Curitibano: Lupatini Motorsport corre a 3.ª etapa no AIC

0
Postado 16 de agosto de 2019 por bisponeto em Automobilismo
A equipe Lupatini Motorsport/Mig Motorsport participa da terceira etapa do Curitibano de Velocidade no Asfalto 2019 que será realizada nesse fim de semana passado (17 e 18/8), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 27, preparado pela equipe Mig Motorsport, Rômulo Molinari e Alexandre Frenkenberger vão em busca da vitória, visando a liderança na categoria Marcas “A”. O piloto Brendon Zonta Gabardo, que corre pela equipe RBL Competições, busca recuperação e quer “brigar” por dois pódios nas provas deste fim de semana na categoria Turismo “B”. E a equipe terá ainda a estreia do piloto catarinense Guilherme Bianchini na categoria Turismo “C”, após uma bela carreira no Kart.

Marcas “A”

Na segunda etapa, no comando do Gol n.º 27, os pilotos Rômulo Molinari e Alexandre Frankenberger (Titania/Zênite/Pelikano/Germânia), tiveram um bom início de fim de semana no Curitibano de Velocidade no Asfalto 2019, conquistando a pole position na categoria Marcas “A”, com o tempo de 1min40s613. O piloto Alexandre Frankenberger foi para a primeira corrida, onde largou bem, mas perdeu a liderança da corrida na primeira volta para Wanderlei Berlanda Jr. Passou boa parte da prova travando bom duelo com Stive Tokarski, pela segunda posição, perdendo-a na última volta, durante a bandeirada final. Para a segunda corrida, o piloto Rômulo Molinari (Titania/Zênite/Pelikano/Germânia) assumiu o comando do Gol n.º 27. Rômulo até largou bem, mas no fim da reta, com pista molhada derrapou para evitar um toque com adversários, caindo para a 12.ª posição. Mas o piloto veio crescendo durante a prova e recuperando posições, numa tocada rápida, porém mantendo a cautela, para evitar novos acidentes. Recebeu a bandeirada final em sexto lugar na categoria Marcas “A”. “Eu e o Frankenberger vamos em busca de recuperação nessa etapa, visando voltar à liderança da categoria, para continuar na “briga” pelo título da Temporada 2019. O carro já está pronto e não vemos a hora de ir para a pista”, disse Rômulo Molinari (Titânia/Zênite/Pelikano/Germânia).

– Terra Turismo “B” –

Com pista molhada nas duas provas da segunda etapa, o piloto Brendon Zonta Gabardo (Condor/Germânia) optou pela cautela nas duas corridas da Turismo “B”, que contou com 45 carros nas corridas do Curitibano de Velocidade 2019. Com o auxílio técnico da equipe RBL Competições, o curitibano Brendon Zonta Gabardo conquistou a 11.ª posição da Turismo “B” e 24.º lugar na Geral, durante o Treino Classificatório. Na primeira corrida, Brendon largou bem e passou a imprimir seu ritmo de corrida, mas a entrada do Safety Car para a retirada de carros acidentados, em duas oportunidades o impedia de ganhar mais posições. Mesmo com pista molhada, recuperou oito posições na Geral, concluindo a prova em 16.º lugar e em sétimo na sua categoria. Para a segunda corrida, Brendon Zonta Gabardo (Condor/Germânia) largou bem mais uma vez, mas passou reto no fim da Reta Oposta e perdeu algumas posições, na disputa com pista molhada também. Mais uma vez foi para corrida de recuperação, mesmo com as três intervenções do Safety Car e a corrida foi encerrada com 14 voltas por segurança. Brendon foi o 21.º na Geral e 11.º da Turismo “B”. “Não tive um bom início de temporada esse ano. Mas vou em busca de pódio nesses duas corridas da terceira etapa, pois sei que posso estar bem mais acima na classificação do campeonato”, concluiu Brendon Zonta Gabargo (Condor/Germânia).

– Classificações –

Com duas etapas realizadas e quatro baterias disputadas, a classificação do Campeonato Curitibano de Velocidade 2019 é a seguinte: Marcas “A”: 1.º) Gustavo Magnabosco (SC), 69 pontos; 2.º) Rômulo Molinari/Alexandre Frankenberger (PR/SC), 59; 3.º) Stive Augusto Tokarski (PR), 49; 4.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 46; 5.º) Wanderlei Berlanda Júnior (SC), 43; e 6.º) Fabrício Lançoni (PR) e Edson Bueno (SC), 26. Turismo “B”: 1.º) Henrique Schmitz Basso (SC), 73; 2.º) Mário Broering (SC), 38; 3.º) Marcelo Cancelli/Ezequiel Vieira (PR), 36; 4.º) Carlos Eduardo Schilipack (PR), 30; 5.º) Luciano Fracaro (PR), 29; 6.º) Rafael Balestrin (PR), 25; 7.º) Octávio de Oliveira (PR) e Sérgio Bucco Jr (PR), 22; 8.º) Marcelo Cordeiro (PR) e Elton Antunes de Oliveira (PR), 19; e 9.º) Brendon Zonta Gabardo (PR) e Naor Virgílio Petry (PR), 18.

MRT – Marketing Racing Team

(41) 99957-2908 – bisponeto@terra.com.br


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)