Novo Nissan JUKE redefine o segmento dos crossovers compactos

0
Postado 13 de setembro de 2019 por bisponeto em
Quase uma década após ter definido um novo patamar para os crossovers compactos, a nova geração do Nissan JUKE chega ao mercado para reinventar o segmento com uma personalidade marcante e divertida. Oferecendo sempre muita diversão ao dirigir, o novíssimo JUKE entrega níveis inéditos de performance e tecnologia, em uma carroceria crossover cupê ainda mais espaçosa e surpreendente. Com quase 1 milhão de unidades em circulação na Europa, o Nissan JUKE tem dado o que falar entre os clientes europeus, graças ao seu design marcante. A última geração do JUKE – revelada simultaneamente em Londres, Paris, Milão, Barcelona e Colônia – foi feita para os clientes europeus, que valorizam o design, tecnologia, performance e praticidade no segmento de crossovers. Equipado com o sistema ProPILOT e um nível incrível de conectividade, o JUKE chega dando um passo além na Nissan Intelligent Mobility, a visão da Nissan para mudar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade.

Design robusto

O Nissan JUKE retorna definindo um novo padrão no segmento B dos crossovers, com dimensões maiores e um porte atlético, surpreendentes rodas de liga leve de 19 polegadas e design com estilo cupê associado a um “teto flutuante”. Equipada com tecnologias full LED de série, a última geração do JUKE mantém os icônicos faróis com a nova assinatura em formato de Y, que complementa a grade V-Motion da Nissan. Já a exclusiva cor de carroceria Fuji Sunset chega para ampliar a gama de 11 cores disponíveis no modelo.

Transformado também do lado de dentro, o novo JUKE é mais espaçoso tanto para os passageiros como suas bagagens. Os ocupantes do banco traseiro contam com um aumento de 5,8 cm no espaço para os joelhos e mais 1,1 cm no espaço para as cabeças, enquanto que a capacidade do porta-malas foi aumentada em 20%, oferecendo 422 litros de volume total. Repaginado, o interior estiloso e confortável oferece melhor posição de dirigir, mais espaço na parte traseira, mais espaço de armazenagem e controles de fácil acesso. Macios ao toque, novos materiais premium revestem o painel de bordo, painéis das portas e descansos para os pés, sendo complementados por bancos esportivos com estrutura maciça, com opção de revestimento em Alcântara® ou couro.

Ao oferecer um novo patamar em termos de personalização, o novíssimo kit N-Design é uma garantia aos clientes para realmente configurarem o JUKE a seu gosto. Várias combinações de cores para a carroceria, teto e revestimentos internos estão disponíveis, destacando a personalidade urbana, esportiva e premium do JUKE. Já a personalização externa conta com para-choques customizáveis, soleiras laterais e rodas de liga leve de 19’’.

Agilidade e Performance

Esportivo, o JUKE foi pensado para oferecer agilidade, mas o novíssimo crossover cupê também cresceu. Ele tem agora 4,210 mm de comprimento, 1,595 mm de altura e 1,800 mm de largura, oferecendo ainda mais espaço interno, apesar de continuar compacto, pesando 23 kg a menos. Graças ao uso de aço de alta resistência, o novo modelo passou a ter uma plataforma mais rígida, que oferece mais estabilidade, melhor performance e dirigibilidade nas curvas, o que resulta em um nível superior de controle e segurança.

O JUKE é equipado com o eficiente motor 1 litro DIG-T turbo a gasolina de 3 cilindros e 117 PS, que oferece ao motorista ainda mais performance, economia de combustível e sofisticação. Com câmbio manual de 6 velocidades ou o câmbio tipo borboleta com dupla embreagem (DCT) de 7 velocidades, além de um seletor do modo de condução (Eco, Standard, Sport), os motoristas podem facilmente ajustar seu estilo de condução conforme a situação, para ainda mais diversão ao dirigir.

Tecnologias Avançadas

O novo JUKE vem repleto de tecnologias de assistência à condução e infotenimento da Nissan. Com as tecnologias Nissan Intelligent Mobility, o novo modelo é o mais conectado que a Nissan já teve.

Nissan Intelligent Mobility

A avançada tecnologia ProPILOT da Nissan, que oferece assistência eletrônica à condução, aceleração e frenagem, estará disponível pela primeira vez no JUKE. Projetado para uso em via expressa em uma única faixa de rodagem, o sistema ProPILOT acelera e desacelera o veículo para o motorista, ajustando a distância e a velocidade, mantendo o carro centralizado na faixa de rodagem.

Além disso, o JUKE oferece um pacote completo de tecnologias de segurança, como a Frenagem Inteligente de Emergência com Reconhecimento de Pedestres e Ciclistas (Intelligent Emergency Braking with Pedestrian and Cyclist Recognition), Reconhecimento de Sinais de Trânsito (Traffic Sign Recognition), Intervenção Inteligente de Mudança de Faixa (Intelligent Lane Intervention), Alerta de Tráfego Cruzado na Traseira (Rear Cross Traffic Alert) e a Intervenção de Pontos Cegos (Blind Spot Intervention), que aparece com exclusividade e pela primeira vez neste segmento no modelo da Nissan. O dispositivo de Intervenção de Pontos Cegos alerta o motorista quando um carro entra em seu ponto cego, levando o JUKE de volta para a faixa de rodagem.

Conectividade, Infotenimento e BOSE® Personal® Plus

Com o novo sistema de infotenimento NissanConnect, os clientes podem usar as interfaces Apple CarPlay® Android Auto para executar seus aplicativos favoritos para smartphones na tela touchscreen de 8 polegadas. Os motoristas também podem acessar o TomTom Maps & Live Traffic ou ativar o WiFi embarcado, para que os demais passageiros possam conectar laptops ou tablets.

Já o aplicativo NissanConnect Services é o companheiro móvel perfeito, oferecendo controle aos clientes sobre uma série de recursos do veículo. Os proprietários do Nissan JUKE podem agora verificar se o carro está travado, assim como podem travar ou destravar seu Nissan diretamente pelo smartphone. Visando ainda mais segurança, os motoristas também podem verificar a pressão dos pneus e o nível do óleo do motor antes de iniciar um trajeto.

A compatibilidade com o Google Assistente facilita a vida dos motoristas do JUKE. Assim, eles podem controlar as funções de iluminação, por exemplo, e enviar rotas para o sistema de navegação do veículo, bastando apenas falar com seu smartphone.
Motoristas e passageiros também podem aumentar o volume com o sistema de áudio Bose® Personal® Plus. Com oito potentes alto-falantes – incluindo dois conjuntos de alto-falantes Bose UltraNearfield integrados nos dois encostos de cabeça dos bancos dianteiros – os passageiros podem desfrutar de um ambiente musical imersivo, de altíssima definição.

O novíssimo Nissan JUKE continuará a ser produzido na premiada fábrica da Nissan no Reino Unido, na cidade de Sunderland. Os primeiros clientes dos mercados europeus receberão seu veículo no final de novembro deste ano.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)