VW ID.3 terá lançamento mundial no Salão de Frankfurt

0
Postado 31 de agosto de 2019 por bisponeto em
O ID.3 representa o realinhamento da marca Volkswagen como nenhum outro carro. Dentro de poucos dias, o primeiro modelo da nova família totalmente elétrica ID. será apresentado mundialmente no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt. O modelo traz design revolucionário, maior autonomia, impressionante dinâmica de condução e interior espaçoso.

A mobilidade elétrica será o tema chave do estande da Volkswagen no Salão de Frankfurt deste ano. Não será apenas o ID.3 que estará em exposição: estudos sobre outros modelos da família ID. também farão parte da exibição. Eles chegarão, em rápida sucessão, logo após o ID.3. Como todos os outros modelos ID., o ID.3 é baseado na nova matriz modular para propulsão elétrica (MEB), que foi especialmente projetada para o uso de motorização a eletricidade, garantindo o máximo tamanho possível para o interior do veículo.

O ID.3 segue o Beetle e o Golf na introdução do terceiro capítulo de maior importância estratégica para a história da marca Volkswagen. Em meados de maio passado, a Volkswagen realizou o pré-lançamento de vendas para o ID.3 1ST Edition1, uma exclusiva edição especial trazendo níveis elevados de equipamento, em edição limitada a 30 mil veículos.

O que já está certo, com o ID.3, é que quaisquer preocupações relacionadas ao alcance (autonomia) da bateria são coisa do passado. Isso acontece porque o ID.3 tem três diferentes tamanhos de bateria disponíveis: uma grande, com 77 kWh líquidos, uma de porte médio (58 kWh líquidos) e uma pequena (45 kWh líquidos).
Dependendo da escolha da bateria, a autonomia possível varia entre 330 e 550 quilômetros. Graças à sua excelente capacidade de carga, uma recarga para rodar aproximadamente 290 quilômetros pode ser feita em apenas 30 minutos (com 100 kW de capacidade de carga). A Volkswagen gerante também a capacidade das baterias ID. por oito anos ou 160 mil quilômetros.

O preço básico do modelo de produção em série do ID.3 ficará abaixo de 30 mil euros na Alemanha. Isto significa que haverá um veículo elétrico para todos. Outro destaque do primeiro veículo elétrico do Grupo Volkswagen é o fato do ID.3 ser neutro em emissões de carbono ao longo de toda a sua vida útil, desde que os compradores carreguem seus veículos usando sempre energia renovável.

Também não há restrições ao prazer de dirigir: pisando forte no acelerador do ID.3 1ST, você irá acelerar rapidamente, graças à tração traseira do veículo e aos 150 kW / 204 cv de potência do motor. A produção do ID.3 está prevista para começar no final de 2019. Os primeiros veículos deverão chegar em meados de 2020.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)