar e que 2020 traga novos e bons desafios para ele”, comentou a mãe, Daiane Ribas. (Foto: Eni Alves).

 

Myasava quer encerrar temporada com pódio na Light

Embalado pelos excelentes resultados de Goiânia, quando foi ao pódio duas vezes com o terceiro lugar nas duas provas, o paranaense Gustavo Myasava, da equipe MRF Motorsport (EMS Farmacêutica, PGG, Poupanorte, Menzoil, Boxer, Drugovich e Noma), está confiante para a etapa de encerramento da temporada da Stock Light. A competição será neste domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Segundo Gustavo Myasava, o Autódromo de Interlagos, com um circuito de média para alta velocidade, lhe agrada e a expectativa é encerrar a temporada com o terceiro pódio seguido. Para isso planeja largar nas primeiras posições. “Vamos nos esforçar ao máximo para fazer um bom treino classificatório. Largando nas primeiras posições, a preocupação será mais em fugir de enroscos e batidas. Sempre temos um com acerto para Interlagos e como será uma prova só nesta etapa, teremos que partir para cima logo nas primeiras voltas”, afirma Myasava, que busca terminar no TOP da classificação do campeonato. (Foto: Vanderley Soares).

 

Kart de Rio Negro será disputado no sábado

O Campeonato Metropolitano de Kart de Rio Negro, no Paraná, será disputado em etapa única. A competição será neste sábado (14/12), no Kartódromo Afonso Petschow, com disputas nas categorias F-4 (motores sorteados) e 125cc Stock (motores próprios). A promoção e organização serão do Kart Clube de Rio Negro, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A programação começa às 12 horas, com o sorteio dos motores. Das 13 às 13h25 será realizado treino livre da categoria 125 Stock; das 13h30 às 13h55, treino livre da categoria F-4; às 14 horas, briefing; das 14h15 às 14h22, treino classificatório da categoria 125cc Stock; das 14h30 às 14h37, treino classificatório da categoria F-4; às 15 horas, largada da primeira bateria da categoria 125cc Stock; às 15h30, largada da primeira bateria da categoria F-4; às 16 horas, largada da segunda bateria da categoria 125cc Stock; às 16h30, largada da segunda bateria da categoria F-4 e às 17 horas, pódio das duas categorias. Cada bateria terá a duração de 18 voltas. (Foto: Divulgação).

 

Leonardo Sanchez encerra aprendizado na Stock Light

A prova da Stock Light a ser disputada domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, marcará o segundo ano e a primeira temporada completa de Leonardo Sanchez na categoria. O piloto da equipe MRF Racing/EMS Farmacêutica/PGG/RV Imola tem a expectativa de terminar o ano pontuando, preferencialmente no TOP 10.

Léo Sanchez diz que na verdade esta é sua primeira temporada na Stock Light, uma vez que no ano passado disputou as duas últimas etapas. “Foi uma temporada de aprendizado e evolução. O ano de 2019 marcou minha vida e ficará para a história, pois é um ano de evolução exponencial. Fiz a temporada completa da Stock Light e da Porsche Cup GT3. Foi também um ano de conquistas, tanto na Stock Light, sempre melhorando a cada etapa, como na Porsche, na qual conquistei um título na Porsche Cup GT3 Endurance. Vou para a última corrida do ano muito feliz”, completa Leonardo Sanchez, que está na 20ª colocação na classificação da Stock Light, com 64 pontos. (Foto: Vanderley Soares).

 

Foz do Iguaçu encerra temporada com as 4 Horas de Kart

O trio formado por Rafael Smaniotto, Gabriel Smaniotto e Tiaco Cecco venceu as 4 Horas de Kart de Foz do Iguaçu/Copa Mercosul, disputada sábado no Adrena Kart. Eles completaram 83 voltas nas quatro horas de prova.

A prova que encerrou a temporada de kart na Terra das Cataratas teve como segundo colocado o trio formado por Júnior Flores/Auber Miola/Guilherme Zimermann, que receberam a bandeirada a duas voltas dos líderes. Em terceiro se classificou Nicolas Zaparolli/Gabriel Chemin/Aleksander Doroskevich, a duas voltas; em quarto, Murilo Fiori/Samuel Cruz, a três voltas; e em quinto, Rubson Favaretto/Lucas Balbuena/Rodrigo Dagostini, a quatro voltas. . (Foto: Divulgação).

 

Guki Toniolo sai do Catarinense direto pra Copa SP

Vida de piloto não é fácil! Encerrado o Campeonato Catarinense de Kart, no último domingo, em Florianópolis, o piloto Guki Toniolo seguiu viagem para a capital Paulista. Com foco na temporada 2020, a equipe Speedkart participa da última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que acontece neste sábado (14), no kartódromo de Interlagos. Guki Toniolo integrou o grid da Cadete no Catarinense de Kart, disputado no último final de semana, no kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis. Manteve a regularidade durante as três disputas da competição e o resultado está sob júdice em consequência de um toque entre dois competidores que disputavam a liderança.

