Nissan confirma em Tóquio que o novo Versa chega ao Brasil em 2020
“Acreditamos que o novo Nissan Versa será um sucesso no Brasil, reforçando a nossa linha de veículos no país, que continuará também contando com o modelo atual, muito procurado pelos clientes brasileiros. O novo sedã foi desenvolvido seguindo a visão Nissan Intelligent Mobility e vai trazer o que a marca tem de mais moderno para o mercado. Com o novo Versa vamos retomar a nossa posição entre os líderes do disputado segmento de sedãs pequenos”, afirma Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.
O novo Nissan Versa foi revelado mundialmente em abril deste ano no Festival de Música de Tortuga, nos Estados Unidos, e começa agora a ser vendido em seus primeiros mercados, como México e Estados Unidos. Produzido na fábrica de Aguascalientes, no México, a nova geração do sedã compacto da Nissan tem design totalmente novo seguindo o conceito batizado de “Geometria Emocional” e vem repleto de novos equipamentos de conforto e segurança.
O novo carro vai se posicionar em uma faixa superior do segmento, ampliando a presença da marca. Informações sobre versões e lista de equipamentos, além da estratégia de lançamento e data da chegada do carro às concessionárias, serão reveladas no futuro.
O futuro da mobilidade tem nome: Nissan Ariya Concept
Ao escolher um nome para o seu novíssimo crossover-conceito elétrico com características próximas de um modelo de produção, a Nissan buscou em seu passado uma palavra que também representasse a futura direção da empresa: Ariya.
Criado como uma visão do futuro eletrificado da Nissan, o nome Ariya remete a um passado remoto, evocando imagens de respeito e admiração.
“Como o novo ícone da visão Nissan Intelligent Mobility, para representar o próximo capítulo da orgulhosa herança da Nissan de melhorar a vida das pessoas, sentimos que este conceito merecia ostentar um nome memorável”, disse Yasuhiro Yamauchi, representative executive officer da Nissan Motor Co., Ltd. “Depois de muito debate, escolhemos o nome Ariya, que é ao mesmo tempo futurista e um reflexo do passado”.
No contexto do novo Nissan Ariya Concept, o nome representa a força do propósito e a missão do veículo de proporcionar uma experiência de condução mais emocionante, conectada e segura.
“Ele tem muita elegância, fluidez, potência e presença marcante”, disse Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de design global da Nissan. “A inovadora plataforma sonhada por nossos engenheiros, que ganhou vida com nosso pacote de equipamentos e uma motorização elétrica avançada, serviu de inspiração para que nossa equipe de design mundial pensasse e desse forma a toda a inovação que ele incorpora. O nome Ariya será sinônimo da nova e brilhante visão do design e da engenharia da Nissan”.