COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 25 de setembro de 2019 por bisponeto em Automobilismo
Alfredinho Ibiapina disputa a final do SPR Light de Kart

A última etapa da Copa SPR Light de Kart será realizada no próximo sábado, no kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral catarinense. Depois de três etapas concluídas o piloto Alfredinho Ibiapina espera alcançar a tão disputada vitória que tem escapado por pouco, na volta derradeira das provas da Cadete. “Eu tenho me dedicado muito aos treinos nas últimas semanas no traçado do Beto Carrero, uma pista que eu gosto muito de correr. Para a maioria dos pilotos que vão disputar esta rodada o foco principal e acertar o kart para a Copa Brasil, o meu é alcançar a vitória nesta etapa, este é o meu desafio. Temos equipamento pra isso, temos garra e se o grande Pai achar que eu mereço, com o trabalho da minha equipe e apoio dos meus pais e amigos eu vou chegar lá”, comentou Alfredinho Ibiapina.

Os treinos oficiais iniciam nesta quinta-feira e continuam na sexta, quando serão realizadas também a tomada de tempos que definirá as posições do grid de largada. As duas provas que irão definir os melhores da temporada 2019 pela Copa SPR Light de Kart estão programadas para o sábado. As provas terão transmissão ao vivo pela página do facebook do evento. (Foto: Eni Alves).

 

Romullo Ribas corre a Copa SPR Light, no Beto Carrero

No próximo sábado o kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, recebe a última etapa da Copa SPR Light de Kart, válida também pelo Open da Copa Brasil, que será disputada em outubro, no mesmo local. Motivados pelo bom desempenho nas últimas duas competições, em Londrina e Interlagos, o piloto Romullo Ribas e a equipe RVC Competições, de Rodrigo Paixão, querem aproveitar ao máximo esta etapa final no intuito de se prepararem para o evento do dia 12 de outubro, pela categoria Cadete.

“O início da temporada 2019 não foi muito bom para nós. Sofremos com constantes batidas durante as provas em várias competições, principalmente no SPR. O segundo semestre tem sido melhor. Estamos confiantes que a má fase passou e que vamos alcançar bons resultados nas próximas disputas”, declarou Rodrigo Paixão. Os treinos para a rodada final da Copa SPR Light de Kart iniciam nesta quinta-feira e terão continuidade na sexta, quando serão realizadas também as tomadas de tempos. As duas provas por categoria serão disputadas no sábado com transmissão ao vivo pelo facebook do evento a partir das 8 horas. (Foto: Eni Alves).

 

Júnior Flores treina de kart no Beto Carrero

Preparando-se para a Copa Brasil de Kart, José Júnior Flores, da equipe Auto Posto Damo, treina nesta quarta-feira no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. O kartódromo catarinense sedia de 7 a 12 de outubro a Copa Brasil de Kart.

Campeão brasileiro da categoria Novatos, Júnior Flores busca na Copa Brasil mais um título para Foz do Iguaçu. Ele treina nesta quarta e em função de compromissos profissionais, ainda não sabe se poderá disputar a Final da Copa SPR, prevista para sábado. A preparação terá ainda alguns treinos em Foz do Iguaçu e irá direto para os treinos oficias da Copa Brasil.

Antes de viajar para Santa Catarina, Júnior Flores disputou sábado a 4ª etapa do Campeonato Citadino de Foz do Iguaçu e conquistou o segundo lugar na categoria Sprint. Ele largou na pole position, ganhou a primeira bateria e foi segundo colocado na segunda, depois de enfrentar problemas com o motor. “Mesmo com o problema que me tirou a vitória, fiquei contente com a performance do kart da equipe Auto Posto Damo. Farei novos testes no Beto Carrero e estou confiante em excelente participação na Copa Brasil, quando tentarei conquistar o segundo título nacional nesta temporada”, completa Júnior Flores. (Foto: Pablo Salazar).

 

Campo Mourão recapa pista para o Paranaense de Kart

Campo Mourão está com tudo pronto para sediar o Campeonato Paranaense de Kart. A competição será de 14 a 16 de novembro, com promoção e organização da Akartcam (Associação dos Kartistas de Campo Mourão), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Para sediar a competição com conforto e comodidade aos participantes, a Akartcam realizou uma série de obras no Kartódromo Municipal de Campo Mourão. A principal delas foi o recape da pista, que proporcionará mais segurança aos pilotos.

Um dos mais longevos campeonatos de kart do Brasil, a expectativa é de que o Paranaense deste ano conte com a participação de representantes de estados tradicionais do kartismo brasileiro como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, entre outros. São esperados cercas de 100 pilotos. Campo Mourão sediou o Paranaense de Kart pela última vez em 2014 e neste ano deverá contar com cerca de 15 representantes, entre eles Samuel Cruz, atual campeão brasileiro da categoria Codasur Júnior deste ano. (Foto: Divulgação).

 

Adiada a penúltima etapa do Paranaense de Velocidade

A 5ª e penúltima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade, que estava marcada para os dias 27 e 28 deste mês, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, foi adiada. A competição será realizada nos dais 12 e 13 de outubro.

Orlei Silva, presidente do Automóvel Clube de Cascavel, explica que pediu o adiamento à Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) a pedido de pilotos e equipes. “A realização do Paranaense junto com o Turismo Nacional traria contratempos a muitas equipes que estão nas duas competições. Os mecânicos ficariam sobrecarregados. Também há o fato do Turismo Nacional estar na última etapa, com acirradas disputas pelos títulos de suas categorias”, diz Orlei. Orlei também adiante que em outubro, o Paranaense de Velocidade terá a programação a categoria F-4, e as Finais do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel. (Foto: Bispo Neto).

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)