Fiat Live Experience permite a você conhecer o carro de casa

0
Postado 29 de novembro de 2019 por bisponeto em
Para se conectar ainda mais com o cliente e melhorar a experiência de compra, a Fiat inova mais uma vez e traz a renovada plataforma de tours virtuais, o Fiat Live Experience. Pelo site live.fiat.com.br, o consumidor faz uma visita on-line e em tempo real ao carro, como se estivesse dentro ou ao lado dele. A interação é guiada por especialistas que respondem perguntas e apresentam as principais funcionalidades dos veículos, em detalhes.

Ao oferecer uma experiência transparente e personalizada, a solução proporciona mais conforto e conveniência ao consumidor. Em um estúdio de 200 metros quadrados em Betim (MG), os especialistas guiam o cliente pelo interior e exterior das versões S Design, HGT, Trekking e Drive 1.3 do Fiat Argo, além de explorarem em detalhes os acessórios Mopar. Outros modelos estão em estudo para também estrearem no Fiat Live Experience.

“O lançamento do Fiat Live Experience reforça o compromisso da Fiat de buscar o melhor em tecnologia e inovação. Mais uma vez, saímos na frente com uma ferramenta inédita no setor no Brasil, conectada a plataformas digitais, que é onde o nosso consumidor está. Nossos objetivos são conhecer melhor o público e conversar com ele sobre suas preferências”, diz Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil.

Experiência

O Fiat Live Experience pode ser acessado em desktopnotebook ou mobile. Para fazer a visita virtual ao Fiat Argo, basta se inscrever no live.fiat.com.br e agendar a “visita”. Um dos quatro especialistas treinados estarão à disposição dos clientes para tirar todas as dúvidas.

Um diferencial da plataforma é o modo carona. Enquanto aguarda sua vez, as pessoas poderão acompanhar o atendimento dos outros internautas em vídeo e áudio, mas sem interagir. Há também o acesso a vídeos que explicam detalhes do modelo. Os especialistas estão disponíveis para responderem às perguntas de segunda a sábado, das 10 às 22h. Toda a transmissão é feita em tempo real.

O Fiat Live Experience faz parte da estratégia da Fiat de investir em soluções digitais, para oferecer cada vez mais flexibilidade ao consumidor durante a jornada de compra. “Levamos a experiência de conhecer o carro para o ambiente on-line. É mais um ponto de contato com o cliente, para ajudá-lo no processo de decisão de compra. Nosso propósito é transmitir a essência de nossos produtos com clareza, possibilitando uma interação onde o cliente é quem dá o ritmo da conversa”, ressalta Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

Para garantir a sensação de imersão, os especialistas utilizam um estabilizador de câmera mobile que permite a completa liberdade dos movimentos. Após a conclusão do atendimento, o cliente é encaminhado para o agendamento do test drive na concessionária ou para o MyFiat, onde é possível iniciar a negociação. Também desenvolvido no ambiente online, o MyFiat mantém o cliente no centro do processo de negociação, de forma confiável e segura, conectando-o à concessionária Fiat de sua preferência, além de disponibilizar informações sobre as condições do negócio.

O Fiat Live Experience foi desenvolvido pela agência Digital Code, um hub de user experience e inovação criado pelo Dentsu Aegis Network Brasil para atender exclusivamente às marcas da FCA (Fiat Chrysler Automobiles).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)