COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 18 de setembro de 2019 por bisponeto em
Firás Fahs busca a liderança no Kart de Foz Iguaçu

Assumir a liderança da categoria Cadete no Citadino de Kart de Foz do Iguaçu é a meta de Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, na 4ª e penúltima etapa do campeonato, que será disputada no próximo sábado (21/9), no Adrena Kart. Toda a programação será desenvolvida no sábado, com treinos livres e classificatórios pela manhã e as provas no período da tarde. Destaque no Campeonato Brasileiro de Kart, disputado em julho, em Cascavel, Firás ocupa a vice-liderança, com 55 pontos. Ele está a três pontos do líder Vitor Cartieri.

Firás treinou praticamente todos os dias nos últimos 15 dias e diz que o foco neste fim de semana será assumir a liderança. “Queremos o título desta temporada e por isso o momento de chegar à liderança é agora. Assim teremos mais tranqüilidade na Final do campeonato, marcada para o dia novembro”, frisa Firás Fahs. (Foto: Mário Ferreira).

 

Romullo Ribas estreou na Copa São Paulo Light

Correr em um traçado que já formou tantos campeões já era uma motivação para o piloto Romullo Ribas. Fazer duas provas e ficar entre os 12 melhores de 21 concorrentes na Cadete, uma das categorias com disputas mais acirradas no kartismo, deixou o Menino de Ferro confiante para os próximos desafios. A 7ª etapa da Copa São Paulo Light foi realizada no Kartódromo de Interlagos, no último sábado. “Eu gostei da pista. Fiz o 9º melhor tempo na classificação, mas como eu estava com pneus novos e os outros pilotos com pneus já usados, foi acrescentado 0,500s ao meu tempo. Larguei na 16ª posição. Me enrosquei na primeira volta, perdi posições, mas me recuperei e terminei em 15º lugar. A outra corrida foi bem disputada e terminei em 13º. Na geral fiquei com o 12º lugar dos 21 pilotos. Acho que foi um bom começo. Agora quero ver como vou me sair na próxima estreia na Aldeia da Serra. Estou confiante”, contou Romullo Ribas.
Mas antes da 8ª rodada da Copa São Paulo Light de Kart, o Menino de Ferro tem outros dois compromissos agendados: a última etapa da Copa SPR Light de Kart, no Beto Carrero, no final de setembro, e a Copa Brasil de Kart, no mesmo local, em outubro. Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas Correr em um traçado que já formou tantos campeões já era uma motivação para o piloto Romullo Ribas. Fazer duas provas e ficar entre os 12 melhores de 21 concorrentes na Cadete, uma das categorias com disputas mais acirradas no kartismo, deixou o Menino de Ferro confiante para os próximos desafios. A 7ª etapa da Copa São Paulo Light foi realizada no Kartódromo de Interlagos, no último sábado. (Foto: Eni Alves).

 

Alfredinho Ibiapina conquista pódio em Interlagos

Encerrada no último sábado, a 7ª etapa da Copa São Paulo Light de kart, disputada no kartódromo de Interlagos, teve momentos de altos e baixos para o piloto Alfredinho Ibiapina. Com bons tempos marcados nos treinos de sexta-feira a equipe A8 Racing acreditava que o final de semana seria especial. Foi e não foi. O 4º lugar na etapa pela categoria Cadete marcou o primeiro pódio do piloto em Interlagos e na competição, na qual estreou neste ano. Mas para Alfredinho Ibiapina, esta não foi a sua melhor performance. “Na tomada de tempos nove pilotos ficaram no mesmo segundo, e eu marquei o 8º lugar. Na primeira prova fiz boa largada e com muita gente embolada consegui terminar na 5ª posição. Na segunda prova, com a inversão do grid larguei em primeiro, mas eu não consegui desenvolver muito bem durante a corrida, perdi algumas posições e terminei em 4º lugar. Fiquei chateado comigo mesmo. Eu queria muito esta vitória em Interlagos, mas faltou alguma coisa. Depois me lembrei que este era o meu primeiro pódio na competição, mas pra mim, este não foi o meu melhor desempenho na pista”, desabafou Alfredinho Ibiapina.
O piloto, que marcou a pole position em Interlagos durante a 4ª etapa da Copa São Paulo e na segunda vez que correu no traçado, já foi protagonista de corridas acirradas na competição. Durante a 6ª etapa, no kartódromo de Aldeia da Serra, venceu a segunda bateria saindo do meio do pelotão. A vitória foi anulada pelos comissários, que interpretaram mal um movimento na pista que o piloto fez na última volta em que já estava na liderança. Em outras provas, Alfredinho Ibiapina largou de trás e conquistou várias ultrapassagens, não esteve no pódio, mas para o piloto, foram grandes disputas. “Em relação ao campeonato, este foi o melhor resultado que tivemos. Ele não estava no seu melhor dia, mas está se desenvolvendo muito bem e logo a gente chega lá”, concluiu Jefferson Neves, preparador do piloto. (Foto: Eni Alves).