Na classificação extra-oficial Guki Toniolo é o TOP 6 na categoria. Mal descansou das três corridas disputadas no final de semana e o piloto já inicia os treinos em Interlagos nesta quinta-feira. “O nosso objetivo nesta etapa é orientar bem a pilotagem do Guki para que possamos corrigir os erros e intensificar os acertos para a competição do próximo ano, em que vamos participar da temporada toda da Copa São Paulo Light”, informou o preparador Paulo Sodré. (Foto: Eni Alves).

 

Alfredinho se despede da Cadete no Catarinense de Kart

Disputado de 6 a 8 de dezembro, no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, o Campeonato Catarinense de Kart encerrou um ciclo na carreira do piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali). Esta foi a última competição da temporada 2019 e a despedida da categoria Cadete. Assim como foi durante todo o ano, o piloto apresentou boas disputas e conquistou um lugar no pódio. Com pegas intensos nas baterias classificatórias, Alfredinho Ibiapina cruzou a linha de chegada na prova final em quarto lugar. Mas, em consequência de uma confusão que houve na última volta entre os dois primeiros pilotos, o resultado não foi homologado e está sob investigação podendo alterar a classificação de todos os participantes da Cadete.
“Foi um ano incrível! Estivemos em todos os pódios dos maiores campeonatos do país e do Sul-americano. Aprendi muito e tenho certeza que as corridas na Júnior Menor serão ainda mais emocionantes. Eu e a equipe A8 Racing encerramos o ano satisfeitos com a evolução que tivemos. Em janeiro começaremos a escrever uma nova história nesta nova categoria torcendo para que a gente tenha sempre um final feliz nos campeonatos que a gente disputar”, comentou Alfredinho Ibiapina. (Foto: Eni Alves).

 

Dante Fibra fará a sua estreia na Stock Light

A temporada de 2019 da Stock Light termina no próximo domingo (15/12), com a realização da 8ª e última etapa no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, mas nem por isso deixa de ter novidades. Uma delas é a estreia do paulista Dante Fibra, que irá defender a equipe MRF Racing, de Cascavel, no Paraná.

Expressão de São Paulo no kart, Dante Fibra é nesta temporada destaque da Sprint Race e dividindo a pilotagem do carro 7 com o experiente Kau Machado, mostrou muito talento desde a primeira etapa do ano, realizada em Londrina (PR) em março. O paulista conquistou sua primeira pole position na competição, superando pilotos com grande experiência na categoria. Depois veio galgando no aprendizado e marcando pódios, além de sua primeira vitória na corrida noturna (quinta etapa) também no circuito de Londrina no início de setembro. Com uma vitória, três segundo lugares, um terceiro lugar, além de uma pole position, Dante Fibra é o terceiro colocado na tabela de classificação da Overall, com 251 pontos e no torneio da Sprint Race Brasil tem 165 pontos. Segundo Dante Fibra, em sua estreia na Stock Light a meta é adaptar-se rapidamente ao carro e ter um bom desempenho em Interlagos. Ele também destaca que escolheu a MRF Racing para sua corrida de estreia na Stock Light por ser uma equipe competitiva e por já ter bom relacionamento com integrantes da escuderia. Já para o próximo ano, está em entendimento com patrocinadores e poderá vir a disputar toda a temporada. (Foto: Luciano Santos).

 

Sharbel El Hajjar é tri do Paranaense de Motovelocidade

Com o segundo lugar na 3ª e última etapa, disputada domingo, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, o curitibano Sharbel El Hajjar, da equipe Tom Racing, sagrou-se campeão da temporada 2019 do Campeonato Paranaense de Motovelocidade. Sharbel agora é tricampeão paranaense, uma vez que também conquistou os títulos de 2015 e 2017. Sharbel largou em segundo e permaneceu em segundo durante toda a prova, que teve duas interrupções por bandeirada vermelha em função de acidentes. No segundo, a direção de prova decidiu dar a corrida por encerrada, uma vez que já tinha ultrapassado 75% das voltas previstas.

“Fiz uma corrida conservadora. Não arrisquei na largada e relargada porque só precisava concluir a prova para ser campeão. Foi um bom retorno às pistas depois de ter ficado parado em 2018. Só tenho a agradecer a equipe Tom Racing e a todos que acreditaram no meu trabalho”, completa Sharbel. A vitória na última etapa do campeonato foi de Márcio Bertolini, de Foz do Iguaçu, com Sharbel em segundo e Leonardo Buzinaro, do Paraguai, em terceiro. (Foto: Tiago Guedes).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)