Nova Peugeot Boxer Minibus chega para completar a linha de utilitários

0
Postado 25 de setembro de 2019 por bisponeto em
Para coroar o momento vivido pela Peugeot no Brasil, em especial no segmento de veículos utilitários leves, a Marca lança a versão Minibus do furgão Boxer, com capacidade para 16 pessoas (15 passageiros mais o motorista). Em ação promocional de lançamento, a van será comercializada por R$ 159.746,10 (valor válido para faturamento direto).

A chegada do utilitário completa a gama mais robusta e diversificada do mercado nacional. Composta por cinco produtos – a Partner, no segmento de furgões pequenos, a Expert, nas versões furgão e passageiro, entre os médios, além da própria Boxer furgão, entre os grandes – a linha representa um dos pilares estratégicos do Virada Brasil.

O plano, que teve seus eixos baseados no tripé da sustentabilidade, crescimento perene e satisfação do consumidor, foi fundamental para dar uma nova dimensão e pavimentar o futuro da Peugeot. Assim, o Virada Brasil trabalhou de maneira profunda todas as frentes do negócio, com o objetivo de ganhar eficiência de maneira ampla e encantar os consumidores com a qualidade dos produtos e serviços.

Design, elegância e conforto

Desenvolvida para atender as mais diferentes necessidades dos profissionais, sejam frotistas ou autônomos, que precisam de um veículo para dinamizar o seu negócio de transporte de passageiros, a Peugeot Boxer Minibus destaca-se por sua performance, com a força de um moderno e tecnológico motor, pelo design atraente, que impressiona pela funcionalidade e robustez, e o conforto oferecido a todos os ocupantes.

Externamente, a Boxer Minibus mantém os traços que garantiram o sucesso da versão furgão: a frente conta com linhas acentuadas no capô. Já a ampla grade frontal remete à agressividade e robustez do motor, e se prolonga até os faróis, com regulagem de altura. O para-choque assegura total proteção e integra na parte inferior dois elementos circulares. Logo acima, dois nichos retangulares servem de degrau para facilitar a limpeza do para-brisa.

A grande diferença, se comparada à versão de carga, são os vidros laterais e na porta traseira, o estribo lateral de série, que facilita o embarque e desembarque de passageiros, as faixas reflexivas de segurança e o suplemento externo do ar-condicionado no teto do veículo, que garante uma farta e homogênea distribuição de refrigeração em todo o habitáculo.

No interior, a cabine e a primeira fileira de bancos permanecem com as mesmas características e diferenciais ergonômicos: foram concebidas para trazer conforto ao motorista e minimizar o desgaste do profissional durante a condução. O painel elevado é prático, e tem todos os comandos, alertas e indicadores em uma posição de fácil visualização e acesso. A novidade fica por conta da inserção do tacógrafo digital e do botão para a regulagem do ar-condicionado traseiro.

Os diversos porta-objetos e espaços internos disponíveis também foram preservados com o objetivo de facilitar o dia a dia do profissional. Outro destaque na cabine está no conforto e ergonomia dos assentos, tanto para os passageiros, quanto para o motorista, equipados com encostos para cabeça removíveis e reguláveis em altura, além de regulagem específica para a lombar destinada ao condutor.

No compartimento de transporte de passageiros, com capacidade para até 16 pessoas (15+1), as fileiras de bancos estão distribuídas da seguinte maneira: 3-3-3-4. Essa disposição promove o acesso simplificado dos passageiros ao corredor central, o que facilita o embarque e desembarque.

Todos os assentos localizados no compartimento traseiro dispõem de apoio de braço e foram ergonomicamente desenvolvidos para privilegiar o conforto. Além da qualidade do acabamento, que é uma assinatura da Marca, os bancos contam com boas dimensões, são reclináveis – até aproximadamente 30° para as três primeiras fileiras e 20° na última.

A Nova Peugeot Boxer Minibus já vem equipada de série com lanternas internas e martelinho de segurança. O utilitário também se destaca no quesito espaço para bagagem: com elevação dos bancos, o espaço do bagageiro pode comportar até mil litros, ideal para transporte escolar, de executivos e deslocamento de turistas.

Potência e durabilidade para todas as necessidades

A Nova Peugeot Boxer Minibus é equipada com um motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi. Considerado por especialistas como um propulsor de alta tecnologia, com a melhor síntese entre performance x economia, registra o mais baixo índice de emissão de poluentes do segmento e recebeu o selo B de eficiência energética no programa do Inmetro.

