Yamaha Fazer 250 ABS 2020, feita para surpreender

0
Postado 6 de junho de 2019 por bisponeto em
Surpreendente. Essa é a palavra que melhor define a Fazer 250 ABS, que para linha 2020 acaba de ganhar uma nova opção de cor, o elegante vermelho metálico (Magma Red).

A Fazer 250 ABS é uma motocicleta completa e com vários atrativos, como o design impactante cheio de arrojo e modernidade, o sistema ABS nas duas rodas como item de série e a notável agilidade. Claro, sem renunciar ao conforto, economia e sobretudo a durabilidade do motor, características que fizeram de sua geração anterior um grande sucesso no Brasil. E tem mais! Sua garantia de 4 anos, é a maior já oferecida no mercado de duas rodas no Brasil.

Muito mais que uma bela moto

Na Fazer 250 ABS 2020 os atrativos vão além de seu visual moderno e arrebatador. Por ser ágil e muito prática, ela é uma moto perfeita para o uso urbano, podendo ser utilizada para locomoção, pequenas viagens, lazer e até mesmo para uso profissional.

Chassis – Parte do mérito de seu ótimo comportamento dinâmico se deve ao chassi que em nada se assemelha ao da versão anterior, já que na Fazer ABS 2020 o motor faz parte da estrutura.

Todo fabricado em aço, ele é leve e resistente a torções, incidindo diretamente no comportamento da motocicleta. Toda sua agilidade pode ser sentida em sua capacidade de mudar de trajetória com grande rapidez e, o mais importante, de forma estável – todas as qualidades que se deseja em uma motocicleta de uso urbano.

A Fazer 250 ABS também se destaca pela facilidade na pilotagem, com uma impressionante leveza na condução. Isso se dá graças à redução do peso em 4 kg em relação à geração anterior, à centralização de massas na parte de baixo da moto, e à geometria bem acertada – cujo ângulo do cáster é de 24,5° e o trail, de 98 mm.

Essas características fazem dela uma das melhores opções para os proprietários de motos de 125 / 150cc que buscam um up-grade para uma motocicleta mais potente e completa, ou até mesmo para quem está iniciando no motociclismo e procura por uma moto segura.

Suspensões – Mais robustas quando comparadas às que equipavam sua antecessora, elas filtram melhor as irregularidades do piso, garantindo mais segurança e controle na condução. Na dianteira, os tubos internos dos amortecedores são reforçados, com o diâmetro de 41mm, e seu curso é de 130mm.

Já na traseira, o amortecedor único e tem curso de 120mm. Quando comparado ao utilizado na geração anterior, ele é mais robusto tanto em seu corpo, quanto nos elos da mola, cuja compressão pode ser ajustável em sete níveis de rigidez.

Rodas e pneus – Com 10 raios, as rodas em liga leve seguem a proposta visual da moto. Não só inspiram arrojo, com chamam a atenção por serem largas, similares a de motos de maior cilindrada. O diâmetro de ambas é 17 polegadas, enquanto a largura na dianteira é de 2,5 polegadas, e na traseira de 4,0 polegadas. Para calçá-las, pneus Pirelli modelo Sport Demon, com medida é de 100/80-17 na dianteira, e 140/70-17 na traseira.

Freios – Os sistemas de freios, composto por um disco de 282mm e uma pinça de duplo pistão na frente, e um disco de 220mm e pinça dupla na traseira, garante frenagens seguras e em curtos espaços. Neste quesito, o destaque é o sistema ABS – Anti-lock Bracking System – como item de série. Ele impede o travamento das rodas em condições de baixa aderência do piso, como asfalto molhado ou sujo, e até mesmo em frenagens bruscas de emergência… Pontos a favor da segurança!

Farol e lanterna – E por falar em segurança, a utilização de farol e lanterna traseira inteiramente em LED, não só conferem modernidade e menor consumo de energia à Fazer 250 ABS, como maior eficiência na iluminação, fundamental na condução noturna.

Painel – A modernidade também está presente no painel da Fazer 250 ABS, que é o mais completo de sua categoria. Ele é totalmente digital e com iluminação em LED, garantindo boa leitura em qualquer situação. Nele destaca-se os indicadores de consumo instantâneo e média de consumo, perfeitos para quem busca economia. Outras funções disponíveis são o velocímetro, o hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e “Fuel Trip” (que indica a quilometragem rodada na reserva), relógio, tacômetro de fácil leitura e também as luzes indicadoras de piscas, farol alto, neutro e alerta de motor e do sistema Blueflex.

