COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 30 de agosto de 2019 por bisponeto em
Decisão do Sul-Brasileiro de Kart movimenta Londrina

A 3ª e decisiva etapa do Campeonato Sul-Americano de Kart terá início nesta quinta-feira, em Londrina, no Norte do Paraná. A 21ª edição da competição vai até sábado no Kartódromo Luigi Borghesi, com promoção e organização da Associação dos Kartistas de Londrina (AKRL), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc) e Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA). A final do Sul-Brasileiro será válida também pela 3ª etapa do Campeonato Paranaense Light de Kart.

A programação da quinta-feira prevê treinos livres das categorias Cadete, F-4, F-4 Londrina, Graduados, Júnior, Sênior A, Sênior B, Sênior B Londrina, Codasur, Mirim, F-4 Sênior, F-4 Super Sênior, F-4 Super Sênior Máster, Júnior Menor, Novatos, Super Sênior e Super Sênior Máster. Já com o descarte do pior resultado das primeiras baterias (haverá mais um descarte das três últimas), a classificação do Sul-?Brasileiro tem Felipe Vriesman como líder da categoria Mirim; Gabriel Moura, da Cadete; Enzo Marins, da Júnior Menor; Pedro Aizza, da Júnior; João Pedro Bortoluzzi, da Graduados; Carlos Eduardo Souza, da Sênior A; João Willington, da Sênior B; Paulo Dias, da Super Sênior; Pedro Trevisol, da F-4 Graduados; Eduardo Navarro, da F-4 Sênior; e Luciano Tavares da categoria F-4 Super Sênior. (Foto:Mário Ferreira).

 

Sharbel El Hajjar representa Curitiba na 5ª etapa do SKB

O curitibano Sharbel El Hajjar, da equipe Tom Racing, irá representar a Curitiba na 5ª etapa do SuperBike Brasil (SKB), que será disputada no próximo domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Sharbel irá competir na categoria Pró Estreantes e o fato de medir forças com competidores de vários estados lhe deixa motivado para sua participação na competição nacional. Ele adianta que será uma forte preparação para a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade, marcada para os dias 14 e 15 do próximo mês, em Cascavel, quando irá defender a liderança da categoria 1000cc Pró. “Estarei correndo em casa e em uma das maiores competição do País. Vou aproveitar ao máximo, mas sempre pensando no Paranaense”, destaca Sharbel.

 

Pedro Aizza quer tricampeonato do Sul-Brasileiro de Kart

Atual campeão sul-americano de kart na categoria CODASUR Júnior, o curitibano Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport) vai nesta semana em busca de mais um título na temporada. O desafio da vez será a final da 22ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro, com a terceira e última etapa entre quinta-feira (29/8) e sábado (31/8) no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR). Pedro Aizza chega com boas chances de título, após ter vencido as duas etapas anteriores, em Nova Santa Rita (RS) e Xanxerê (SC), em abril e junho, respectivamente. Se conquistar o título do Sul-Brasileiro na Júnior, o paranaense de 14 anos irá comemorar o tricampeonato na competição, realizada exclusivamente em cidades dos três estados da região Sul do Brasil. O resultado viria em um ano importante, uma vez que 2019 marca a volta do formato de três etapas no evento, como era no início de sua realização.
“Chegou a hora de decidir. Estou na liderança e muito motivado para ganhar outro importante título neste ano. Sou bicampeão sul-brasileiro nas categorias inferiores a Júnior. Em 2017 cheguei bem perto do tri, mas por muito pouco não fui o campeão. No ano passado tive um começo complicado na competição, o que me afastou das chances de título. Voltei ao torneio com todo vapor e está sendo um ano realmente bom”, avalia Aizza. “Seria maravilhoso conquistar mais este título na categoria Júnior. Tanto para me redimir de 2017, quando cheguei tão próximo do tricampeonato, batendo na trave, como para retomar as vitórias nesta atual temporada. Tenho chances grandes e vou com tudo, para voltar a vencer em 2019. Já estou com saudades de sentir aquele gostinho especial de subir no lugar mais alto do pódio”, complementa o piloto do kart n.º 35. (Foto: Eni Alves).

 

Acidente impede Myasava subir ao TOP 10 da Stock Light

Um acidente na Corrida 2 da 3ª etapa da Stock Light, disputada domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, impediu o paranaense Gustavo Myasava de chegar ao TOP da classificação do campeonato. Mesmo assim ele subiu duas posições no campeonato, pulando de 13º para 11º, agora somando 72 pontos. Gustavo fez uma boa corrida no sábado, quando largou em terceiro e conquistou o quarto lugar. Ele explica que se não fosse o acidente no domingo, teria somando mais pontos e poderia ter ganhado até cinco posições no campeonato. “Consegui escapar de um acidente, saindo por fora da pista. No segundo, não tive como evitar o choque e foi por terra a expectativa de um bom resultado”, frisa o piloto da equipe MRF Motorsport / EMS Farmacêutica / PGG / Poupanorte / Menzoil / Boxer / Drugovich / Noma.