 

CBA vistoria pistas de arrancada no Paraná

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) vistoriará quatro pistas de arrancada do Paraná nesta terça e quarta-feira. Os trabalhos serão executados por Luís Ernesto Morales, presidente da Comissão Nacional de Circuitos; e Adalberto Monteiro, presidente da Comissão Nacional de Arrancada. Os trabalhos serão acompanhados por Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Luís Ernesto e Adalberto chegam a Maringá às 9 horas e logo em seguida vistoriam a pista do Race Park, que fica próximo ao aeroporto. Campo Mourão será a segunda pista a ser vistoriada e no fim da tarde será a vez da pista de Ubiratã, que está sendo construída. Na quarta-feira os trabalhos serão na pista de arrancada do autódromo Rafael Sperafico, em Toledo, que busca homologação para competições de 402 metros.

Ainda na quarta-feira, Luís Ernesto irá vistoriar o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, quando verificará se as obras de segurança solicitadas pela CBA para a realização da Copa Truck e Stock Car, no próximo mês, foram executadas e se estão dentro as normas exigidas.

Segundo Rubens Gatti, o foco da vistoria é a segurança. “Sempre nos preocupamos com a segurança e por isso solicitamos esta vistoria à CBA. O Luís Ernesto e o Adalberto farão um relatório, que passaremos aos clubes para que implementem os itens que forem necessários, sempre buscando melhorar a segurança dos pilotos e de todas as pessoas envolvidas com a arrancada”, informa Rubens Gatti. (Foto: Victor Souza).

 

Pedro Aizza fatura título da Copa São Paulo Light de Kart

A sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart reservou fortes emoções para os pilotos de todas as categorias na prova realizada em Interlagos, neste sábado (14/9). Além de estar em jogo o título da CODASUR, na júnior ficou definido o atleta que garantirá uma vaga ofertada pela organização para competir em novembro em Las Vegas (EUA) no SKUSA SuperNationals, um dos eventos de kartismo mais movimentados do mundo. Para Pedro Aizza (Bardahl Promax/GM Motorsport) a sensação foi de dever cumprido, ao conquistar o título e garantir o prêmio para viajar aos Estados Unidos. A vitória da etapa foi de Lucas Staico, vencedor de ambas as baterias em Interlagos. O top 5 teve ainda Ricardo Gracia e João Vitor Camargo, em segundo e terceiro, e Gabriel Gomez, logo à frente de Pedro Aizza, em quarto. As conquistas de Pedro só se confirmaram por conta da regularidade. Na CODASUR Júnior, em quatro etapas e com um resultado descartado, Aizza foi o campeão com 31 pontos conquistados, contra 29 de Gabriel Gomez.

Já para a vaga no SKUSA, que leva em conta a soma da pontuação das sete etapas (com um descarte), sem somar-se os pontos de pole position e melhor volta, a briga foi mais apertada. Apenas 1,5 ponto entre Aizza e Gomez, 62,5 contra 61. Os resultados são extra-oficiais e serão confirmados pela organização durante a semana. “Quando for confirmando oficialmente por parte da organização que fui o campeão da CODASUR Júnior e que levei a vaga para o SKUSA, ficarei muito feliz. É muito bom viver esse momento, após ter conquistado também este ano o direito de representar em outubro o País e meus patrocinadores no Mundial em Le Mans, na França, por eu ter sido campeão sul-americano”, contou Aizza. “Competir lá fora é diferente demais, porque a intensidade é muito maior. A tecnologia nos Estados Unidos e na Europa é bem avançada e a competitividade altíssima. Quando você volta de lá, chega fortalecido com todo o aprendizado e experiência”, finaliza. (Foto: Eni Alves).

 

Sharbel mantém liderança na Motovelocidade PR

Com a participação de pilotos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e do Paraguai, foi disputada domingo (15/9), no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Motovecidade. O forte valor não foi entrave para que os pilotos mostrassem talento em provas disputadíssimas. Entre os destaques da etapa, está o curitibano Sharbel El Hajjar, da equipe Tom Racing. Ele largou em segundo e conquistou o segundo lugar na categoria 1000cc Pró e se manteve na liderança do campeonato, com 56 pontos, 16 a mais do que Leandro Buzinaro, do Paraguai.

Mesmo assim ele deixou Cascavel um pouco frustrado. “Tivemos problemas com os pneus, o que dificultou o acerto da moto para a prova. Mas o importante foi nos mantermos na liderança do campeonato. Agora vamos nos preparar para a decisão”, enfatiza Sharbel. A 3ª e decisiva etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade será disputada no dia 1º de dezembro, novamente em Cascavel. (Foto: Tiago Guedes).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)