Com potência de 130 cv a 3.500 rpm e um torque máximo de 34,7 kgfm a 1.750 rpm, o motor está associado à embreagem com comando hidráulico, que proporciona a manutenção da carga de acionamento do pedal e um menor custo de manutenção. A caixa de câmbio manual, com seis velocidades, pensada e adaptada para as condições brasileiras, completa o conjunto.

Essa combinação é um dos segredos do desempenho de referência do modelo, capaz de obter maior rendimento com menor consumo de combustível sem perder agilidade, já que o motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi funciona a maior parte do tempo na sua faixa de eficiência máxima.

A Boxer Minibus teve, ainda, suas suspensões desenvolvidas para acompanhar a realidade das ruas e estradas brasileiras, sem que haja perda de conforto, garantindo estabilidade, segurança e precisão mesmo nos piores terrenos.

A suspensão dianteira independente é tipo Pseudo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora, enquanto a traseira é composta por um eixo rígido com molas semielípticas e amortecedores hidráulicos.

Como funciona o controle de emissões do bluehdi

O BlueHDi é o sistema de pós-tratamento mais eficiente em termos de controle de poluição, incluindo óxidos de nitrogênio (NOx) e partículas. O motor a diesel emite poluentes provenientes da combustão de hidrocarbonetos não queimados (HC), monóxido de carbono (CO), óxidos de nitrogênio (NOx) e partículas. Por meio do BlueHDi, estes componentes são eliminados em três etapas:

Na primeira, hidrocarbonetos não queimados (HC) e monóxido de carbono (CO) são convertidos em água (H2O) e em dióxido de carbono (CO2) no catalisador de oxidação;

Na segunda etapa, há a transformação de óxidos de nitrogênio (NOx) em água e nitrogênio por introdução de AdBlue® (mistura de água e ureia – equivalente ao Arla 32) dentro do catalisador SCR (Redução Catalítica Seletiva);

Na terceira etapa, ocorre a redução de 99,9% do número de partículas, dentro do filtro de partículas.

As especificações da nova Boxer Minibus

Conheça um pouco mais sobre a nova Peugeot Boxer Minibus em números:

  • Número de passageiros de 1 condutor + 15 ocupantes (16 lugares);
  • Volume do porta malas (bagageiro) de 1.000 litros;
  • Largura entre as caixas de rodas “Best in Class” de 1.422 mm;
  • Largura útil de 1.870 mm;
  • Comprimento máximo de 3.705 mm;
  • Altura da cabine de 1.932 mm;
  • Carga útil (incluindo condutor, passageiros e bagagens) de 1.159 kg;
  • Peso bruto total de 3.850 kg;
  • Peso admissível eixo dianteiro de 1.930 kg;
  • Peso admissível eixo traseiro de 1.920 kg;
  • Largura entrada da porta traseira bi-partida de 1.562 mm;
  • Altura da porta traseira de 1.790 mm;
  • Largura da porta lateral deslizante de 1.250 mm;
  • Altura da porta lateral deslizante de 1.755 mm;
  • Abertura das portas traseiras de 270°.

Um exemplo da excelência da marca

A nova Peugeot Boxer Minibus é o utilitário da categoria K2-K3 mais completo à venda no mercado brasileiro. Confira, abaixo, a lista com os destaques (a relação completa de itens está à disposição na ficha técnica do veículo):

Freios com ABS; Airbag duplo frontal (com 3 pontos de proteção); ESP (controle de estabilidade); Hill Assist (Assistente de Partida em Rampa); GSI (Indicador de troca de marcha); Chave com telecomando; Indicador de manutenção do veículo; Computador de bordo; Piscas laterais no retrovisor; Terceira luz de freio (brake light); Martelinhos de segurança para vidros em caso de acidente (e extintor); Tacógrafo digital; Faixas reflexivas (externas); Estribo lateral de segurança para acesso a cabine de passageiros; Ar-condicionado para cabine do motorista e traseiro (via duto central com 12 difusores); Antena no teto; Pré-disposição para rádio (quatro alto falantes); Porta luvas com refrigeração; retrovisores, travas e vidros elétricos; tomada de recarga USB e 12V; Portas traseiras com abertura até 270º; Três luzes internas em LED no teto; Bagageiro com capacidade de 1.000 litros na parte traseira;

Roda de aço 225/75/R16C – 116/114R, com estepe homogêneo, entre outros.

Disponível em versão única e na cor Branco Banquise, a Boxer Minibus tem garantia de um ano ou 100 mil km.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)