Mudanças na área de Assuntos Corporativos e Imprensa da VW

0
Postado 2 de outubro de 2019 por bisponeto em
Priscilla Cortezze, Diretora da área de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen do Brasil e Região SAM, anunciou nessa semana alterações nas posições do departamento. Fernando Campoi, Gerente de Imprensa Produto, assume a área de Imprensa Corporativa e Comunicação Interna e, em seu lugar, Fabiano Severo, Especialista de Imprensa Produto, retorna da Alemanha e passa a responder pela supervisão da área de Imprensa Produto. Renato Acciarto, Gerente de Imprensa Corporativa e Comunicação Interna, assume interinamente a gerência de Comunicação Digital no lugar de Claudia Góes, que deixou a empresa.

Fernando Campoi iniciou sua carreira na Volkswagen em 2009 como Supervisor de Assuntos Corporativos e, em 2010, foi promovido a Gerente, posteriormente acumulando também a gerência de Imprensa Produto. Ao longo de sua carreira, atuou também nas áreas de Comunicação da BASF, Mercedes-Benz e Ford. Campoi é graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado, com Pós Graduação em Marketing na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Fabiano Severo ingressou na Volkswagen do Brasil em 2011, como Especialista de Comunicação de Produto. Em 2018, mudou-se para a Alemanha, para trabalhar na sede do Grupo Volkswagen em Wolfsburg, na Comunicação Global de Produto. Severo atua no segmento automotivo há mais de 15 anos, com passagens pelos jornais O Dia (RJ), de 2004 a 2006, e pela Folha de S.Paulo, de 2006 a 2011. Fabiano Severo é formado em Comunicação pela PUC-Rio, com especialização em Engenharia Automotiva (USP) e pós-graduação em Gestão Automotiva (FEI).

Renato Acciarto iniciou na Volkswagen em 2011 como Gerente de Imprensa Corporativa e Comunicação Interna. Em sua carreira, atuou também em multinacionais como Mercedes-Benz e General Motors. Como jornalista, trabalhou em relevantes veículos de comunicação, atuando como editor de indústria automobilística. Foi eleito em 2019 pelo portal Comunique-se como um dos 10 profissionais de Comunicação Corporativa mais admirados do Brasil. Bacharel em Comunicação Social, é pós-graduado pela FEI em Gestão Automotiva e tem MBA em Marketing Executivo pela ESPM Tech.

Desejamos muito sucesso a todos em suas novas atribuições.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)