Novo Chevrolet Corvette C8 Stingray foi lançado nos EUA

0
Postado 2 de agosto de 2019 por bisponeto em
As especulações sobre a chegada de um Chevrolet Corvette com motor central já estava circulando há várias décadas, mas somente em 2014 que a informação começou a se tornar realidade, devido a uma série de declarações de Mark Reuss, chefe de desenvolvimento global de produtos da marca, colhidas pela mídia americana.

Cinco anos depois dessa notícia, finalmente no dia 18 de julho a marca americana apresentou o esperado Corvette C8 Stingray, o primeiro Chevrolet Corvette com motor central, o primeiro modelo da marca a utilizar essa arquitetura.

O novo Corvette estreia o motor V8 LT2 de 6.2 litros, mais potente e eficiente que a versão anterior. O novo motor de 8 cilindros desenvolve 502 cv de potência e um torque máximo de 637 Nm, que só pode ser acoplado a uma transmissão automática Tremec de dupla embreagem e oito velocidades.

De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, o novo Corvette é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos. Por enquanto não há números de consumo, mas a Chevrolet assegura que o novo motor melhorou notavelmente sua eficiência em relação ao anterior, graças a um sistema de desativação ativa de cilindros e de gestão do combustível melhorado.

Em relação à sua estética exterior, conta com uma agressiva parte frontal caracterizada por seu para-choque que integra a grade e duas grandes entradas de ar, um splitter frontal e faróis principais de desenho afilado. Na traseira destacam-se as lanternas de formas angulares, seu discreto aerofólio e um para-choque com difusor, que integra as quatro saídas de escape.

No interior tudo gira em torno do condutor. O novo Corvette conta com uma instrumentação digital configurável com tela de 12 polegadas, um volante de base plana que inclui o botão “Z”, que permite configurar o desempenho e um console central onde se destacam o sistema de infotainment com uma tela táctil e o sistema de som Bose com 10 alto-falantes de série.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)