COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 17 de agosto de 2019 por bisponeto em
Curitibano de Velocidade terá penúltima etapa no AIC

O Campeonato Curitibano de Velocidade no Asfalto abre a fase decisiva neste fim de semana, com a realização da penúltima etapa no Autódromo Internacional de Curitiba. A organização será do Automóvel Clube Internacional de Curitiba; promoção da M&L Produções Artísticas Ltda; e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Serão disputadas as categorias Marcas A, Marcas B, Turismo A, Turismo B, Turismo C, Clássicos Força Livre e Clássicos turismo Light.

Com duas etapas disputadas, Gustavo Magnabosco lidera a categoria Marcas A com 69 pontos, 10 a mais do que a dupla Rômulo Molinari/Alexandre Frankemberger. Gefferson Luís de Lima é o primeiro colocado da categoria Marcas B, com 80 pontos, ao passo que Antonio Amorim Carvalho ocupa a vice-liderança, com 63. Na categoria Turismo A o líder Leonardo Kovalski, com 71 pontos. Ele tem uma vantagem de oito pontos para Jorge Augusto Silva, o segundo na classificação. Henrique Schmitz Basso lidera com folga a categoria Turismo B. Ele tem 73 pontos, contra 38 do vice-líder Mario Diego Broering. Na categoria Turismo C, também com boa vantagem, a dupla Roberto Bonato/Evandro Maldonado lidera com 71 pontos. Maycon Alexandre de Oliveira e José Luís Cavassin dividem a segunda colocação, com 43 pontos cada um. A categoria Clássicos Força Livre tem acirrada disputa pela liderança. Anderson Andrade está na primeira colocação, com 56 pontos; dois a mais do que Armin Kliewer e Maurício Gaudêncio, que dividem a vice-liderança. Já na categoria Clássicos Turismo Light, um ponto separam o líder e o vice-líder. Jefferson Luís Foitte é o primeiro colocado, com 44 pontos; ao passo que Carlos Henrique Nodari está na segunda colocação, com 43. (Foto: Victor Lara).

 

Alfredinho Ibiapina corre etapa da Copa São Paulo Light

Com mais de um mês sem corridas oficiais devido as férias de julho depois das disputas pela Cadete no Brasileiro de Kart, o piloto Alfredinho Ibiapina volta a competir neste final de semana. O compromisso será pela 6ª etapa da Copa São Paulo Light, que inicia os treinos oficiais nesta quinta-feira e terá as provas realizadas neste sábado (17/8), no Kartódromo Aldeia da Serra, na região Metropolitana da capital paulista. Além da disputa pelo campeonato estadual, um dos mais importantes e bem-conceituado do país, Alfredinho Ibiapina busca por uma vaga no SKUSA Supernationais, a maior competição de kartismo dos Estados Unidos, que neste ano será disputado entre os dias 20 e 24 de novembro, em Las Vegas.
A falta de corridas não tirou o piloto, 5º lugar na Cadete no Brasileiro de Kart 2019, da pista. A equipe A8 Racing aproveitou o período de férias para treinar no traçado de Londrina-PR, onde o piloto disputará o título do Sul-brasileiro, no final de agosto, e no Kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, palco da Copa Brasil de Kart, em outubro. “Não dá pra ficar tanto tempo sem pilotar, né? Então, a gente encontra os amigos, e entre um treino e outro de kart a gente se diverte jogando bola, andando de patinete, mas o foco é o treino, claro”, conta Alfredinho Ibiapina. “Nesta semana a brincadeira é mais séria. Quero muito conquistar uma vaga para correr no Skusa e vamos trabalhar muito pra que isso aconteça”, concluiu o piloto. (Foto: Eni Alves).

 

Vitória leva Firás Fahs à vice-liderança da Cadete

Na primeira prova após o Campeonato Brasileiro de Kart, Firás Fahs dominou a categoria Cadete na 3ª etapa do Campeonato Citadino de Foz do Iguaçu, disputada sábado no Adrena Kart. Ele largou na pole position, venceu as duas baterias e fez a melhor volta da prova. Akyu Myasava foi o segundo colocado, seguido de Vitor Cartieri, Ana Maria e Vinicius Martins, que pela ordem, fecharam os cinco primeiros colocados da prova. Com a vitória, Firás assumiu a vice-liderança do campeonato, com 55 pontos, ficando a três de Vitor Cartieri, que passa a ser o novo líder. Segundo Firás Fahs, a prova do Citadino de Foz foi importante porque lhe recolocou na prova pelo título. Com a vitória ele saltou da quinta colocação para a vice-liderança, com 55 pontos, e fica a três de Vitor Cartieri, que passa a ser o novo líder. “Andamos no ritmo do Brasileiro. O equipamento foi perfeito e agora vamos brigar pelo título nas duas próximas etapas”, acentua o piloto da equipe Cellshop/SOS Proteção.

Classificação

A classificação da categoria Cadete no Citadino de Foz do Iguaçu, é a seguinte, depois de três etapas: 1.º) Vitor Cartieri, com 58 pontos; 2.º) Firás Fahs, 55; 3.º) Júlio Enrique Brito, 54; 4.º) Pedro Cabopianco, 49; 5.º) Vinicius Martins, 48; 6.º) Ana Maria, 32; e 7.º) Akyu Myasava, com 20 pontos. A 4ª e penúltima etapa do Citadino de Kart de Foz do Iguaçu está marcada para o dia 28 de setembro. (Foto: Divulgação).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)