COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 2 de outubro de 2019 por bisponeto em
Caio Collet quer voltar ao topo na etapa de Hockenheim

Depois de uma etapa difícil em Barcelona (Esp), na semana passada, o brasileiro Caio Collet luta para voltar ao topo neste fim de semana (5 e 6/10) na disputa da penúltima rodada dupla da Fórmula Renault Eurocup 2019 no tradicional circuito de Hockenheim (Ale). A etapa também pode coroar o brasileiro com o título entre os estreantes, com uma rodada de antecedência. Collet já venceu sete provas entre os novatos (Silverstone, Mônaco, duas em Paul Ricard, Spa-Francorchamps e duas em Hungaroring) e lidera com folga. Completadas oito das 10 etapas, o brasileiro tem 84 pontos de vantagem para o segundo melhor estreante, restando 100 pontos em jogo (50 na Alemanha e 50 na última etapa em Abu Dhabi).

Além das vitórias entre os estreantes, Collet também tem três pódios no geral (terceiro lugar em Mônaco, segundo em Spa e terceiro em Nurburgring) e está em quinto na classificação. “Estou animado para Hockenheim. O fim de semana passado foi bem difícil, acho que o mais complicado da temporada. Não conseguimos evoluir e ter um bom ritmo. Então, precisamos analisar todos os erros e lutar para voltar ao topo”, comentou Collet, que na etapa de Barcelona conquistou um quarto e um sétimo lugares.

 

Júnior Flores conquista a vitória na Copa SPR de Kart

O paranaense José Flores Júnior, da equipe Auto Posto Damo, encerra sua preparação para a Copa Brasil de Kart com vitória na categoria Novatos no encerramento da Copa SPR. A prova foi disputada sábado no kartódromo Beto Carrero World, onde a partir de segunda-feira (7/10) será disputada a Copa Brasil.

Júnior Flores largou em segundo, venceu a primeira bateria e foi quarto na segunda. Garantiu a vitória ao somar 28 pontos. Juan Daniel ficou com o segundo lugar ao somar 26 pontos, ao passo que Gabriel Moura foi o terceiro, também com 26 pontos.

Segundo Júnior Flores, sua participação da etapa de encerramento da Copa SPR foi importante para a preparação para a Copa Brasil. Pode sentir que o equipamento tem muito a melhorar e identificou quais pontos irá deixá-lo mais rápido. “A Copa Brasil será muito disputada. Praticamente todos os participantes do Brasileiro em Cascavel estarão Beto Carrero. Vamos estar no bolo, na luta por mais um título nacional para o Paraná e para Foz do Iguaçu”, completa Júnior Flores. (Foto: Mário Ferreira).

 

Alfredinho Ibiapina é vice-campeão da etapa Copa SPR

Foram quatro etapas e oito corridas que fecharam a temporada 2019 da Copa SPR Light de Kart, e em três delas, o piloto Alfredinho Ibiapina ficou no “quase” da vitória. Disputas intensas com múltiplos rodízios na liderança e com o campeão definido no último centésimo de segundo para a bandeirada final foi a tônica da categoria Cadete nesta 4ª edição da Copa, encerrada no último sábado (28/9), no kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral catarinense.
O piloto Alfredinho Ibiapina chegou para a última etapa da Copa SPR Light, que foi válida também como Open da Copa Brasil de Kart, com o objetivo de conquistar uma vitória. Marcou o sexto melhor tempo dentre os 31 concorrentes na Cadete. Na largada perdeu três posições, que recuperou na segunda passagem. Na sexta volta estava entre os ponteiros e as disputas foram apertadas até o aceno da bandeira quadriculada. Alfredinho Ibiapina cumpriu o desafio que se impôs vencendo a prova com uma diferença de 0s085 de tempo para o segundo colocado, que foi o vencedor da segunda corrida. “Estou feliz por ter conquistado a vitória na primeira bateria, este era o meu principal objetivo quando entrei na pista. Mas, fiquei chateado por ter perdido a segunda, em que liderei 90% da prova. Na Cadete não dá pra piscar que já tem kart do lado, eu vacilei um pouquinho e pronto, perdi a posição. Com a soma dos resultados eu sou o vice-campeão da 4ª etapa do SPR Light de Kart e do Open da Copa Brasil. Agora vamos continuar com os treinos para fazer o melhor que pudermos na Copa Brasil de kart, que inicia na próxima semana”, contou Alfredinho Ibiapina. (Foto: Eni Alves).

 

Motor ruim atrapalha Romullo na Copa SPR de Kart

A temporada 2019 da Copa SPR Light de Kart, encerrada no último sábado (28/9), no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, não foi nada fácil para o piloto Romullo Ribas. Nas três primeiras rodadas o Menino de Ferro sofreu com acidentes e batidas que o tiraram da prova, ou jogaram o piloto para o final da grid. Na etapa final da competição, o maior adversário foi o motor ruim sorteado na categoria Cadete.
“Não tivemos sorte. Nos treinos de sexta-feira pegamos três motores ruins. O primeiro não evoluía. Com sete voltas tivemos que recolher o kart. Trocamos. No treino seguinte, vazou gasolina do motor e na terceira volta abandonamos a pista mais uma vez. Fomos para a tomada de tempos no escuro, sem ter tido a chance de acertar o kart. O terceiro motor, parece brincadeira, mas o Romullo teve que brigar contra ele na pista, porque também não rendia. Com o 29º lugar dos 31 que ocuparam o grid ele terminou a etapa em 15º. Para nós foi um bom resultado devido as dificuldades”, informou Rodrigo Paixão, preparador do piloto. “Pelo menos desta vez não teve batidas. Fiquei muito chateado de não conseguir treinar, mas o motor que pegamos para as provas era um pouco melhor e consegui me divertir”, contou Romullo Ribas. “Precisamos tirar o melhor proveito das situações ruins. Em todas as etapas da Copa SPR o Romullo teve que fazer corridas de recuperação, então sabemos que o ele consegue superar as adversidades. Estaremos firmes na Copa Brasil, porque acreditamos que a prática, a persistência e a determinação é que fará dele um campeão dentro e fora das pistas”, declarou a mãe, Daiane Ribas. (Foto: Eni Alves).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)