Daimler Buses mostra soluções de mobilidade elétrica na Busworld

0
Postado 30 de outubro de 2019 por bisponeto em Caminhões
A Daimler Buses participou da Busworld 2019, maior salão especializado em ônibus do mundo – realizado em Bruxelas, na Bélgica, de 18 a 23 de outubro – e abordou diversas soluções para a mobilidade urbana. “Com as nossas marcas Mercedes-Benz, Setra e Omniplus, apresentamos aos clientes soluções sustentáveis e inovadoras para o transporte de passageiros, já pensando também no futuro”, ressalta Till Oberwörder, Head of Daimler Buses.

Segundo o executivo, no que se refere à mobilidade elétrica, autoridades, gestores e operadores esperam por soluções customizadas para o transporte público. “Com nossos produtos e serviços abrangentes, estamos muito bem posicionados nesta área. As encomendas do ônibus elétrico eCitaro, por exemplo, já atingem o número de três dígitos e evidenciam o quanto estamos no caminho certo”, destaca Till Oberwörder. “Os portfólios de nossas marcas são complementados com serviços conectados como o Omniplus On, ou seja, uma solução criada especialmente para atender às necessidades dos nossos clientes”.

Encomendas do eCitaro superam o número de três dígitos

O eCitaro, produzido na fábrica da Mercedes-Benz em Mannheim, na Alemanha, oferece aos gestores e operadores a oportunidade de adequar suas frotas para operações com baixo índice de emissões. Esses ônibus movidos à eletricidade por bateria proporcionam um transporte público ecologicamente correto, contribuindo para uma melhor qualidade do ar e para melhores condições de vida nas cidades.

Os ônibus eCitaro já estão operando em cidades como Berlim e Hamburgo na Alemanha, Oslo na Noruega e Ystad na Suécia. Além disso, outros países, como Luxemburgo e Suíça, já fizeram encomendas. Mais entregas devem ser feitas ainda em 2019, atingindo assim, o número de três dígitos pela demanda de ônibus elétricos Mercedes-Benz.

Foco no desenvolvimento tecnológico do eCitaro

O eCitaro está sendo continuamente aperfeiçoado para melhor operação urbana nas cidades, o que dará segurança aos clientes no planejamento de suas frotas no futuro.

Em 2020, o veículo estará disponível em uma nova versão: o eCitaro G, ônibus articulado com capacidade de transporte para 145 passageiros. No segundo semestre, o eCitaro poderá rodar com baterias de estado sólido. Já em 2021, será lançado um modelo com baterias da próxima geração. A partir de 2022, os ônibus elétricos Mercedes-Benz terão célula de combustível à base de hidrogênio, o que fornecerá eletricidade à bateria de alta voltagem.

Essas soluções futuras levarão ao aumento da autonomia operacional dos ônibus. O eCitaro é compatível com todas as tecnologias de recarga mais comuns. Além da carga de 150 kW via cabo, uma carga rápida de cerca de 300 kW também estará disponível por meio de pantógrafo até o final de 2019.

Ampla abordagem e orientação via “e-Mobility-Consulting”

Já que a eletrificação das frotas de ônibus requer consideráveis mudanças nas operações de transporte, a Daimler Buses faz o acompanhamento dos clientes com uma abordagem abrangente de consultoria personalizada conforme suas necessidades. As equipes de “e-Mobility-Consulting” da Daimler Buses levam em consideração a extensão da linha, o volume de passageiros, necessidades quanto à energia, cálculos de autonomia e gestão de carga.

A empresa oferece também aos clientes, os serviços de mobilidade elétrica da Omniplus. Entre eles incluem-se consultoria de oficina para os sistemas de mobilidade elétrica, cursos de treinamento para o trabalho com sistemas de alta voltagem e redes de serviço modificadas devido à operação com veículos elétricos e treinamentos “Eco-trainings” para os motoristas.

Todo esse sistema é um componente da “Estratégia de Sustentabilidade Daimler 2039” e demonstra o rumo que a Empresa está adotando na busca de uma mobilidade sustentável e livre de emissões.

eCitaro recebe prêmios na Busworld

A Mercedes-Benz recebeu dois prêmios com o eCitaro durante a Busworld. O ônibus foi destaque em duas categorias: “Prêmio Ônibus Sustentável 2020” e “Selo Conforto 2019”.

O júri foi composto por representantes de oito países da Europa que encontraram no ônibus da marca a melhor solução em sustentabilidade, conforto e segurança. O eCitaro oferece às cidades e operadores de transporte a oportunidade de migrarem suas frotas para uma condução livre de emissões, contribuindo assim para a qualidade do ar e melhorando a qualidade de vida nas cidades. Para o júri, o veículo representa a base para futuros desenvolvimentos no que diz respeito a operações práticas em serviços regulares.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)