COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 29 de novembro de 2019 por bisponeto em
Firás Fahs decide subir para a Júnior Menor

A temporada de 2020 promete ser a com maior movimentação de pilotos entre categorias no kartismo brasileiro. Entre os pilotos que irão mudar de categoria está Firás Fahs, de Foz do Iguaçu. Na próxima temporada o piloto da equipe Cellshop/SOS Proteção irá disputar a categoria Júnior Menor.

Firás tinha mais um ano na Cadete, mas decide subir para a Júnior Menor para fugir dos motores sorteados. Wassim Fahs, pai e chefe de equipe de Firás, argumenta que os motores sorteados causaram muitas dores de cabeça ao longo de 2017, frisando que muitas vezes o piloto pega um motor manco e para trocá-lo sofre penalização em posições no grid de largada. Outra situação é estar com um motor bom e para as provas finais é premiado com um motor fraco. “Na Júnior Menor, com motor preparado pela própria equipe, a situação é mais real, quem melhor acerta o equipamento, vai andar na frente. Tudo dependerá da própria equipe”, salienta Wassim Fahs. O primeiro teste de Firás na categoria Júnior Menor será neste fim de semana, quando participa do Campeonato Gaúcho de Kart em Venâncio Aires. Os treinos livres iniciam nesta quinta-feira e prosseguem na sexta-feira. O sábado terá as tomadas de tempos e duas provas classificatórias. A prova final será no domingo.

 

Guki Toniolo disputa o Campeonato Gaúcho de Kart

Embalado pelo título de campeão Cadete da Copa Centro Serra Gaúcha em outubro, o piloto Guki Toniolo está na cidade de Venâncio Aires para a disputa do Campeonato Gaúcho de Kart. Distante pouco mais de 100 km de Bento Gonçalves, cidade em que mora, o traçado que sedia a competição estadual de 2019 traz boas recordações para Guki Toniolo. Foi nesta pista que iniciou a sequência de vitórias que levou o piloto ao título de campeão da Copa Centro Serra, em que marcou a pole position e venceu as duas corridas.

“A retrospectiva é boa em Venâncio Aires e estamos confiantes em um bom resultado. Claro que o objetivo é ganhar experiência em competições maiores e treinar as habilidades do piloto, mas se com isto vier junto um troféu encerraremos a primeira temporada de kart do Guki com chave de ouro”, comentou Gustavo Toniolo, pai do piloto. Os treinos livres iniciaram na quinta-feira e os oficiais na sexta. O sábado está reservado para a tomada de tempos e as duas baterias. A prova final a será realizada no domingo com pontuação 50% maior que as duas primeiras.

 

F-Kart: Alberto Otazú decide título da categoria Principal

Líder da categoria Principal do campeonato F-Kart, Alberto Otazú (AVSP/Rolley Ball/No Fire Services/Bianchi Automóveis/Speed Truck/Cardoso Funilaria e Pintura) vai para Paulínia (SP) neste domingo (1.º/12), quando disputará a partir das 11 horas a 12ª e última etapa do certame no Kartódromo San Marino. Mesmo sem muita experiência neste circuito, o piloto confia em seu retrospecto na temporada para conquistar o título de campeão, bastando para isto terminar entre os três primeiros.

A prova de encerramento do campeonato será um mini-endurance individual, com 50 minutos de duração, com uma parada obrigatória de quatro minutos para troca de kart. A tomada de tempos será de apenas uma volta lançada. Com uma pontuação diferenciada nesta última etapa, que distribuirá até 153 pontos, os cinco primeiros na tabela de pontuação têm condições matemáticas de brigar pelo título: Otazú tem 1.081 pontos, Chimello 1.065, Henrique Morbi, 1.002, Rafael Pereira, 971 e Lucas Pantarotto, 968 pontos. Se Alberto Cesar terminar entre os três primeiros será campeão, sem depender do resultado dos outros concorrentes.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)