Volvo FH 540cv ganha dois prêmios em “Os Melhores Estradão 2020”

0
Postado 19 de outubro de 2019 por bisponeto em
O caminhão Volvo FH 540cv conquistou mais uma premiação. Ele ficou em primeiro lugar em duas categorias do prêmio “Os Melhores Estradão 2020”: o modelo ganhou como o “Caminhão Campeão de Vendas Pesado” e como o “Melhor veículo da Categoria Pesados”. “É com muito orgulho que recebemos mais este importante reconhecimento. Ele reafirma mais uma vez como o FH conquistou o transportador brasileiro, principalmente por conta de seus principais atributos: alta tecnologia, baixo consumo de combustível e grande disponibilidade”, declara Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões Volvo no Brasil.

O prêmio “Os Melhores Estradão 2020” é concedido pelo site Estradão (https://estradao.estadao.com.br). Ligado ao jornal O Estado de São Paulo, o Estradão é um dos principais canais de divulgação de informações e reportagens sobre caminhões e o setor de transporte no Brasil. A entrega dos prêmios ocorreu esta semana no estande da Volvo na Fenatran, a maior feira de transportes da América Latina, que termina nesta sexta-feira, em São Paulo.

“A eleição dos premiados ocorre pelo voto de especialistas do setor de transportes e pelo público transportador por meio do TruckPad, um aplicativo com mais de um milhão de downloads e 60 mil caminhoneiros cadastrados, que conecta empresas transportadoras, embarcadores e profissionais autônomos à oferta de carga”, afirma Marcelo Godoi, diretor de Mobilidade do Estadão. São reconhecidas 24 categorias – 6 por votos dos especialistas e 18 por votos dos próprios caminhoneiros.

Mais vendido

O FH 540cv 6×4 que amealhou os dois prêmios “Estradão” foi o caminhão pesado mais vendido no Brasil em 2018 e continua ocupando a primeira posição no mercado brasileiro no acumulado do ano até setembro.

Ele ganhou uma série especial que está exposta no estande da marca na Fenatran 2019. Inspirado no primeiro caminhão produzido pela marca no País, em 1980, o modelo é uma edição limitada de 40 veículos para celebrar 40 anos de produção de caminhões Volvo. Com visual inspirado no primeiro N10 fabricado no País, o FH 40 Anos é um modelo Top Class, reunindo o que há de melhor em atributos de conforto, performance, comunicação e segurança.

Aceleração Inteligente

O FH 540cv 6×4 possui a nova tecnologia de Aceleração Inteligente. Os avanços tornaram o FH até 10% mais econômico. Um novo software de motor, novos componentes internos e um lubrificante mais avançado reduziram ainda mais os custos operacionais. Novos algoritmos identificam a necessidade real de torque e potência conforme a topografia e a carga, controlando a injeção de combustível de forma ultra precisa para reduzir o consumo.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)