FCA chega a 1,5 milhão de motores E.Torq produzidos no Brasil

0
Postado 17 de setembro de 2019 por bisponeto em
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) acaba de alcançar a marca de 1,5 milhão de motores E.Torq produzidos na fábrica de Campo Largo, no Paraná. Adquirida em 2008 pelo grupo, a unidade é responsável pela produção dos motores 1.6 e 1.8, que equipam os principais modelos das marcas Fiat e Jeep fabricados no Brasil. Atualmente, parte da produção é também exportada para Argentina, Itália e Turquia.

“A planta de Campo Largo é um centro de excelência na produção de motores e um ativo fundamental para a estratégia da FCA não somente no Brasil, mas globalmente”, afirmou o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa que, na última quinta-feira (12/9), visitou a fábrica. Com cerca de 400 colaboradores, a planta tem como diferencial a adoção de tecnologias integradas à Indústria 4.0, além de processos que garantem padrões de excelência de segurança e qualidade.

A fábrica segue o sistema de produção do World Class Manufacturing (WCM), que busca a melhoria contínua de processos ao eliminar desperdícios e elevar a qualidade dos produtos. Após auditorias e a conquista do nível Prata do WCM, Campo Largo é a planta da América Latina com maior pontuação na metodologia. “Nosso desafio é melhorarmos cada vez mais nossa competitividade, garantindo a sustentabilidade do negócio”, diz o diretor Industrial Powertrain para a América Latina, Claudio Rocha.

Sustentabilidade
Ações de gestão ambiental também se destacam na fábrica de Campo Largo, que é considerada “Carbono Neutro”, ao compensar 100% das emissões de CO2 geradas no processo produtivo. Além de usar energia renovável, a unidade possui uma área de 106 hectares de Floresta com Araucária, que abriga espécies de aves e mamíferos ameaçadas de extinção e cinco nascentes preservadas.

A mata, que possui trilha ecológica, recebe crianças de escolas públicas de Campo Largo para imersão na área verde. O ponto de partida é a Casa da Floresta, que é o centro de visitantes, totalmente construído com técnicas e materiais sustentáveis. Lançado no ano passado, o Projeto FCA Araucária, de conservação de área natural e educação ambiental, já recebeu cerca de dois mil visitantes, grande parte crianças.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)