Velocidade: Molinari e Frankenberger correm na Turismo Nacional

0
Postado 6 de setembro de 2019 por bisponeto em
A equipe catarinense Mig Motorsport vai participar da quinta etapa da Turismo Nacional, que será realizada neste fim de semana (7 e 8/9), no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Pilotando o Gol n.º 27, estará a dupla Rômulo Lazzari Molinari e Alexandre Frankenberger, que disputarão pela primeira vez uma etapa da Turismo Nacional na categoria Classe 2 “A”. Outro estreante será o piloto Antonio Amorim Carvalho no comando do Gol n.º 33, na categoria Classe 2 “B”, aproveitando a folga no calendário do Paranaense de Velocidade, que na quarta etapa em Londrina só terá disputa nas categorias Turismo.

A temporada 2019 também está sendo boa para os pilotos Rômulo Lazzari Molinari e Alexandre Frankenberger (Titania/Zênite), depois da conquista do título da categoria Turismo 1.6 “I”, no Paranaense e no Metropolitano em 2018. A dupla Rômulo Molinari/Alexandre Frankenberger, lideram a categoria Marcas “A”, do Curitibano de Velocidade no Asfalto 2019, com 89 pontos ganhos, seguidos de Ruslan Carta Filho, 74 e Gustavo Magnabosco, 72. No Paranaense de Velocidade 2019, com três etapa realizadas, Rômulo e Alexandre ocupam a sexta colocação, com 57 pontos ganhos. Mas faltando ainda duas etapas e quatro provas, ainda têm chances de ficar entre os três primeiros na categoria Marcas “A”.

“A temporada de 2019 também está sendo muito boa para eu e o Alexandre Frankenberger. Nosso carro está bem acertado e quando não tem acidentes, nem quebras, conseguimos terminar entre os três primeiros. Já chegamos fazendo bonito nessa etapa da Turismo Nacional, onde obtivemos uma segunda posição em um dos treinos livres da Classe 2 “A”. Mas infelizmente quebramos um motor e não andamos mais. Mas teremos quatro provas nesse fim de semana, hoje com muita chuva, mas acredito que sábado e domingo seja com pista seca para acelerarmos forte em Interlagos”, disse Rômulo Molinari (Titania/Zênite).

E o piloto Antonio Amorim Carvalho (Pelikano), que iniciou em 2016, junto com Rômulo Molinari, foi vice-campeão da categoria Turismo “I”, no Paranaense e Metropolitano de Curitiba, em 2018. Nesta temporada, Antonio Carvalho está na vice-liderança da categoria Marcas “B”, do Curitibano de Velocidade 2019, com 96 pontos ganhos e também é o vice-líder do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019, com 71 pontos ganhos. “Como não haverá as categorias Marcas na quarta etapa do Paranaense de Velocidade, resolvemos participar da quinta etapa da Turismo Nacional, para treinar e ver como estamos em comparação aos demais pilotos desse campeonato que é muito disputado. Quero fazer boas corridas e deixar uma boa impressão da minha passagem por Interlagos”, declarou Antonio Amorim Carvalho (Pelikano).

“Em 2018, colhemos os frutos do bom trabalho de todos em nossa equipe com os títulos conquistados. O Rômulo Molinari e o Antonio Carvalho estão prontos para seguirem suas carreiras no automobilismo e certamente farão bonito, depois do aprendizado na Lupatini Motorsport em parceria com a Mig Motorsport. Iniciaremos o ano de 2019 mais uma vez com grandes expectativas de bons resultados, mas nesse fim de semana queremos fazer boas corridas também na Turismo Nacional, pois quem sabe mais à frente poderemos participar de uma temporada inteira e brigar por vitórias e títulos”, concluiu Alexandre Frankenberger (Titania/Zênite/Pelikano). (Fotos: Daniel Gomes).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)