Sérgio Jimenez conquista título do Jaguar I-PACE eTROPHY

0
Postado 15 de julho de 2019 por bisponeto em
O automobilismo brasileiro conquistou o título do primeiro campeonato do mundo com carros elétricos no Jaguar I-PACE eTROPHY em uma temporada histórica. Sergio Jimenez venceu as duas corridas da última etapa neste fim de semana (13 e 14/7), em Nova York, completando a dobradinha com Cacá Bueno, registrando uma temporada incrível para o time brasileiro: sete poles, seis vitórias e quatro dobradinhas em dez etapas.

No domingo, Jimenez largou na pole position e imprimiu ritmo forte do começo ao fim, liderando de ponta a ponta. “Foi um final de semana incrível para uma temporada espetacular. É o auge de minha carreira, estou muito feliz e quero agradecer a todos que acreditaram em mim. Ontem consegui a vitória, mas obviamente havia a preocupação com o campeonato. Hoje consegui impor um ritmo forte e vencer pela terceira vez na temporada, concluindo um ano incrível para todos da Jaguar Racing Brazil”, diz Jimenez, citando a equipe patrocinada por ZEG Energia Renovável e iCarros.

O time garantiu também a dobradinha na classificação do campeonato, com o segundo lugar neste domingo em Nova York, Cacá Bueno ficou com o vice. “Com o título definido para o Jaguar Brazil Racing, obviamente a gente focou na conquista do vice e assim coroamos um ano incrível para o automobilismo brasileiro no primeiro campeonato de carros de turismo elétricos do mundo. Foram seis vitórias, três minhas e três do Jimenez, que fez um ano muito consistente e mereceu o título. Não perdi os pontos aqui, foram os problemas em Hong kong e Paris que nos tiraram da disputa, mas é ótimo ver este título vindo para o Brasil e esperamos seguir ampliando este domínio na próxima temporada”, diz Cacá, que terminou empatado com seu companheiro de equipe como o maior vencedor do Jaguar I-PACE eTROPHY, com três triunfos.

Resultado da corrida 1 em Nova York:

1.º) Sérgio Jimenez; 2.º) Cacá Bueno; 3.º) Simon Evans; 4.º) Katherine Legge; 5.º) Bandar Alesayi; 6.º) Yaqi Zhang; 7.º) Ahmed Bin-Khanen; 8.º) Célia Martin;

9.º) Ziyi Zhang; e 10.º) Mark Hacking.

Resultado da corrida 2 em Nova York:

1.º) Sérgio Jimenez; 2.º) Cacá Bueno; 3.º) Katherine Legge; 4.º) Simon Evans; 5.º) Bryan Sellers; 6.º) Ahmed Bin-Khanen; 7.º) Yaqi Zhang; 8.º) Bandar Alesayi; 9.º) Ziyi Zhang; e 10) Célia Martin.

Classificação do campeonato (top-5):

1.º) Sérgio Jimenez, 149 pontos (campeão); 2.º) Cacá Bueno, 121; 3.º) Bryan Sellers, 107; 4.º) Simon Evans, 106; e 5.º) Katherine Legge, 86. (Fotos: José Mário Dias/Jaguar Brazil Racing).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)