COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 26 de julho de 2019 por bisponeto em
Paranaense de Arrancada no fim de semana em Maringá

Três meses depois da 1ª etapa realizada em Toledo, na região Oeste, o Campeonato Paranaense de Arrancada de 201 Metros recomeça neste fim de semana. A 2ª etapa será disputada na pista do Race Park, em Maringá, região Norte do Paraná. A promoção e organização serão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

O Campeonato Paranaense de Arrancada de 201 Metros deste ano será disputado em cinco etapas. A abertura da temporada foi em Toledo, nos dias 27 e 28 de abril. Maringá seria a 2ª etapa neste fim de semana. A próxima etapa será nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, em Cascavel. A penúltima etapa está marcada para os dias 19 e 20 de outubro, em Campo Mourão; e a última etapa volta para Maringá, sendo disputada nos dias 16 e 17 de novembro.

 

Júnior Flores está otimista após terceiro lugar na Novatos

“Não é o que esperávamos, mas há tempo para corrigir alguns acertos”. Assim reagiu o paranaense Júnior Flores, da equipe Auto Posto Damo, ao comentar o terceiro lugar na primeira prova classificatória, conquistado no fim da tarde desta quinta-feira, no kartódromo Delci Damian, em Cascavel, no Paraná, onde está sendo disputado o Campeonato Brasileiro de Kart.

Segundo Júnior Flores, a expectativa é por um melhor rendimento do equipamento nesta sexta-feira. “Vamos melhorar e partir para a Final. Faremos algumas mudanças já para a segunda prova classificatória”, acentua Júnior Fores. A vitória foi do paranaense Gabriel Hanel, que completou as 12 voltas da prova em 8m55s060. A categoria Novatos terá a segunda prova classificatória nesta sexta-feira, com largada às 16h25 e a Pré-final tem largada programada para às 18h30.

Resultado da 1ª prova classificatória da categoria Novatos: 1.º) Gabriel Hanel (PR), 12 voltas em 8m55s060; 2.º) Gustavo Vascelli (PR), a 4s554; 3.º) Júnior Flores (PR), a 4s966; 4.º) Pedro Perdoncini (PR), a 5s205; 5.º) João Oliveira (SP), a 8s632.

 

Romullo Ribas teve boa participação no Brasileiro de Kart

Com 36 concorrentes na categoria Cadete, o piloto Romullo Ribas, de Pinhais-PR, teve boa participação na 54ª edição do Brasileiro de kart, que encerrou a primeira fase da competição no último sábado (20/7), no kartódromo Delci Damian, em Cascavel. Romullo Ribas ficou entre os sete primeiros colocados durante os treinos livres. Marcou o 14º melhor tempo na tomada, e no resultado das duas provas classificatórias ficou com o 18º lugar. Na Pré-final, corrida que define o grid de largada para a prova decisiva, Romullo Ribas foi competitivo. Largando do meio do pelotão, conseguiu algumas posições, mas desviando de alguns incidentes à sua frente terminou em 19º lugar. Na largada da Final perdeu cinco postos e conseguiu recuperar cruzando a linha de chegada na 17ª posição.

Porém direção de prova o desclassificou o piloto da posição conquistada, informando apenas que a balança está correta e a falta de 100 gramas e não dando chances à equipe de argumentar qualquer coisa e o direito de defesa. “Na pesagem inicial sobrava 1 kg. O Kart saiu para a prova com o tanque cheio e quando terminou tinha pouco mais de meio tanque de combustível, é inadmissível faltar peso, tinha que sobrar pelo menos 500 kg. Em quase 15 anos trabalhando no kartismo nunca errei nas constas do peso dos karts”, argumentou Rodrigo Paixão. Como ninguém foi comunicado no momento da pesagem é impossível saber de fato o que aconteceu.

 

Muggiati faz 7º tempo da Graduados no Brasileiro de Kart

O curitibano José Luiz Muggiati Neto, da equipe Philco/Trombini/Lei de Incentivo ao Esporte, foi um dos destaques dos cinco treinos da categoria Graduados, realizados hoje no kartódromo Delci Damian, em Cascavel, e válidos pelo 54º Campeonato Brasileiro de Kart. Ele foi o sétimo mais rápido do dia, com o tempo de 42s417, obtido no segundo treino.

Depois de ser o mais rápido no segundo e terceiro treinos, Muggiati decidiu poupar pneus e participou do quarto e quinto treinos com pneus usados, enquanto que maioria de seu adversários foi à pista com pneus novos. “Optamos por treinar com pneus velhos e acho que fizemos a coisa certa, pois mesmo assim ficamos entre os 10 mais bem colocados no último treino e sétimo do dia. Assim teremos mais pneus novos para as primeiras provas, afirma Muggiati. O mais rápido dos cinco treinos desta quarta-feira foi André Nicastro, do Distrito Federal, com o tempo de 42s046.

 

Sharbel El Hajjar retorna à motovelocidade com vitória

O curitibano Sharbel El Hajjar, da equipe Tom Racing/RST Brasil/Zoli, teve excelente retorno às provas de motovelocidade. Ele venceu a categoria 1000cc Pró na etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Velocidade, realizada no último domingo (dia 21/7), no autódromo Zilmar Beux. O Paranaense volta a ser disputado depois de cinco anos.

Sharbel considerou seu retorno positivo porque estava parado. “A minha meta era retornar com o ritmo de quando eu estava no auge . Eu consegui. O retorno foi excelente. Agora é só melhorar, evoluir a cada etapa. Estou feliz e motivado”, acentua Sharbel. Sharbel largou na pole position e manteve a posição. Fez uma prova perfeita, sem erros. “Agora é treinar cada vez mais, evoluir cada vez mais para conseguir ritmo cada vez mais rápidos”, declara Sharbel.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)