DAF CF Electric com chassi rígido 6×2 está disponível na Holanda

0
Postado 29 de novembro de 2019 por bisponeto em
Desde o final de 2018, os primeiros DAF CF Electrics estão operando como tratores 4×2 para várias transportadoras holandesas, incluindo Peter Appel, Simon Loos e Tinie Manders, e também para a rede de supermercados Jumbo. Esses caminhões fazem parte de um extenso teste de campo, que consiste em transportar mercadorias de e para supermercados e centros de distribuição. Além delas, a empresa alemã de logística Rhenus é outra companhia que está atualmente usando dois CF Electrics para o transporte regional de contêineres. A escolha desses veículos decorre da sua eficiência e usabilidade prática para todos os fins, o que inclusive levou o DAF CF Electric a ganhar o ‘Green Truck Award’, conhecido como Prêmio de Caminhão Ecológico, que aconteceu na Alemanha no início deste ano.

Maior habilidade para manobras

Por ter baixo nível de emissões e ruído quando em uso, o CF Electric é ideal não apenas para distribuição urbana, mas também para coleta de lixo doméstico. Para esse fim, a DAF projetou um eixo rígido triplo com eixo de direção para maior manobrabilidade e capacidade de carga. O peso total autorizado de carga do CF Electric 6×2 é de 28 toneladas.

Rotas regulares

A linha de transmissão elétrica VDL E-power do caminhão fornece 210 kW de potência e um torque de 2.000 Nm – exatamente como o trator CF Electric. A linha de transmissão é alimentada por uma bateria com teor de energia (bruto) de 170 kWh; suficiente para cobrir rotas regulares de coleta de lixo. Os caminhões de lixo geralmente retornam ao depósito depois de poucas horas para descarregar, ao passo que os caminhões elétricos podem recarregar até 80% da capacidade da bateria em apenas 30 minutos.

Empilhadeiras laterais e gruas carregadoras

A HVC atua na Holanda, na área de Rijnmond e Flevolândia, já a ROVA, nas regiões central e leste dos Países Baixos. Ambas as empresas fazem uso de empilhadeiras laterais, por meio das quais os contêineres podem ser esvaziados a partir da lateral do caminhão. A cidade de Roterdã e a empresa Cure na região de Eindhoven usarão o DAF CF Electric completo com guindaste para coletar lixo de contêineres subterrâneos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)