Chega ao Brasil a nova Ducati Diavel 1260 S

0
Postado 29 de novembro de 2019 por bisponeto em
A Ducati trouxe para o Brasil a nova Diavel 1260 S, uma motocicleta anticonvencional, única e inconfundível. A Diavel surpreende pela sua personalidade, design e comportamento de naked esportiva aliado a um motor de alto desempenho. A segunda geração da Diavel 1260 S permanece fiel ao espírito original, retomando os seus elementos de estilo fundamentais, mas reinterpretando-os sob uma perspectiva decididamente contemporânea.

Agora a Diavel conta com linhas mais agressivas. É mais divertida de conduzir em qualquer tipo de estrada e ainda mais confortável, tanto para o condutor como para o passageiro. A sua alma sport naked é exponenciada por um motor Testastretta DVT 1262 que combina acelerações de tirar o fôlego com uma entrega de potência suave a baixas rotações, ideal para os trajetos do dia a dia ou para percursos mais longos.

As atualizações na ciclística tornam a Diavel ainda mais eficaz em estradas mistas, enquanto o elevado nível de equipamento de tecnologia e eletrônica proporcionam níveis de frenagem similar ao de uma moto esportiva (fazendo-o de forma segura, graças ao Cornering ABS da Bosch) além de uma fácil gestão da performance do motor.

O modelo S se diferencia por suas suspensões Öhlins, pinças radiais Brembo M50, rodas de alumínio forjado e mecanizado, quick-shift up&down, DRL (luz de visão diurna), sistema multimídia e estofamento exclusivo no banco.

Lançada em 2011, a Ducati Diavel trouxe importantes inovações ao universo das motocicletas, impressionando com seu desempenho e estilo. Seus 162cv proporcionaram um arranque admirável, com torque de 13,1 kgm @ 7.500 rpm, 1.580 mm de entre-eixos, pneu traseiro com 240 mm de largura e 240 kg de peso em ordem de marcha, fazendo jus ao nome escolhido, que sugeria algo “diabólico”.

Impactante como poucas, a Ducati Diavel 1260S tem uma capacidade de aceleração e facilidade de condução surpreendentes (considerando seu peso em ordem de marcha).

Seguindo a tendência dos últimos modelos da marca, a Diavel 1260S teve a parte ciclística reformulada, com um chassi tubular mais curto e uma balança traseira monobraço mais longa. Além disso, a suspensão traseira também recebeu inovação, o monoamortecedor e os links foram colocados sobre o monobraço, e o motor liga chassi, balança e subchassi.

Pré-Venda Especial

Para as primeiras 18 unidades da nova Diavel 1260 S (ano/modelo 2019) o cliente receberá R$ 5 mil de bônus para aquisição de itens da linha boutique ou acessórios.

A promoção é válida somente para as unidades ano/modelo 2019, e enquanto durar o estoque. Válido para as concessionárias Ducati de todo o Brasil.

Preço público consumidor: R$ 94.900,00.

Design

A segunda geração da Diavel retoma os conceitos estéticos fundamentais da sua antecessora e atualiza-os: os elementos de destaque em termos estilísticos na Diavel 1260 incluem a volumosa área dianteira que confere à moto a sua postura agressiva, a secção traseira esguia e aerodinâmica e o proeminente pneu traseiro de 240 mm.

As três coberturas que compõem o depósito são feitas de chapas metálicas, com dimensões reduzidas na zona de contato com o assento para melhorar a ergonomia para o condutor. Duas grandes entradas de ar em alumínio escovado, que se unem ao depósito mediante duas estruturas em “C” de cor diferente, reforçam o carácter da moto (aqui também derivando da primeira geração da Diavel).

A traseira curta e compacta é estilizada e integra a parte traseira com o banco do passageiro como elemento único, em dois níveis.

Já a parte da frente da Diavel teve suas principais características mantidas, no entanto, o ângulo de cáster passou de 28° para 27° e a distância entre-eixos aumentou 40 mm, para 1.600 mm. Essa nova geometria promete mais agilidade e rapidez. Os suportes das pedaleiras do garupa estão acoplados às placas laterais do chassi, mesmo local onde a balança está ancorada.

Outra característica da Diavel 1260 consiste nas tampas laterais do radiador; estas integram na vertical os indicadores de direção que fazem uso da tecnologia “light blade”, uma característica que necessitou de um profundo estudo no design de iluminação. Integrada nos indicadores encontra-se uma “lâmina” transparente, contando com um grafismo que, assim que o indicador se ilumina, gera um efeito 3D que torna a Diavel 1260 imediatamente reconhecível.

A moderna ótica com a sua distintiva DRL (na versão S) em forma de ferradura invertida combina na perfeição com o defletor fumado que protege a instrumentação, tornando a zona frontal da Diavel 1260 marcadamente agressiva.

O motor e o quadro desempenham um importante papel na vista lateral da moto graças às suas linhas inimitáveis e limpas. Novamente, a integração harmoniosa dos elementos fica evidente nos pormenores: por exemplo, a entrada de ar para a zona das correias de transmissão do cilindro horizontal, integrada na carenagem inferior, contém numerosos componentes eletrônicos e age como cobertura do radiador de óleo.

Destaque também para a decoração Thrilling Black & Dark Stealth da Diavel 1260 S, oferecendo um chamativo contraste entre a imagem ‘total black’ da moto e o quadro vermelho ao centro, tornando o clássico quadro em treliça da Ducati no ponto fulcral da moto em termos estéticos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)