A etapa de Interlagos teve a vitória de Guilherme Salas na prova de sábado e de Márcio Campos no domingo. Mesmo não pontuando no domingo, Salas se mantém na liderança do campeonato, com 176 pontos. A 5ª etapa da temporada da Stock Light será disputada nos dias 14 e 15 de setembro, no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. (Foto: Vanderley Soares).

 

Quebra frustra Firás Fahs na 3ª etapa da Copa SPR

A quebra de chassis frustrou Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, na 3ª etapa da Copa SPR de Kart, disputada no sábado, no kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. O piloto de Foz do Iguaçu largaria na pole position da categoria Cadete, mas na volta de apresentação da primeira bateria teve a quebra do suporte da coroa de seu kart, forçando-o a abandonar a prova. Na segunda bateria, largou em 20º e terminou em 10º. Na soma de pontos das duas baterias, conquistou o 11º lugar, marcando 2 pontos. O vencedor foi Dimas Mota, que somou 34 pontos nas duas baterias.

Firás diz que foi frustrante a quebra na volta de apresentação, mas foi um bom início de preparação para a Copa Brasil, porque pode avalizar que o equipamento está competitivo e tem pontos a ser melhorado. Ele também destacou que os treinos particulares realizado no domingo também foram proveitosos. “Começamos bem a preparação para a Copa Brasil e vamos realizar um belo campeonato”, completa Firás Fahs. A 4ª e decisiva etapa da Copa SPR, que será Open da Copa Brasil, será disputada nos dias 27 e 28 de setembro. (Foto: Mário Ferreira).

 

Alfredinho Ibiapina conquista pódio no SPR Light de Kart

O último sábado (24/8) foi de pura adrenalina e velocidade no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC. A terceira etapa da Copa SPR Light de Kart reuniu 152 pilotos inscritos, em 12 categorias. O segundo maior grid da rodada foi da Cadete, com 21 participantes e o piloto Alfredinho Ibiapina subiu no 4º lugar do pódio depois de duas provas super acirradas.
Com os pontos conquistados, o piloto se mantém em 4º lugar na classificação geral da Cadete, com 47 pontos. O primeiro colocado tem 65, mas 34 ainda estão em jogo e serão disputados na última etapa da competição, no final de setembro. “Ficou complicado conquistar o título do SPR neste ano, mas não é impossível. Não quero fazer contas agora porque nesta semana o foco está em Londrina, onde vou disputar o título do Sul-brasileiro de Kart. Se tudo der certo, eu vou trazer o troféu de campeão para equipe A8 Racing”, disse o Alfredinho. A 3ª e última etapa do Sul-Brasileiro de Kart será realizada de 29 a 31 de agosto, no kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, Região Norte do Paraná. (Foto: Eni Alves).

 

Romullo Ribas enfrentou problemas no SPR Light de Kart

A terceira etapa da Copa SPR Light de Kart, realizada no último sábado (24/8), no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, era para ser a melhor da temporada 2019 para Romullo Ribas. Nas rodadas anteriores o piloto teve os resultados prejudicados por acidentes que o tiraram de duas das quatro disputas da competição, mas a equipe RVC estava confiante que neste turno seria diferente. Romullo Ribas marcou o 7º melhor tempo entre os 21 pilotos da Cadete. Durante o treino de aquecimento uma batida entortou o kart. Sem tempo para a reparação a equipe precisou trocar o equipamento. A capotagem de um colega logo após a largada da primeira prova deixou o piloto preocupado. Não houve ferimentos graves, embora as imagens do acidente tenham impressionado. Na relargada, Romullo Ribas perdeu algumas posições, mas vinha recuperando quando recebeu outra batida que o fez rodar e sair da pista na terceira passagem. Ao voltar o kart foi perdendo rendimento e o piloto abandonou a prova faltando cinco voltas para o final.
Na segunda bateria e na 18ª posição do grid, Romullo Ribas largou bem. Foi se adaptando com o kart novo e conseguiu terminar a disputa em 13º lugar. “Infelizmente, sofremos com várias batidas que prejudicaram a pontuação no campeonato. Treinamos muito para esta prova, mas o acidente no warmup nos obrigou a trocar de kart, o Romullo ficou impressionado com o acidente do colega na largada de uma bateria, e uma outra batida no kart dele veio na sequência. Em três etapas da Copa SPR foram três batidas. Esperamos que na próxima corrida, que vamos disputar em Londrina-PR nesta semana, válida pela última etapa do Sul-brasileiro de Kart, a gente consiga terminar as duas baterias sem incidentes”, comentou Rodrigo Paixão, preparador do piloto. Os treinos do Sul-brasileiro iniciam nesta quinta-feira. A tomada de tempos e a primeira prova serão na sexta e a corrida final, no sábado. (Foto: Eni Alves).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)