M-Benz inicia exportação do ônibus elétrico eCitaro

0
Postado 9 de agosto de 2019 por bisponeto em
Após muitas encomendas pelos clientes na Alemanha, a Mercedes-Benz exporta as primeiras unidades do ônibus elétrico eCitaro para outros países da Europa. Vinte ônibus foram comercializados para empresas tradicionais da Escandinávia e Luxemburgo, o que demonstra a confiança do mercado pela tecnologia de propulsão elétrica dos veículos da marca.

Ulrich Bastert, Chefe da área de Marketing, Vendas e Serviços ao Cliente da Daimler Buses, afirma que essas encomendas mostram as várias versões disponíveis do eCitaro para atender os clientes da Empresa. “O eCitaro tem flexibilidade para operar em várias demandas do transporte coletivo. O que os ônibus têm em comum, entretanto, é a alta qualidade de todos os seus equipamentos, os vidros duplos, as portas deslizantes operadas por eletricidade, os assentos confortáveis Inter Star Eco para operações intermunicipais e as entradas USB para carregar os dispositivos móveis”.

Voyages Emile Weber em Luxemburgo

A Voyages Emile Weber, empresa que conta com mais de 600 ônibus em sua frota, maioria Mercedes-Benz, comprou nove veículos elétricos equipados com o número máximo de doze grupos de baterias de alta voltagem e que podem atingir a capacidade total de 292 kWh.

Além do grande número de equipamentos, a cor vermelha do interior do eCitaro também é bastante atraente com texturas de feltro que vão desde o estofamento dos bancos até as barras de apoio dos painéis das paredes laterais. Outra característica marcante é o fato de que todos os bancos na fileira dianteira estão em plataformas elevadas e com cintos de segurança de dois pontos.

Norgesbuss na Noruega

A Norgesbuss, empresa líder no transporte de ônibus na Noruega com mais de 700 veículos em sua frota, encomendou seis eCitaro que vão rodar pelas ruas da capital do país, Oslo.

Os ônibus de três portas contam com dez grupos de baterias de alta voltagem e que atingem uma capacidade de 243 kWh para proporcionar a eletricidade dos veículos. Há também, pantógrafos no teto, dispositivos de captação de corrente elétrica para cargas intermediárias que prolongam a autonomia dos ônibus.

Bergkvarabuss de Ystad na Suécia

A Bergkvarabuss, uma das maiores empresas de transporte da Europa e que conta com mais de 1000 ônibus em sua frota, comprou cinco eCitaro equipados com doze baterias de alta voltagem e com capacidade total de 292 kWh para operar na cidade de Ystad no litoral Sul.

Entre os principais recursos de segurança e equipamentos no interior dos ônibus estão as rampas dobráveis que promovem melhor acessibilidade no embarque e desembarque, iluminação ambiente, bancos individuais e estofados com encostos altos e descanso de braços em couro, o que proporciona mais conforto aos passageiros.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)