COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto

0
Postado 19 de julho de 2019 por bisponeto em Automobilismo
Akyu Myasava foi quarto na 1ª classificatória da Cadete

Correndo em casa, o piloto Akyu Myasava, da equipe EMS Farmacêutica/Flabom Têxtil, fez o dever de casa no primeiro dia de provas no Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo disputado no kartódromo Delci Damian, em Cascavel, na região Oeste do Paraná. Ele conquistou o quarto lugar da categoria Cadete, que contou com 36 participantes. Akyu largou em quinto, caiu para sexto na segunda volta e ganhou duas posições na terceira volta, quando chegou a quarto e se manteve na posição até a bandeirada final. A vitória foi de Gabriel Koenigkan, do Distrito Federal.

Akyu frisou após a prova que a meta era estar entre os cinco primeiros. Com este pensamento ele disputa nesta sexta-feira a segunda classificatória, que terá largada às 9h30 e a Pré-final, às 11h05. “Traçamos o objetivo de estar entre os cinco primeiros até a Pré-final, para decidirmos o título na Final de sábado”, salienta Akyu Myasava.

Resultado da 1ª classificatória da Cadete: 1.º) Gabriel Koenigkan (DF), 7 voltas em 5m54s296; 2.º) Lucas Medeiros Silva (DF), a 0s073; 3.º) Enzo Nienkotter (SC), a 0s314; 4.º) Akyu Myasava (PR), a 2s053; e 5.º) Alfredinho Ibiapina (PR), a 2s090.

 

Firás Fahs fica no TOP 10 da Cadete no Brasileiro de Kart

Com 36 competidores na pista, o importante é concluir a prova sem enroscos e batidas. Esta é a opinião de Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, que está disputando a categoria Cadete no Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo disputado no kartódromo Delci Damian, em Cascavel, na região Oeste do Paraná. Firás conquistou o sétimo lugar, depois de ter largado em sexto. Na largada, Firás caiu para sétimo, recuperou a sexta posição na segunda volta e a perdeu na sexta volta. “O importante é estarmos entre os primeiros colocados. Nesta sexta-feira buscaremos uma melhor colocação, visando a Pré-final. O importante e estamos competitivos o tempo todo”, completa Firás Fahs.

A segunda prova classificatória da categoria Cadete será disputada sexta-feira, com largada às 9h30. A Pré-final também será nesta sexta, com largada programada para às 11h05. A final será no sábado, com largada programa para às 13h30l. Resultado da 1ª prova classificatória da Cadete: 1.º) Gabriel Koenigkan (DF), 7 voltas em 5m54s296; 2.º) Lucas Medeiros Silva (DF), a 0s073; 3.º) Enzo Nienkotter (SC), a 0s314; 4.º) Akyu Myasava (PR), a 2s053; 5.º) Alfredinho Ibiapina (PR), a 2s090; 6.º) Pedro Lins (DF), a 2s252; 7.º) Firás Fahs (PR), a 2s483; e 8.º) Caio de Paula Lacerda (GO), a 3s772.

 

Júnior Flores ganha 15 posições na categoria Codasur

O primeiro dia de provas foi produtivo para José Flores Júnior, da equipe Auto Posto Damo. Depois de ter um pneu furado no treino classificatório e só ter conseguido da 33ª colocação no grid de largada, ele ganhou 15 posições hoje (quinta-feira) durante a primeira prova classificatória da categoria Codasur no Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo disputado no kartódromo Delci Damian, em Cascavel. Ele recebeu a bandeirada em 18º e se mostra confiante para a segunda classificatória e Pré-final, que serão disputadas nesta sexta-feira. Segundo Júnior Flores, sua prova foi muito boa. Foi um dia produtivo. “Estou conseguindo pegar a mão do kart e melhorando meus tempos. Os conseguindo acertar melhor o equipamento. O pneu furado no treino classificatório me prejudicou muito porque poderia ter largado no pelotão da frente. Fiz o 12º melhor tempo no warm-up. Foi gostoso ganhar 15 posições em 14 voltas da prova. Poderia ainda ser melhor, uma vez que tive problemas com a roda traseira no final da prova e perdi muito rendimento. Sinto que estou absorvendo conhecimento, o que é mais importante”, diz Júnior Flores.

Júnior Flores largou em 33º, conclui a primeira volta em 31º, a segunda em 22º; a quarta, em 21º; a quinta em 20º e a sexta em 19º. Na oitava volta chegou a 18ª colocação, posição que se manteve até a bandeirada final, Júnior Flores volta à pista nesta sexta-feira. A partir das 10h40 disputa a segunda prova classificatória e a partir das 12h20 a Pré-final, que definirá o grid de largada da Final no sábado. Resultado da 1ª prova classificatória da Codasur/10 primeiros: 1.º) Olin Vieira Galli (SC), 14 voltas em 10m44s272; 2.º) Lucas Okada (ES), a 1s471; 3.º) André Nicastro (DF), a 1s723; 4.º) Bruno Bertoncello (RS), a 2s024; 5.º) Murilo Fiore (PR), a 4s046; 6.º) Enzo Corrêa Prando (SP), a 5s376; e 18.º) Júnior Flores (PR), a 16s086.

 

Freios tiram Muggiati da Codasur no Brasileiro de Kart

Problemas nos freios na quinta volta comprometeram a corrida do curitibano José Luiz Muggiati Neto, da equipe Philco/Trombini/Lei de Incentivo ao Esporte, na primeira prova classificatória da categoria Codasur no Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo disputado no kartódromo Delci Damian, em Cascavel, na região Oeste do Paraná.

Depois de um treino classificatório complicado, onde o kart não rendeu o esperado, Muggiati largou em 10, ganhou uma posição na primeira volta e chegou a terceiro na terceira volta. Na quarta volta passou a linha de chegada em sétimo e na quinta já era o sexto, quando os freios apresentaram problemas. “Não sabemos exatamente o que aconteceu. As pastilhas devem ter se soltado. Já estava no bolo dos pilotos que brigavam pela ponta”, salienta Muggiati.

O problema da primeira prova classificatória não tira a confiança de Muggiati para a sequência da competição. “Gostei do meu ritmo de corrida e vamos para cima na segunda prova classificatória e na Pré-final nesta sexta-feira”, completa Muggiati. A segunda prova classificatória da categoria Codasur será disputada nesta sexta-feira, a partir das 10h40 disputa. A Pré-final tem largada programada para às 12h20. A Final será no sábado, com largada prevista para às 15 horas.

(Fotos: Mário Ferreira).

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)