Renault participa da V.E Latino-Americana 2019

0
Postado 2 de outubro de 2019 por bisponeto em
Na 15ª edição da Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, a Renault comemora resultados expressivos envolvendo veículos 100% elétricos. Com 100 unidades emplacadas em 2019 até o mês de setembro, a Renault confirma sua liderança no mercado de veículos 100% elétricos com a marca de 250 emplacamentos no país. O sucesso se dá em grande parte pelo Renault Zoe, veículo líder em vendas na Europa e no Brasil, com 70 emplacamentos no acumulado do ano. Na América Latina, 1.700 elétricos Renault já rodam pelo continente e, mundialmente, o Grupo já atingiu a marca de 250 mil unidades comercializadas.

Pioneira e líder de vendas de veículos elétricos na Europa, a Renault também é referência em mobilidade zero emissão. Para isso, desenvolve diversos projetos pelo mundo. Em Madrid, capital da Espanha, o projeto Zity disponibiliza mais de 650 Renault Zoe em formato de compartilhamento, com reserva feita diretamente pelo aplicativo. Na França, nas cidades de Paris e Clichy, o Moov’in Paris disponibiliza 100 Zoe e 20 Twizy para uso compartilhado, com reserva feita também por meio de um aplicativo.

Além dos projetos de compartilhamento de veículos, a Renault também possui projetos de Smart Island, ilhas funcionais, inteligentes e eco-friendly. Em Belle-Ile-En-Mer por exemplo, 18 Zoe e 2 Kangoo Z.E. transitam pela ilha em um serviço de carsharing e aluguel, movidos a energia solar e com sete pontos de recarga espalhados pela ilha. O projeto também faz a utilização de segunda vida de bateria. A ilha de Porto Santo, em Portugal, é outro exemplo de Smart Island. Por lá, 14 Zoe e 6 Kangoo Z.E. transitam e atuam como armazenadores da energia solar e eólica em parte do dia, impedindo que a energia gerada seja inutilizada ou descartada.

No Brasil, a Renault já desenvolve diversos projetos de mobilidade zero emissão. Em Fernando de Noronha, seis veículos 100% elétricos são usados pela administração e circulam pela ilha, sendo 3 Zoe, 2 Twizy e 1 Kangoo Z.E.. Em evento realizado em junho deste ano, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara assinou um decreto válido a partir de 2022, que permite apenas a entrada de novos veículos 100% elétricos em Fernando de Noronha.

Em Belo Horizonte, a MRV disponibilizou 2 Renault Zoe em formato de carsharing para uso pelos moradores de um condomínio. O mesmo ocorre no Cubo Itaú, em São Paulo, maior hub de fomento ao empreendedorismo da América Latina. Os residentes do espaço podem utilizar um Zoe compartilhado, reservando por meio do aplicativo Joycar, desenvolvido por uma startup localizada dentro do hub.

TEST-DRIVE
Durante o evento, a Renault irá disponibilizar seis carros elétricos para test-drive pelo público. Os visitantes terão a oportunidade de testar os modelos Zoe, Twizy e Kangoo Z.E. para conhecer de perto alguns dos veículos 100% elétricos da marca.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)