Conforto – Este sempre foi um dos atributos da Fazer 250 desde quando foi lançada, em setembro de 2005. Agora, em sua quarta geração, isso não ser diferente. Na busca por tornar a direção mais leve, um guidão mais largo foi adotado. Com ele, o esforço no esterçamento é menor, garantindo uma pilotagem mais fácil e agradável.

Outro detalhe que merece destaque quando o assunto é conforto, são os assentos. Inspirados nos que equipavam a icônica XJ6N, eles são largos e ergonômicos oferecendo boa acomodação tanto para o piloto quanto para o passageiro, que por sua vez também contam com apoios para os pés bem posicionados.

Motor – O principal atributo que ajudou às gerações anteriores da Fazer a construir sua fama de durável e econômica em seus 12 anos de mercado e mais de 300 mil unidades fabricadas, foi sem dúvida o motor. O monocilíndrico, de arrefecimento misto – uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo – tem a capacidade de 249,5 cm³ e utiliza duas válvulas acionadas por comando simples no cabeçote (SOHC – Single Over Head Camshaft).

A receita de tanta robustez tem origem não só em um projeto consolidado, mas também na tecnologia empregada em sua construção, que utiliza componentes nobres como pistão em alumínio forjado e cilindro revestido de cerâmica. Este material é similar ao de motos de competição, e com ele o atrito é reduzido, dispersando o calor com mais eficiência.

Na Fazer 250 ABS o acionamento do câmbio de 5 marchas é suave e seus engates precisos. Sua transmissão secundária é feita por corrente, com coroa e pinhão de 22 e 46 dentes respectivamente. A embreagem, do tipo multidisco em banho de óleo, também prima pela maciez no funcionamento.

Quando abastecida com gasolina, a potência máxima gerada pela Fazer é de 21,3 cv e de 21,5 cv em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m, tanto abastecido com etanol quanto por gasolina, ambos alcançados a 6.500 giros.

Na prática, todos estes números podem ser traduzidos em respostas e retomadas com maior fôlego, tanto em baixos giros, como nas faixas mais amplas de rotação. Elas podem ser notadas principalmente em subidas e também quando se trafega com peso extra de um garupa.

O que contribui para isso, são os sistemas de alimentação e escapamento adotados. Comparada a sua antecessora, a esta Yamaha é equipada como uma caixa de filtro de maior volume permitindo que o monocilíndrico admita uma maior quantidade ar, e de forma mais rápida.

Além disso, o sistema de injeção segue o padrão de modelos de alta cilindrada, com injetor de 10 furos. Este refinamento técnico permite que a atomização da mistura ar e combustível injetado no interior da câmara de combustão seja mais eficiente, com uma queima mais completa. O resultado na prática é algo que todos admiram em uma moto: um funcionamento menos poluente e com maior economia de combustível.

Já o sistema de escapamento, além de agregar na estética, reforçando as formas musculosas da Yamaha Fazer 250 ABS, permite uma grande vazão, otimizando a saída dos gases. Também se atribui ao novo escapamento, o ronco mais grave e encorpado, configurando uma excitante trilha sonora para o estilo e proposta desta imponente 250cc da Yamaha.

Por todos estes motivos, o motor da Yamaha Fazer 250 ABS é capaz de unir economia à inegável emoção na pilotagem e ainda manter suas características principais: durabilidade e confiabilidade.

Custo benefício Além de uma motocicleta econômica, resistente e divertida, a Fazer 250 ABS é um bom negócio. Ela contará com a Revisão Preço Fixo Yamaha em que o cliente sabe exatamente quanto pagará nas revisões periódicas, garantindo economia, transparência e valorização do modelo.

Garantia de 4 anos – Outra vantagem oferecida na compra de uma Fazer 250 ABS 0 km é a sua garantia de fábrica de 4 anos – a maior do mercado de motocicletas no Brasil. Com ela, o consumidor que já conhece e admira a durabilidade da Fazer 250, passa confiar ainda mais no modelo e na qualidade das motocicletas Yamaha, a primeira fabricante a produzir motos no Brasil.

O modelo 2020 da Yamaha Fazer 250 ABS três opções de cores. O Azul metálico (Racing Blue), o vermelho metálico (Magma Red), e o preto sólido (Preto Eclipse), e estará disponível nos Concessionários Yamaha a partir da primeira quinzena de junho de 2019 ao preço sugerido de R$ 15.790,00 + frete.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)