COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto

0
Postado 16 de julho de 2019 por bisponeto em
Pedro Aizza busca título da Júnior no Brasileiro de Kart

O Kartódromo Municipal de Cascavel Delci Damian será palco entre 15 e 27 de julho da edição de 2019 do Campeonato Brasileiro de Kart, o principal torneio da modalidade no País. Dividido em duas fases, a competição terá entre segunda e sábado (15 a 20) a primeira fase, quando os primeiros campeões nacionais serão definidos. Atual campeão sul-americano, Pedro Aizza (Promax Bardahl/Thunder Technology/GM Motorsport) vai em busca, neste primeiro período, do título inédito na júnior, em seu segundo ano na categoria.

Pedro Aizza chega em alta na competição no Oeste do Paraná, embalado por cinco triunfos consecutivos em diferentes eventos realizados entre maio e junho: Metropolitano de Kart de Cascavel, Campeonato Sul-Americano, em Nova Santa Rita (RS), Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra (SP), Sul-Brasileiro, em Xanxerê (SC), Open de Cascavel do Campeonato Brasileiro. “Tudo que fizemos durante o primeiro semestre do ano, foi pensando e preparando o carro para a disputa do Campeonato Brasileiro, o principal torneio da temporada no calendário nacional. Nossa estrutura já está montada em Cascavel e agora é ter calma até entrar na pista para os treinamentos, na terça-feira (16)”, destaca Pedro Aizza, piloto do kart n.º 35.

 

RKC Imab foi 2.º no 24 Horas Rental Kart Interlagos

Com planejamento, disciplina, foco, união e muito trabalho, a equipe RKC Imab atingiu o seu objetivo de lutar pela vitória, liderando a maior parte da 4ª edição das 24 Horas Rental Kart Interlagos, disputadas no último sábado (13/7) e domingo (14/7) no Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul de São Paulo. O resultado final mostrou a Car Racing 1 em primeiro, com 1168 voltas, seguida da RKC Imab, a 1min06s101, e a GPK 1, a três voltas, mostrando o elevado nível e a competitividade do maior evento de kart amador do Brasil.

O principal kart RKC largou da 40ª posição, mas com menos de 50 voltas o piloto Alberto Otazú já tinha batido o recorde (1min05s981) do traçado inverso de 1.150 metros e assumido a liderança da prova. A partir daí o time foi trocando de pilotos a cada kart sorteado e sustentando a ponta, até sofrer com uma quebra inesperada no momento em que saia de um pitstop, provocando um atraso de 45 segundos. Mesmo assim, terminou as 12 primeiras horas na segunda posição, atrás da equipe Tartarugas, mas logo na primeira volta da relargada no novo sentido do circuito assumiu novamente a primeira posição. Os dez primeiros na 4ª 24 Horas Rental Kart Interlagos foram: 1) Car Racing 1, 1168 voltas; 2) RKC Imab, a 1min06s101; 3) GPK 1, a 3 voltas; 4) Team Huayra, a 4 voltas; 5) Fkart Endurance Team 1, a 5 voltas; 6) Speed Brothers 2, a 5 voltas; 7) Alligators Bodebrown 1, a 7 voltas; 8) Tartarugas 2, a 11 voltas; 9) Unikart 1, a 11 voltas; 10) Maverick Racing Team 1, a 12 voltas.

 

Raphael Abbate faz história na Copa HB20 em Curvelo

A Copa HB20 disputou neste fim de semana a terceira etapa da temporada 2019 em Curvelo (MG) e proporcionou ao público que lotou o Circuito dos Cristais duas grandes corridas repletas de ação, que confirmaram a força de Raphael Abbate, que teve um fim de semana perfeito com pole e duas vitórias, tanto no geral quanto na divisão Pro. Já na Super, Kleber Eletric e o estreante Cassio Cortes – piloto, jornalista e apresentador do programa “Acelerados” -, subiram ao lugar mais alto no pódio sábado e domingo, respectivamente.

A conquista de Abbate, no entanto, não foi tão fácil quanto os resultados mostram. A pole position, por exemplo, foi obtida com uma diferença mínima de 0s008 para Vitor Genz. Na primeira volta da prova de abertura, ele chegou a cair para a terceira posição, mas foi atrás e tomou a ponta no terço final para receber a bandeirada à frente do mineiro Wanderson Freitas, que fez a festa da torcida local. Já na corrida 2, largando em sexto por conta da inversão dos seis primeiros colocados no grid, Abbate usou sua larga experiência para evitar os diversos toques e fazer ultrapassagens cirúrgicas para ser o primeiro piloto na história da Copa HB20 a obter 100% de êxito em uma etapa.

 

Audi Sport conquista vice-campeonato da Fórmula E

Os pilotos Lucas Di Grassi e Daniel Abt, da equipe Audi Sport ABT Schaeffler, encerraram a quinta temporada da Fórmula E com o vice-campeonato da competição de construtores. A última corrida foi vencida por Robin Frijns no Audi e-tron FE05 pela equipe de clientes Envision Virgin Racing, conquistando o terceiro lugar na classificação das equipes. Entre os pilotos, Lucas Di Grassi terminou com a terceira colocação.

Em 13 etapas disputadas nos cinco continentes, nove diferentes pilotos venceram corridas com duas vitórias da equipe Audi, conquistadas pelo brasileiro nas etapas do México e Alemanha. O equilíbrio permaneceu até a última corrida quando quatro pilotos e três equipes disputaram o título conquistado pelo francês Jean-Eric Vergné. Como no sprint final do ano passado, a equipe Audi Sport ABT Schaeffler quase conseguiu conquistar o título no último final de semana de corrida. Daniel Abt e Lucas di Grassi ficaram apenas dezenove pontos atrás do líder. Com cinco vitórias, o Audi e-tron FE05 é o carro de corrida de Fórmula E de maior sucesso da temporada. Dez pódios, uma pole position e oito pontos adicionais para a volta mais rápida da corrida foram alcançados pelo e-tron FE05, com o seu eficiente sistema de transmissão como a sua maior força.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)