COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 23 de agosto de 2019 por bisponeto em
Akyu Myasava compete no Kartódromo de Interlagos

Akyu Myasava, da equipe EMS Farmacêutica/Flabom Têxtil, também irá competir em Interlagos neste fim de semana, só que no kartódromo. Sensação do Campeonato Brasileiro de Kart, disputado no mês passado, em Cascavel, quando fez 25 ultrapassagens na Prova Final, conquistando o oitavo lugar depois de largar em 34º, Akyu irá disputar a 3ª etapa da Copa Interlagos neste sábado e domingo.

Akyu informa que decidiu disputar a Copa Interlagos porque todos os técnicos estarão no autódromo de Interlagos, onde a equipe MRF/EMS Farmacêutica disputa a Stock Light. Assim ele torce pelo irmãos e por Leonardo Sanchez, Gabriel Robe e Lauro Traldi na stock Light e depois irá para o kartódromo. No domingo ele também irá acompanhar a Corrida do Milhão da Stock Car. “Será uma corrida divertida, onde o que interessa será andar bem, sem compromissos com resultados”, fala Akyu.

 

Myasava quer embalar na Stock Light em Interlagos

A Stock Light chega à metade da temporada neste fim de semana, com a realização da 4ª etapa, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A segunda fase terá provas no Velopark no daí 15 de setembro; Cascavel, 20 de outubro; Goiânia, 24 de novembro; e novamente Interlagos, no dia 15 de dezembro. Com uma paralisação de quase três meses, prevista no calendário, pilotos e equipes focam a fase final do campeonato, que será de definições. Entre os competidores que estão ansiosos pela volta das provas e projetando bons resultados até o fim da temporada, está o paranaense Gustavo Myasava, da MRF Motorsport/SEM Farmacêutica/PGG/Poupanorte/Menzoil/Boxer. Ele quer aproveitar a etapa de Interlagos para deslanchar no campeonato e entrar de vez na briga direta pelo título. Com três etapas, disputadas, Myasava está em 13º no campeonato, com 53 pontos. Pontuando nas duas provas de Interlagos ele deverá ganhar algumas posições na classificação. Seu objetivo é entrar no TOP. Se estiver entre os seis primeiros nas duas provas, poderá estar sair de Interlagos entre os oito mais bem colocados no campeonato. Segundo Gustavo Myasava, Interlagos é um dos seus autódromos preferidos, não só por ser o templo do automobilismo brasileiro, mas por suas características, com curvas de alta velocidade. “Sempre ando bem em Interlagos e espero mais um fim de semana de bons resultados”, destaca Gustavo Myasava.

 

Campeão brasileiro, Muggiati volta às pistas na Copa SPR

Campeão da categoria Graduados no Campeonato Brasileiro de Kart, disputado no mês passado, em Cascavel, o paranaense José Luiz Muggiati Neto retorna às pistas neste fim de semana. Sábado o piloto da equipe Philco/Trombini/Lei de Incentivo ao Esporte disputa a 3ª etapa da Copa SPR, no kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina.

Falando sobre a conquista do título brasileiro, Muggiati destaca que a ficha ainda não caiu, mas teve um mês com agenda cheia. Foram muitas entrevistas, compromissos promocionais e muitas mensagens. “Ainda não consigo acreditar que conquistei este título, que almejei a minha vida inteira. É inacreditável o alcance que este Brasileiro teve. Recebi milhares de mensagens pela conquista e deu centenas de entrevistas. É muito gostoso ter o reconhecimento pelo trabalho que realizamos”, acentua Muggiati.

Sobre a Copa SPR, Muggiati frisa que disputou a segunda etapa, quando conquistou o terceiro lugar. Não participou da primeira etapa em função de uma fratura nas costelas em decorrência de um acidente quando competia nos Estados Unidos. Para a 3ª etapa, neste sábado, Muggiati é confiança total. “Será a primeira competição após o Brasileiro. Estou confiante é vou à pista para brigar pela vitória”, finaliza José Luiz Muggiati Neto, da equipe Philco/Trombini/Lei de Incentivo ao Esporte.

