Volvo abre inscrições do VISTA, maior competição de mecânicos do mundo

0
Postado 22 de setembro de 2019 por bisponeto em
No dia 30 de setembro abrem as inscrições para o VISTA (Volvo International Service Training Awards), competição entre mecânicos Volvo de todo o mundo. Na edição 2019/2020, cerca de 20.000 profissionais da rede de concessionárias da marca em todos os continentes devem participar, divididos em milhares de equipes. Representantes do Brasil e América Latina têm sempre figurado entre os finalistas.

Os principais objetivos do VISTA são promover o trabalho em equipe para o desenvolvimento de competências. “Técnicos qualificados e motivados asseguram diagnósticos precisos e serviços de excelência em nossas concessionárias. Uma rede com alto conhecimento, capaz de fazer um atendimento usando tecnologia de ponta e seguindo padrões globais é vital para nossos clientes terem disponibilidade máxima em seus veículos” afirma Roger Alm, Presidente da Volvo Trucks.

Participação da América Latina

A América Latina deve ter mais de 3.000 representantes nesta edição. “Os técnicos das concessionárias Volvo em nosso continente recebem a mesma formação da Europa. E a participação no VISTA é uma forma de elevar ainda mais a qualificação destes profissionais, numa gincana de conhecimento entre os melhores mecânicos da nossa marca em todo o mundo, num programa de aprendizado que se torna uma experiência para a vida toda”, afirma Rodrigo Padilha, diretor de desenvolvimento de concessionárias da Volvo na América Latina.

Mais participantes

O VISTA cresce a cada edição. Neste ano, estima-se que 5.000 equipes sejam formadas na rede global de concessionárias da marca. “O VISTA World Championship proporciona às nossas equipes uma oportunidade de mostrar do que são capazes, numa disputa positiva entre os melhores do mundo. Mais do que uma competição, o VISTA é uma celebração do trabalho em equipe, da diversidade e do talento, algo realmente único”, explica Anna Rogbrant, responsável mundial pela ação.

História

A primeira edição do VISTA (Volvo International Service Training Awards) foi realizada em 1957, inicialmente apenas para mecânicos da Volvo na Suécia, país-sede da marca. Duas décadas a competição depois, já tinha chegado a todos os continentes, envolvendo concessionárias Volvo em todo o mundo. Atualmente o evento é bianual.

O VISTA tem diversas rodadas classificatórias e eliminatórias, realizadas ao longo de vários meses. Na edição 2017/2018, os 40 melhores times competiram entre si na grande final, que naquele ano aconteceu no Brasil. A vitoriosa foi a equipe “Viies Ratas”, da Estônia.

Edição 2019/2020

Nesta nova edição, a final será realizada no mês de setembro de 2020, na Itália. Antes disso, haverá três grandes rodadas com perguntas teóricas e provas técnicas, além de uma semifinal em Gotemburgo, Suécia, na sede mundial da Volvo.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)