COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto

0
Postado 13 de julho de 2019 por bisponeto em
Muggiati disputa o Brasileiro de Kart na Graduados

O 54º Campeonato Brasileiro de Kart, que começa na próxima segunda-feira, no kartódromo Delci Damian em Cascavel, na região Oeste do Paraná, será especial para o curitibano José Luiz Muggiati Neto. Será seu primeiro Brasileiro na categoria Graduados. Além da Graduados, piloto da equipe Philco/Trombini/Lei de Incentivo ao Esporte irá competir na categoria Codasur. Muggiati inicia o Brasileiro competindo na categoria Codasur na primeira fase. Na segunda será a vez de disputar a Graduados.

Mesmo no primeiro ano na categoria Graduados, Muggiati está na lista dos favoritos ao título. Ele fez boa preparação, participando do Campeonato Metropolitano de Cascavel, quando se sagrou vice-campeão, mesmo não tendo disputado uma etapa. Os outros resultados no primeiro semestre foi o quarto lugar na etapa de abertura do Sul-Brasileiro, no Velopark; segundo no SPR, no Beto Carrero; e quarto no Open do Brasileiro, em Cascavel. Os treinos em Cascavel também foram considerados produtivos. “Fizemos uma boa preparação. Conheço o circuito de Cascavel, já tendo participado de muitas provas nas categorias anteriores. Estou confiante”, destaca Muggiati. Quanto a sua participação na categoria Codasur, Muggiati frisa que foi um prêmio que ganhou da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e vai à pista com boa expectativa. “Será com motor sorteado e isto faz com que as condições sejam iguais para todos. A concentração será determinante para brigar pelas primeiras colocações”, finaliza Muggiati.

 

24 Horas Rental Kart Interlagos acontece hoje

Principal e maior evento do kartismo amador brasileiro, as 24 Horas Rental Kart Interlagos será realizada neste sábado (13/7), no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo (SP), a partir das 12 horas. Um total de 53 equipes estão inscritas, reunindo cerca de 300 pilotos de diversos Estados do País. Uma das grandes atrações será o time formado essencialmente por empresários e executivos filiados ao clube de companheirismo do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo.

A equipe Rotary Kart Club (RKC) vem de vitória na última corrida de longa duração realizada na pista da zona sul da capital paulista, e lidera o campeonato Endurance Noturno de Interlagos, o que justifica o eventual favoritismo para a prova de gala do kartismo amador. Os pilotos Alberto Otazú, Alexandre Caraviello, Eduardo Fiaminghi, Fábio Cunha, Fábio PL, Fernando Ximenes, Igor Mori, Ivan Guerra, Marcel Souza, Marcio Simão, Nelson Reple, Rodrigo Borotto, Samer Ghosn, Vivi Gola e Wilson Escribano se dividem formando as equipes RKC Imab, RKC Inarco e Speed Truck, que ainda estão conveniadas com a Rolley Ball (Andrez Velasco, Fábio Noronha, Fernando Teles, Fernando Uterpertinger, Geison Granelli, Jorge Filipe, Sérgio Compain).

 

Honda participa da quarta etapa da SuperBike Brasil

Diante do pacote de ações que visam aprimorar a segurança no SuperBike Brasil, apresentado pela organização do campeonato, a Honda anuncia a retomada do patrocínio ao evento e da participação da marca na classe SuperBike Pro, por meio de sua equipe oficial, e nas categorias de incentivo Honda Júnior Cup e Copa CBR 500R. A quarta etapa da competição será realizada neste fim de semana (13 e 14 de julho), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

A Honda é a principal patrocinadora do motociclismo nacional há mais de 40 anos. Dentro desse princípio, a Honda entende que as organizadoras das competições devem prover a infraestrutura necessária para garantir a segurança dos participantes. A Honda seguirá acompanhando atentamente todas as ações que foram adotadas pelos organizadores do Superbike Brasil. Classificação – Após três etapas realizadas, Eric Granado é o segundo colocado da categoria SuperBike Pro. O piloto da equipe Honda Racing soma 53 pontos – quatro a menos que o atual líder, o australiano Anthony West. Pedro Sampaio, quinto colocado, também defende a equipe vermelha. Os pilotos Honda Racing utilizam a motocicleta Honda CBR 1000RR Fireblade SP. Na Copa Honda CBR 500R, o líder é Fábio Florian, seguido por Raphael Ramos. João Teixeira é o primeiro colocado da Honda Júnior Cup e Pedro Balla, o segundo.

 

Júnior Flores disputa duas fases do Brasileiro de Kart

Conter a ansiedade nos dias que antecedem o início do Campeonato Brasileiro de Kart é um dos problemas enfrentados por grande parte dos competidores que estarão em Cascavel, no Paraná, a partir da próxima segunda-feira. O Kartódromo Delci Damian receberá cinco centenas de pilotos de todo o Brasil. Entre os competidores que tentam conter a ansiedade está José Flores Júnior, de Foz do Iguaçu, no Paraná. O piloto da equipe Auto Posto Damo irá disputar as duas fases da competição. Na primeira fase, que vai de 15 a 20 deste mês, irá disputar a categoria Codasur; e na segunda, de 22 a 27, irá competir na Novatos.

Segundo Júnior Flores, tudo está pronto e agora é só aguardar a hora de ir à pista. Mas a ansiedade é muito grande e nestes momentos Flores tenta passar o tempo curtindo a família. “Procura estar mais próximo dos familiares nestes dias e ficar o mais calmo possível. Na primeira fase, vou disputar a Codasur, enfrentando competidores com muita experiência. Vou procurar extrair ao máximo desta experiência. Quero ver como são os motores da categoria. Já para a segunda, será na Novatos, a minha categoria, para a qual nos preparamos desde o início do ano. Estou muito confiante”, acentua Júnior Flores.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)