 

Firás Fahs inicia preparação para a Copa Brasil de Kart

Depois de ser destaque no Brasileiro de Kart, quando conquistou o quarto lugar da categoria Cadete, e vencer a 3ª etapa do Campeonato Citadino de Foz do Iguaçu há duas semanas, Firás Fahs disputa no próximo sábado a 3ª etapa da Copa SPR, no kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. A prova marca o início da preparação do piloto da equipe Cellshop/SOS Proteção para a Copa Brasil, marcada para de 7 a 12 de outubro, no Beto Carrero.

Firás destaca que a preparação para a Copa Brasil será um pouco diferente do Brasileiro porque a maioria dos treinos será em Foz do Iguaçu, mas além da etapa deste fim de semana da Copa SPR, ele disputará a próxima, quando será Open da Copa Brasil e fará também alguns treinos privados no circuito catarinense. O primeiro será já no próximo domingo. “Vamos ficar no Beto Carrero neste domingo para testarmos algumas combinações de acertos”, destaca Firás Fahs.

 

Leonardo Sanchez só pensa em pontuar na Stock Light

Depois das férias de dois meses e meio, a Stock Light está de volta com a realização da 4ª etapa da temporada 2019, no próximo fim de semana, com rodada dupla no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Entre os competidores que estão ansiosos pelo ronco dos motores está Leonardo Sanchez, da equipe MRF Racing/EMS Farmacêutica/PGG/RV Imola. Sua meta para esta etapa será continuar pontuando. Ele marcou pontos nas seis provas das três primeiras etapas. Está em 18º na classificação do campeonato, com 30 pontos. “Confesso que estou ansioso para acelerar depois de quase três meses de interrupção prevista no calendário. O objetivo é continuar fazendo boas corridas e pontuando. Interlagos é um autódromo que já andei e isto me ajudará e permitirá galgar uma boa colocação nas duas corridas. Vai ser uma etapa interessante para a MRF”, acentua Leonardo Sanchez.

Programação

A programação da Stock Light em Interlagos começa nesta sexta-feira, com um treino extra, a partir das 8h30; e mais dois treinos livres, que serão a partir das 10h40 e das 15h30. No sábado, haverá um treino livre a partir das 8 horas e o treino classificatório terá início às 11 horas. A Corrida 1 da etapa paulista tem largada prevista para às 14h15. A Corrida 2 será no domingo, com largada programada para às 8h15.

 

Romullo Ribas segue para a Copa SPR Light de Kart

Tudo pronto para a 3ª e penúltima disputa da Copa SPR Light de Kart, que será realizada no próximo sábado (24/8), no kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral Norte de Santa Catarina. O piloto Romullo Ribas está há mais de um mês sem participar de competições, mas em busca de bons resultados não ficou parado. Depois de concluída a primeira fase do Brasileiro de Kart, em Cascavel, a equipe RVC Competições, do preparador Rodrigo Paixão, traçou um plano de treinamento para as próximas disputas da temporada 2019.

Os treinos de kart foram intensificados nos kartódromos do Beto Carrero e Londrina, onde acontecerão as próximas competições mais importantes do segundo semestre, Copa Brasil e final do Sul-brasileiro de kart. Por se tratar de um traçado altamente técnico, a pista de São José dos Pinhais, ou Kartódromo do “Gari”, como é conhecido, também foi utilizado como base para algumas práticas. “O período sem corridas depois do Brasileiro foi longo para nós e não dava para ficarmos parados. Intensificamos os treinos nas principais pistas que iremos disputar campeonatos. O Romullo se dedicou muito durante o treinamento, conquistou ótimos tempos nas pistas e estamos prontos para os próximos desafios pela categoria Cadete”, comentou Rodrigo Paixão.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)