COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 20 de novembro de 2019 por bisponeto em
Alfredinho Ibiapina chega ao pódio no Paranaense de Kart

O piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali) esteve no kartódromo de Campo Mourão, de 14 a 16 de novembro, na disputa pelo Campeonato Paranaense de Kart. Estreante no traçado, Ibiapina cravou a pole position e foi o mais rápido em todas as baterias, venceu uma classificatória, mas um incidente logo na primeira volta da prova final tirou as chances do piloto de brigar pelo título. Fez boa prova de recuperação e encerrou a edição do estadual de 2019 em 3º lugar na classificação final.
“O kart estava um foguete! Na prova final larguei por fora. Como a pista é estreita fiquei no limite dela na primeira curva e perdi algumas posições. Ainda nesta volta dois karts rodaram na minha frente e pra não bater neles fui para grama. Voltei bem atrás do pelotão. Ainda conquistamos um 3º lugar, não era o nosso objetivo, mas foi o que deu pra fazer. Depois do acidente os líderes disparam na frente e ficou impossível alcançá-los. Só tenho a agradecer a equipe A8 Racing e a torcida de todo mundo. O ano ainda não terminou e ainda vou brigar por um título de campeão na Cadete”, declarou Alfredinho Ibiapina. (Foto: Eni Alves).

 

Romullo Ribas está no Top 5 do Paranaense de Kart 2019

O Campeonato Paranaense de Kart, disputado de 14 a 16 de novembro, em Campo Mourão foi de estreia para o piloto Romullo Ribas. Com novos integrantes na equipe e competindo pela primeira vez no traçado do kartódromo, o Menino de Ferro enfrentou dificuldades com o acerto do kart. Na prova final, fez boa largada e vinha disputando a 3ª posição quando o equipamento começou a perder rendimento. Com a pista estreita e com poucos pontos de ultrapassagem restou ao piloto defender a 5ª posição, que lhe deu direito ao podium.

“Esta foi a primeira corrida com os novos integrantes Irineu Rosa e Vanderlei Canedo. Eles não tinham sequer treinado em outra pista porque não houve tempo. Mas acredito que junto com o Rodrigo Paixão devem desenvolver um equipamento melhor que atenda ao piloto. O Romullo se esforçou muito, brigou mais contra o kart do que com os concorrentes. Mas sabemos que é uma fase de adaptação e agora eles terão tempo para trabalhar até o próximo campeonato no início de dezembro”, informou a mãe, Daiane Ribas. (Foto: Eni Alves).

 

Campo Mourão faz 4 campeões no Paranaense de Kart

Os pilotos de Campo Mourão fizeram valer o fator casa e conquistaram quatro títulos no Campeonato Paranaense de Kart, encerrado sábado (16/11), na cidade do Noroeste Paranaense. A promoção e organização foram da Akartcam (Associação dos Kartistas de Campo Mourão), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Samuel Cruz (Foto) foi o grande nome de Campo Mourão, sagrando-se campeão nas categorias Júnior e F-4 Graduados. Os outros títulos da cidade sede do Paranaense neste ano foram Bem Hur de Souza na categoria F-4 Super Sênior; e Gabriel Pinto na categoria Júnior Menor.

Londrina e Chapecó (SC) ficaram com dois campeões. Os londrinenses campeões foram Carlos Souza na categoria Sênior A e Antonio Oliveira na Super Sênior. Já os campeões de Chapecó são os irmãos Moura. Gabriel conquistou o título na categoria Cadete e Gustavo na Novatos. Os demais campeões do Paranaense são Luciano Munhoz (Paranavaí), na categoria Sênior B; Rodrigo Elger (Maringá), na Graduados; Augustus Toniolo (Pinhais), na Mirim; Pedro Cavalli (Loanda), na F-4 Light; e Fábio da Silva (Florianópolis), na F-4 Sênior. (Foto: Genésio da Silva).

 

Londrina já vive o clima das 500 Milhas

Há três dias da prova, Londrina já vive o clima das 500 Milhas. A tradicional prova de longa duração será disputada no próximo fim de semana, com toda a sua programação sendo desenvolvida na sexta-feira e sábado. A largada da 28ª edição da competição será no sábado, às 16h15. A promoção e organização são de Beto Borghesi, Daniel Procópio e Aloysio Moreira, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA),

Também serão disputadas provas preliminares de Fórmula 1.600, Speed Classic e Turismo (200 Milhas). As inscrições estão abertas e podem ser feitas com Beto Borghesi, pelo celular/whatssap (43) 9 9938-0326. A reserva de boxes será pela ordem de inscrição. A expectativa dos organizadores é da participação 30 carros (com dois ou três pilotos), representando os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. As categorias em disputas serão Geral (categoria Força Livre), I, II, III, VI, V, VI, VII e WIII. (Foto: Vanderley Soares).

 

Muggiati se prepara para seletivas da Academia Stock Car

Único paranaense selecionado para a Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing- Brasil da Stock Car, José Luiz Muggiati Neto faz preparação especial para as duas seletivas. A primeira será na próxima etapa da Stock Car, marcada para o dia 24 deste mês, em Goiânia, e a segunda no dia 15 de dezembro, em Interlagos (SP).

Desde que foi anunciado no grupo de pilotos da Academia, Muggiati iniciou uma preparação especial em Curitiba. Ele faz exercício em academia, corridas em rua e joga squash. O piloto da equipe Philco/Trombini/Lei de Incentivo ao Esporte diz que todo o trabalho gira em torno de melhor preparação aeróbica, uma vez que além de testes intelectuais e de pilotagem, haverá muitos testes físicos. “Temos que estar preparados para todas as oportunidades que temos na vida. Vou dar o melhor de mim nestas seletivas”, frisa Muggiati, atual campeão brasileiro de kart na categoria Graduados. (Foto: Divulgação).

 

Foz do Iguaçu encerra o Citadino de Kart

O Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu chegou ao fim no dia 9 de novembro, quando foi disputada a 5ª e última etapa no Adrena Kart. A promoção e organização foram do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Os campeões de todas as categorias foram conhecidos somente na etapa de sábado. Os campeões são Nicolas Zaparoli na categoria 125cc Sprinter; Firas Fahs, na Cadete; Amir Osman, na Mirim; Adriano Sabião,na F-4 Sênior; Marcio Ruiz, na F-4 Super Sênior; e Rafael Smaniotto, nas categorias F-4 Geral e F-4 Graduados. (Foto: Pablo Salazar).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)