Caio Collet realiza sonho de dirigir carro da Fórmula 1 pelas ruas de São Paulo

0
Postado 12 de novembro de 2019 por bisponeto em
A Equipe Renault de F1 participou do F1 Festival – Senna Tribute realizado em São Paulo no sábado (9/11), com a nova promessa das pistas e piloto da Renault Sport Academy, o paulistano Caio Collet, que deu um show ao volante do carro de Fórmula 1 equipado com o motor E20 da Renault.

O piloto de 17 anos, que foi o campeão na Fórmula Renault Eurocup deste ano, mora a apenas alguns passos do Parque Ibirapuera, em São Paulo, onde aconteceu o evento desse sábado. Caio pilotou o carro de Fórmula 1 com a configuração do campeonato de 2012, na presença de milhares de fãs.

O F1 Festival – Senna Tribute foi organizado para homenagear o tricampeão de Fórmula 1, o brasileiro Ayrton Senna, às vésperas do Grande Prêmio de Interlagos. A etapa brasileira do Campeonato Mundial de Fórmula 1 que acontecerá no próximo domingo será a penúltima prova da temporada 2019.

A Equipe Renault de F1 participou dos três eventos públicos organizados pela Fórmula 1 em 2019 pelo mundo. Conhecidos como Fan Festival, estes eventos levam o espetáculo das corridas da categoria para as ruas. Em abril, o chinês Guanyu Zhou pilotou um carro de F1 em Xangai e, recentemente, Daniel Ricciardo também fez uma volta de demonstração na Hollywood Boulevard, em Los Angeles.

“Para mim, dirigir um carro de Fórmula 1 nas ruas da minha cidade foi como realizar um sonho. Foi muito bacana fazer esta homenagem ao Ayrton Senna em São Paulo com tantos fãs lá para curtir. Como moro perto do Ibirapuera, costumo correr e caminhar pelo parque, por isso foi muito legal pilotar uma Fórmula 1 tão perto de casa. Espero poder sentir o gostinho de pilotar uma máquina de Fórmula 1 no futuro e vou continuar dando o máximo de mim para que isso se torne realidade. Agora estou ansioso para assistir a corrida em Interlagos, no próximo fim de semana. Estarei lá com a equipe para continuar meu aprendizado sobre o que é preciso para ser um piloto de Fórmula 1, que faz parte do meu programa na Renault Sport Academy”, explicou o piloto Caio Collet.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)